• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedores - Cournil de 1979

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde Carissimos, quais os amortecedores mais indicados para um cournil de 79, nao é para TT, o mais próximo do original possível, e confortável :)

Nota: de preferência plugandplay :D tirar antigos e encaixar novos sem invenções

Obrigado a todos pela atenção.

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Hugo, nada mais fácil que tirares um amortecedor velho e ires a uma loja que vende peças para Automóveis e lá te indicarão os mais indicados para aplicar e o referido preço.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Olá Eduardo, sim é o que vou fazer, é o mais correto, assim nao falha. :)

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Caríssimos ando a pesquisar uns amortecedores para o meu Cournil e pelo pouco que percebo, (faço um esforço para ler toda a informação a respeito ) pergunto: nesta tabela abaixo os que poderia aplicar no meu cournil seriam estes ?

E agora questiono os mais entendidos, (peço desculpa pelas perguntas de leigo que vou fazer, até posso estar a dizer barbaridades :)

O que acontece se colocar no carro uns amortecedores em que a medida dos mesmos seja maior que as de origem, ou seja mais compridos (2 ou 3 cm) ?? mas sem alterar mais nada, nem as molas nem os brincos..

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
quote:Originally posted by HUGO_NSS

Caríssimos ando a pesquisar uns amortecedores para o meu Cournil e pelo pouco que percebo, (faço um esforço para ler toda a informação a respeito ) pergunto: nesta tabela abaixo os que poderia aplicar no meu cournil seriam estes ?

E agora questiono os mais entendidos, (peço desculpa pelas perguntas de leigo que vou fazer, até posso estar a dizer barbaridades :)

O que acontece se colocar no carro uns amortecedores em que a medida dos mesmos seja maior que as de origem, ou seja mais compridos (2 ou 3 cm) ?? mas sem alterar mais nada, nem as molas nem os brincos..

Mas ja fiquei um pouco mais confuso :disappointed_relieved:, fui medir os meus amortecedores que vieram com o jipe e na realidade tenho medidas diferentes atras e a frente:

frente fechada:32cm?

frente aberta:48cm?

tras. fechada:32cm?

tras. aberta:50cm?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O mais importante é a medida que eles têm fechados de modo a garantir que a suspensão em compressão máxima faça batente na carroceria sem levar o amortecedor ao minimo_Ou seja não pode ser o amortecedor a fazer batente de suspensão porque senão partes os apoios dos amortecedores,ou danificas os amortecedores.Abertos tambem convem que não seja o amortecedor a fazer batente,mas sem limitadores na suspensão é o arco da mola que define o comprimento maximo do amortecedor(com o peso do diferencial e as rodas claro).Mas normalmente na medida em aberto estás sempre limitado pela medida em que eles têm em fechado. Como não vais andar aos saltos com o Cournil :) define a medida que precisas deles fechados e arranja uns que abram o maximo de comprimento possivel para essa medida de fechados.

Top Inferior