• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

apagar por favor!!!

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ola Salgado, os motores provenientes da Ford tem como numeração / identificação SFA e SFB, o equivalente aos Peugeot de 90 e de 100 e pouco cavalos. Não sei se o granada saio com turbo, o scorpio de certeza que saio. Vê se consegues fotos, fica sempre mais fácil.

Carripana on the way ...

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Olá Fante, epa honestamente não sei se a pessoa que disse ford granada não se esta a confundir com o modelo! Mas já andei a pesquisar e sim existe um Ford Granada 2.5 GL turbo! 93cv!
O que é certo é que ele afirma ser um motor original turbo que foi colocado na 505 sem turbo, ou seja com os colectores normais do atmosférico!
Alias ele ainda disse que tem la o radiador de óleo que vinha com o motor! Agora pelas fotos não vimos nada, pois ele esta com os colectores do atmosférico, e tem a entrada do óleo do bloco tapada, esta entrada parece me ser original já estive a ver com atençao, agora o carter já não tem a entrada do respiro!
O turbo que ele me arranjou é um Garrett mas não conheço!
O que é certo é que tenho de arranjar logo a partida os colectores de um turbo original e um carter...

Abraço

Isto só pelos números do bloco é que se deve tirar a dúvida! Digo eu!

Cump
G.Salgado

RED_MONSTER

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Fante estive a ver o teu tópico todo e antes de mais parabéns pela tua maquina, e pelo restauro da mesma!
Se quiseres espreita o meu tópico o RED_MONSTER, também andei um ano a restaurar o meu, mas não tive tanta chatice de chapa como tu!

Cheguei a uma conclusão o teu motor é primo do meu!!! heheheh

Pelo menos no turbo acho que é igual!!! e a cena de ter a vareta na parte de traz! olha como fizes te com o carter? colocas te o do atmosférico foi?

Sabes os números do teu bloco, são idênticos aos meus?

RED_MONSTER

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
A parte do motor ficou a cargo do Marcio, sei que colocou um carter de um UMM mas não sei garantir de qual, se do atmosférico ou se do turbo. Sei que foi necessário aumentar o chupador óleo, pois o carter era mais profundo, fazer um furo para o respiro do motor, mudar a vareta para à frente e pouco mais com o carter. Quanto ao turbo, por ser um Garret, mas baixas não se sente tanto, mas nas altas porta-se bem. Quanto à numeração no bloco, de certeza que deves ter um SFA ou SFB certo? o SFB tem mais CV.

Carripana on the way ...

R1MAN

UMMzito
Registo
23 Out 2010
Boa Noite João os números que lá vejo são mesmo os que escrevi no inico do topico, logo junto à bomba injectora é o KK19920, ainda vou polir melhor a zona para ver se encontro mais números ou letras.

Abraço
G.Salgado

RED_MONSTER

Top Inferior