• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Anti gravilha (kraft) não seca

Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Boas.

Por motivos que não sei, a aplicação de anti-gravilha debaixo do chassis correu mal e passado quase 1 ano, ainda não secou. Ainda está pegajosa em algumas partes.

Há alguma solução? Ou agora, só arrancando fora, e voltar a aplicar?

É que andar com aquilo assim, em pisos de terra, vai-me agarrar tudo.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
normalmente o anti-gravilha fica tipo para o mole, agora a parte do estar pegajosa é que acho estranho, aplicaste isso com pincél? se sim, não estaria o pincel sujo com algum tipo de diluente manhoso?

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
...De facto há aí uma reação a algum elemento!
Acredito que o antigravilha tenha sido colocado sobre tinta fresca e que tenha reagido por essa razão!
Não sendo isto podes ter usado um antigravilha de dois elementos, ou seja precisavas de adicionar endurecedor...
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A anti-gravilha era daquelas prontas a aplicar, tipo lata de spray? Na minha opinião falhou aí o catalisador/secante, ou tinhas áreas muito contaminadas para isso acontecer.









De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
O problema é que não fui eu a aplicar(antes fosse, visto que se fosse só este problema, estava bem), e desconfio que lavaram ( e provavelmente usaram diluente) e mal deixaram secar antes de aplicar o produto.

Sei que me disseram que era anti-gravilha da 3M, que vem em frasco.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
...Fala com às pessoas responsáveis pela aplicação do antigravilha para ver se consegues que te dêem uma explicação para o sucedido, pode ser que a solução seja simples...
Se não te resolverem o problema compra um antigravilha e faz tu a aplicação apenas numa pequena zona para veres se com uma nova camada já consegues que fique dura, caso resulte deves obter a consistência pretendida em pelo menos 12h embora nesse caso possa chegar às 24h por poder haver algum contágio do material que fica por baixo!
 
Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Vou tentar com nova camada de anti-gravilha então.

Também andei lá de secador, mas não resolveu.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
SE não secou em um ano, tambem o secador não vai resolver!!
Tenta o que os companheiros disseram, pode ser que resolva!

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá boa noite, o mesmo aconteceu comigo, tive de aplicar uma embalagem de cor cinza e o resultado foi igual, não secou. Como ficou nas partes mais escondidas do chassi nem me preocupei. Só pode ser do material.
O melhor é se possível ou melhor se ainda possível reclamar junto do fornecedor.
Abraço






Paulo Pinhao
[email protected] - 919193771

 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
Será que aplicou anti gravilha ou é "alcatrão" ?

Paulo Gomes
Fernão Ferro
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Atenção á sobreposição e aplicação de Materias Sinteticos com Celulosicos são imcompativeis ou Vice versa. Cummprimentos.

cUMMprimentos J.Silva
 
Registo
19 Dez 2011
Mensagens
210
Localização
-
Foi-me confirmado que levou com anti-gravilha da 3M.

E desconfio que foi da lavagem com petróleo, ou diluente antes da aplicação da anti-gravilha.

Espero que vá ao sitio com uma segunda camada...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
TiZé, isso não secou por debaixo e ficou assim ! Os gajos que te meteram a anti-gravilha não se ficaram com meias
medidas ! Material da 3M ? Isso é carissimo e de pouco serve no UMM.
Já uns anos atrás dei uma sugestão em vez da gravilha usar rúbio. à pincelada ou à pistola com um pouco diluente
fica com um cabelo de dar inveja a um careca ! Fica rijo mas ao mesmo tempo uma protecção de 3 mm à maneira.
Como alguém disse acima, e parecido e cheira como o alcatrão mas não há nada melhor para proteger das humidades e
água não fossem os telhados protegidos com isto a falarem bem !!!!



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Xiii, não te metas nisso .Ouvi dizer que isso é vendido por uns tipos das drogas da zona do Porto, ainda vais dentro.Agora a sério isso é comercializado pela Sociedade Portuense de Drogas , não conheço é nenhum distribuidor.

Alcobaça

[email protected]
 
Top Inferior