• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Após aplicar discos á frente....

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Após instalar os discos no meu Cournil ele ficou a travar mais a tás do que á frente, após isto perguntei aqui como seria possivel de resolver a situação.... ai o amigo Dias explicou-me, ou metes um compensador de travagem ou metes discos a trás.

Depois de pesquisar um pouco vi que os compensadores são um pouco caros, e depois, aplicar deve dar um bocado de trabalho, "digo eu" que não sei como é a instalação...

Por isso fiquei com a ideia de que podia meter travões de disco a tráz e resolvia o problema se calhar ao mesmo preço dos compensadores, ou mais em conta.

Por isso o que eu queria pedir aqui se não fosse pedir muito :D:D
era o seguinte...

1- Quais os nodelos de carros em que podemos tirar as bombas VAG?

2- Quais os discos "de que carros" podemos podemos usar para aplicar nessas mesmas bombas?

3- Quais cabos podemos usar para o travão de mão?

4- Apoio das bombas, quem as vende? Mas se alguém me podesse arranjar o desenho em tamanho real agradecia pois poupava alguns €€€s.

5- Os pernes são os mesmos ou têm que ser do Alter II?

A quem me podesse ajudar agradecia que explicasse como "eu fosse muito burro", é que eu vou tentar arranjar o material atravéz de pessoas conhecidas, a bom preço, ou degraça e depois não queria estar a trocar o material.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Existe um tutorial no ForUMM que explica tudo para bombas do BX.

Como indicas bombas VAG como a tua opção é tudo igual à do BX excepto o desenho do suporte. As bombas podes tirar dos A3, Golf 4, Bora, A4, etc. Cabos podes tentar usar os de origem mas duvido que dê. Nos meus uso cabos do BX mas a chapa do afinador tem de ser alterada. Tens ainda de alterar os tubos de oleo.

Brevemente conto ter uns suportes para disponibilizar.

Free2UMM

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Amigo Abreu, eu acredito que sim mas eu reparei todo o meu sistema de travões a um ano e mesmo assim já apanhei vários sustos e normalmente nas piores alturas :dizzy_face:, dai a minha opção, mais segurança

Pedro, eu já vi o tutorial com material do BX, que talvez seja uma opção caso a do sistema VAG seja muito cara ou muito dificil de arranjar material.

A minha preferencia pelo sistema VAG deve-se ao facto de ser mais eficiente, isto dito aqui no FORUMM por quem já experimentou...

E tambem, aproveitando a situação, para reunir o máximo de informação sobre este sistema no mesmo sitio porque ainda anda muito dispersa, um bocadinho em cada tópico...

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
quando montei discos no eixo traseiro tinha aplicado as bombas do 306 SW bombas estas que eram identicas ás do BX, a diferença que existia era a posição do engate para os cabos de travão, nas bombas do BX essa ligação era feita na parte superior e nas do 306 era na parte inferior, os cabos do travão de mão são os da Citroen/Peugeot Partner, quanto a poder de travagem do travão de serviço eram uma maravilha, mas a nivel de travão de estacionamento era uma miséria... apresentar o UMM no centro de inspecções assim nem pensar era chumbo certo, optei por trocar as bombas, após uma procura encontrei um doador de bombas (Lancia Dedra).
Foram aplicadas as bombas do Dedra, mantive os mesmos cabos de travão de mão e o resultado final foi o desejado, ambas as travagens (serviço e estacionamento) 5 estrelas, para ir á inspecção nunca mais me chateei com os travões.
Após a aplicação dos discos nas 4 rodas senti o pedal de travagem mais duro(é apenas uma questão de adaptação) ou talvez aplicar um servo-freio maior ou bomba central, mas quanto a esta questão nem vale a pena mexer, já estou adaptado.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Olá Nuno.

Enviei-te PM

Abraço

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Em principio, se a aplicação correr bem não tarda nada terei o meu problema resolvido, mas gostava, se possivelque acabassem comas minhas duvidas.... Isto para sistema VAG...

Quais discos?

Quais apoios, quem os vende?

Quais cabos de travão de mão usar?

E que pernes?

E preciso mudar servofreio? e a BCT?

Isto porque quem sabe daqui a algum tempo não fassa a alteração e aproveitava este tópico para esclarecer as minhas duvidas.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by njcruz

Em principio, se a aplicação correr bem não tarda nada terei o meu problema resolvido, mas gostava, se possivelque acabassem comas minhas duvidas.... Isto para sistema VAG...

Quais discos?

Eu apliquei os discos do Suzuki se não estou em erro do Vitara

Quais apoios, quem os vende?

Os suportes das bombas podes pedir o molde a quem tenha feiro essa aplicação ou comprar ao AJoão (irmão do Markilhas), no meu caso como apliquei semi-eixos flutuantes o molde pode não servir para o teu, se comprares suportes verifica o tipo de ponte porque se for Dana 44 existe diferenças na furação do Dana 44 Brasileiro para o Coreano, em ultimo caso compras o suportes sem furação, poderá fazer depois a furação

Quais cabos de travão de mão usar?

Os cabos podem ser feitos por medida nas casas da especialidade.
E que pernes?

Mantens os mesmos

E preciso mudar servofreio? e a BCT?

Não será necessário trocar o servofreio, o sevofreio do Cournil é dos pequenos caso deseje alterar para um maior não será fácil mas é possivel, terá de ser bem estudada essa aplicação.
Quanto á Bomba Central pode manter a mesma.
Irá apenas notar o pedal mais duro, mas é uma questão de adaptação.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Obrigado Dias,

é que isto é uma alteração que eu conto fazer um dia mais tarde e assim já sei o que procurar.

cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Top Inferior