• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aos Entendidos

Registo
8 Abr 2009
Pois é resolvi desabafar.
1º que diferenciais tenho (mitica questão) ? tras
à frente

2º desta peça que não sei o que é sai este tubo transparente
e a certo ponto arrebentou queimado pela temperatura do motor
e penso que vai ligar aqui certo?
aquela peça que quando acaba o gasoleo tenho que bombar lol desculpem a ignorancia?!
3º estas fichas no servo freio é normal estarem desligadas é que não encontro fios para lá ligar

4º bomba direcção fuga

5º levantei o Umm a tras e rodei a roda esqueda para a frente e a do lado direito rodava em sentido contrário... muito bem,,, o autoblance está bom?
... para já é tudo peço imensa desculpa pela maçada... abraço do Samuka

Registo
23 Jan 2009
Boas samuka,
Ou me engano meuito, ou no 2º caso, aquela peça e o motor do mija mija, se não estou em erro.

cUMMps
Mogo

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
1º- dif traseiro dana 44, dif dianteiro dana 30
2º os teus mija mija:cool: trabalhao? axo que esses tubos sao dos mija mija. na 1 foto do ponto 2º a peça cilindrica que aparece e o motor que manda a agua para os mijas

-o tubos que axas que liga ao filtro de gasoleo, deve ser ou o respiro\esgoto do vaso de espançao do radiador(e para ficar pendurado para o chao, isto se a outra ponta estivel ligada ao vaso de espançao;)) ou entao e uma das pontas do tubo dos mijas

3º- a fixa do servo o freio devia la estar ligada...pois informa-te no quadrante quando tems o vacuo do servo em baixo ou seja vem vaco, procura bem se nao anda por la perdida.

4º a bomba de direcçao so tems de tirar o pendural(braço que liga as barras de direcçao) e trocar os retentores, pois esses ja eram

5ºse rodaste uma roda para a frente e outra andou para tras quer dizer que tems o diferencial a trabalhar bem:D, mas o teu autoblocante ja era... quando o autoblocante esta bom as rodas no ar tendem a andar no mesmo sentido

;)

Paulo Alves

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu estou de acordo com o Paulo Alves em tudo menos numa coisa.
A ficha de que o Samuka fala é a ficha que tem na base do elemento do filtro do gasoleo. Essa ficha vai ter com o quadrante. Caso haja agua no gasoleo, existe uma luz que se liga.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
8 Abr 2009
O que faço para resolver o autoblocante ? em principio o que está mal á partida é coisa grave ? em monetário a reparação custa muitos €€€€... Toz axo que sim em relação a ficha mas o que faço se não tenho lá fios nenhuns????:dizzy_face:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tens falta das famosas anilhas do autoblocante que custam cerca de 300€ senao estou em erro.

cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não precisas de fazer uma tempestade num copo de água por causa das anilhas do aotoblocante.
A maior parte dos UMM que ainda hoje circulam não tem o aotoblocante a funcionar, uns devido ao desgaste das mesmas, outros porque pura e simplesmente as substituíram por uns enchimentos.
Se neste momento não tens muito T€€€mpo para gastar no diferencial de trás só precisas de tirar a tampa e verificar se está tudo minimamente em condições, ou seja se não há limalha, dentes dos satélites ou planetários partidos, assim como o estado da coroa e do pinhão.
Se estiver tudo bem podes andar à vontade com o teu UMM...
Claro que um diferencial com o autoblocante a funcionar em condições dá-nos mais aderência, mas só o vais notar fora do alcatrão, porque na estrada de alcatrão quase nem notas diferenças!!!
Cumprimentos

Top Inferior