• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Antena CB

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Li aqui no forumm que não convinha cortar o cabo da antena do CB, mas eu mais "esperto" e como não sabia cortei, porque de oonde está a antena ao CB +/- 1 1,20 metros eo o cabo que eu tinha, tinha uns 5 metros.
Conclusão o CB trbalha por enquanto bem, penso eu será que vou queimar o radio por isso.

UMM abraço

Registo
8 Jun 2006
Amigo Roy
Pode queimar o andar de saída, se ao corte que efectuou se juntar uma má afinação da antena.
Para emendar o que foi feito pode acrescentar o que foi tirado montando fichas BNC de ligação.
Se for de Lisboa ou da zona da Amadora posso dar-lhe uma ajuda. Se precisar de mais qualquer esclarecimento, diga.
UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas amigo João obrigado pelo esclarecimento, eu sou da zona de Santarem.
Eu vou então emendar o cabo caso necessite de ajuda digo alguma coisa.

UMM abraço

ROY

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Já agora visto que o cabo da antena é muito comprido posso enrola-lo, não havera o problema de qeimar o radio por o cabo estar enrolado e fazr de bobine. Peço desculpa desde já se a pergunta for "estupida".

UMM abraço

ROY

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Caro amigo, muito embora actualmente não ande com CB montado, nem o tenha operacional em casa acho que também não se deve enrolar o cabo por causa do efeito de "bobine".
O cabo deve ser "espalhado" pelo carro, isto é percorrer o percurso para gastar os seu comprimento sem enrolar.
Os comprimentos de cabo têm a ver com o comprimento de onda do CB, não haverá problema em cortar o cabo, desde que o comprimento seja múltiplo do comprimento da onda.
Se passar pelo Norte e isso ainda não estiver resolvido, ajudo com todo o gosto.
Abraço e boa sorte

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, obrigado pela explicação, não me enganei quanto ao efeito de bobine, caso vá aí a cima direi alguma coisa.

UMM abraço

ROY

Top Inferior