• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aparece ar no circuito de travões

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos.
Tenho um problema no circuito de travões do meu gipe, aparece ar, já coloquei bombites novos no eixo traseiro, troquei o compensador de trás, troquei o compensador da frente, coloquei tubos novos e até bomba principal de travões levou!
Acontece que o sistema é sangrado e fica a funcionar bem, só que ao fim de algum tempo de utilização começo a ter de injectar o pedal para conseguir que o UMM trave.
Vou ver!! o costume!
Costumo abrir o sangrador do bombite de trás do lado esq. e sai ar, quando começa a sair o óleo, aperto o sangrador e fica a travar como se nada tive-se acontecido, o problema é isto tem de ser feito mais ou menos de duas em duas semanas.
Se por acaso alguém souber como resolver isto, agradecia pois neste momento já não faço a menor ideia do que possa fazer!
Obrigado

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
hum....isso é muito esquisito....mas se só aparece ar atrás do lado esquerdo:astonished:...eu pulpava o compensador..ou a tubagem desse lado...

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Valvula repartidora tal como diz o VPMRato. 15€ em qualquer sucateiro. Novo nem queiras saber o preço.

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado a todos pela preciosa ajuda, só tenho uma dúvida, essa válvula repartidora de travões que falam será aquela peça que fica apertada do lado esquerdo na longarina do chaçis por cima do eixo traseiro ?
É que se for isso ! já troquei, e o problema manteve-se, só se por azar fui logo comprar uma válvula com o mesmo problema.
O que pode muito bem ter acontecido uma vez que também era usada!!
Só me resta comprar outra.
Cumprimentos a todos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Existe um repartidor de travagem à frente logo após a bomba (basta seguir o circuito). Tens a certeza que está bem purgado?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigada pela dica amigo Aldeia, esse repartidor que fica na frente, se for aquele onde ligam muitos tubos de travões também já o mudei!
Quanto à questão de purgar bem o circuito, isso tenho a certeza que o faço bem, pois se assim não fosse o jipe não ficava a travar em condições, o problema é que com a utilização dos travões estes vão começando a tornar-se cada vez menos eficientes.
Sei que é um problema manhoso mas tenho que resolver isto, não me agrada nada a ideia de purgar o circuito de duas em duas semanas.
Pode dar trabalho e moer a cabeça a muita gente que é o que me tem feito, mas tenho a certeza que isto vai ficar resolvido.
Obrigado a todos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já mudaste o tubo que vai so repartidor de trás ao referido bombito?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha Alex já mudei um tubo de borracha que faz a união entre o repartidor e um tê metálico que fica apertado na bainha do diferencial.
Talvez seja este o tubo que te referes.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu desconfio da válvula ou do tubo. Experimenta fazer uma ligção directa dos tubos (com um "T") e vês o resultado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Essa é apenas mais uma coisa que vou ter de fazer, tenho que tentar! afinal o problema existe logo tem que ter solução!!!

Registo
30 Mar 2006
Esse sintoma é normalmente problemas com os bombitos, das rodas traseiras, mas dizes que já foram substituídos...Só falta saber se são novos ou se foram reparados, não é a mesma coisa.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado pela dica, mas os bombites foram novos!!
De toda a maneira acho que vou ligar directo, sem passar pelo repartidor e ver o que é que vai acontecer!!

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
O preço da minha válvula repartidora de travagem foi 135 € (nova) e tudo ficou 5****.

Tenta ver num sucateiro

Cumps e Bom Ano de 2009

VR

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O problema dos travões finalmente está resolvido,:) tive que rever tudo o que já tinha sido feito no sistema de travões do meu UMM, e graças ao alerta do amigo MiguelGomes reparei que tinha mesmo um problema num bombito, era novo mas estava com um pequeno defeito numa borracha.:disappointed_relieved:
Foi trocado e agora tenho o problema resolvido!!:)
Resta-me agradecer a todos que opinaram pois se não fosse assim jamais dava conta do recado.
Obrigado a todos!

Top Inferior