• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedores compridos

tortelli

Iniciado
Registo
10 Fev 2009
Boas, queria que o UMM fize-se uma cruzamentos de eixos maior.
Se aumentar em 5 ou 7 cm o comprimento dos amortecedores tenho que fazer algo mais?? tipo aumentar os batentes??
Obrigado
Cumprimentos!

João Santos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para pequenos acrescentos, consegues resolver a "coisa" com um acrescento nos apoios do amortecedor. Contudo corres sempre o risco de eles não terem curso suficiente para a alteração e estourarem por esmagamento.

No meu tenho essa solução provisóriamente. Aumentei 4 cm aos suportes e não estraguei os amortecedores, mas lembra-te que é sempre um risco.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

O ano passado chumbaram-me o carro na IPO por ter mais um olhal nos amortecedore de trás, mas á centros
que não ligam; se tiveres uns amortecedores bons é uma boa opção tudo bem feito é claro.
Mas só aumentas é o cumprimento do amortecedor pois o curso só mesmo com uns mortecedores maiores, procura
uns com 55cm esticados e 35 encolhidos por exemplo os traseiros da Toyota Hilux 4x4 é tudo uma questõ de euros!!

cUMMprimentos
Rui Martins

Registo
8 Jun 2006
Amigo Santos:)

É muito simples:), compra amortecedores novos PTOX, pendurais novos OXTP, sonoblocos novos em folha da marca XPTO, molas OTPX, altera o monobloco para haver espaço para as pontes se moverem mais, ou compra uma suspensão Land-Rover completa e adapta! Será que todo este trabalho e despesa merece a pena??? Penso que não.

Se a sua suspensão estiver "SÃ":cool:, queremos dizer com isto, se ela tiver a curvatura das molas correcta e molas devidamente lubrificadas, os sinoblocos em bom estado e tudo apertado correctamente ao chassi e diferenciais através de sapatas de suporte dos aortecedores em bom estado (sem terem deformações) e os amortecedores indicados, o seu carro terá que ter um cruzamento de eixos muito aceitável. E já agora ajuda muito o autoblocante a funcionar (bem!)

Já reparou que nos nossos carros, num cruzamento mesmo "cruzado", as pontes batem nos seus apoios:astonished:?

Mas o dinheiro e a vontade são seus:blush:...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

tortelli

Iniciado
Registo
10 Fev 2009
Obrigado pelo esclarecimento ainda vou estudar as opçoes que tenho.

Cumprimentos

Top Inferior