• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

amortecedor

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos
UMM bom ano novo em 1ºlugar
tenho andado umm pouco "passado" com a tartaruga ninja:dizzy_face:
não é que o magano tem-me andado a desgraçar os amortecedores da frente desde que tirei a barra establizadora.
os amortecedores na parte da bainha que fica virado para o lado da roda,tão todos amachucados que acaba por prender o proprio amortc..da-me ideia que é a propria bomba de travões que bate la!:devilish:
será que isto já aconteceu a alguem??e como resolveu??
é que já olhei para lá para ver se dava para colocar o amortec. mais para dentro,mas não estou a ver como:blush:
se alguem der uma dica fico muito grato;)

Registo
8 Jun 2006
Ó amigo Jóquim

Isso é do deserto! É areia na engrenagem, é o que é!. Tá visto.

Então o meu amigo não sabe pôr-se debaixo dela:p (da viatura:devilish:), pôr a patroa ou o vizinho a dar ao volante (de extremo a extremo e com o motor a trabalhar * ) e ver se bate em algum lado? É preciso ir aí?

Quando se puser debaixo dela, tenha o pau já na mão e pronto, quero eu dizer:devilish:, quando estiver a ver o carro por baixo, pegue numa barra/pau/varapau/alavanca etc:cool:. Depois de ter a direcção toda voltada para o lado suspeito e segura, vai fazer força (onde quiser e tiver um bom ponto de apoio, invente) e veja se a suspensão dá de si, completando o que faltará para os travões atingirem o amortecedor amolgado (o amolgadocedor).

Se calhar tem alguma folga na suspensão do trem dianteiro que estava escondida com a existência da barra estabilizadora, como ela foi à vida (mas porquê???) a folga deu-se a conhecer (?) Quem sabe (?)

Os amortecedores têm o diâmetro indicado (?) (!) Nenhum “artista” andou a inventar/bricolar com o sistema de travagem? Os apoios de baixo estão convenientemente apertados ao diferencial (4 porcas)?

Outro processo é ir comprando com regularidade amortecedores(n) e todas as semanas muda um:disappointed_relieved:

Vá dando notícias disto.

UMM abraço

João

* Cuidado com quem põe ao volante, estando o meu amigo lá debaixo e o motor a trabalhar. É que há tentações e oportunidades e o mal é quando as duas se juntam.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
pois amigo joão.acho eu que é nos cruzamentos de eixos que tal acontece:D!
mas por acaso até dava muito jeito o meu amigo cá vir para a malta se divertir no lamaçal do deserto:p.com esses pneus deve fazer maravilhas;)

Top Inferior