Obrigado, malta, pelas dicas!
Hoje de manhã cedo telefonei aos CTT e saquei a encomenda da Europeças com o 2 kits de bielas
novas e borrachas para a barra estabilizadora. Já que as tinha mandado vir e antes de ir ao mec.
Depois de lá estar fomos a analisar e na realidade constata-se o velho problema dos UMMs : caixa de direcção estava um pouco solta. Já levou soldas e soldas e um suporte mas mesmo assim...!!!
E não faço TT !! Esta é que e realidade!!
Viu-se as folgas das cruzetas da manga de eixo dianteiro e a da esquerda tem um bocado mais de folga que a direita mas isso não é grave.
Deu-se um pingo de solda na caixa, apertou-se todos os parafusos e saí de lá com o acordo de na proxima semana que vai à revisão geral, tirar a cx fora e fazer um suporte à maneira.
Aproveitando que para a tirar o radiador tb sai e vai de seguida reparar pois anda com uma pequena fuga no topo junto do suporte que fixa ao chassi à frente, e já que está de barriga aberta vai-se lá ver e adaptar um amortecedor de direcção.
Gasta-se dinheiro mas não quero apanhar mais nenhum susto como o de ontem.
Mesmo assim, hoje à tarde andei mais de 100km e portou-se maravilhas. Nem a 100km/h se queixou da direcção mas não é por isso que vou recuar na decisão.
Dias, o teu amortecer vai de um lado ao outro ? O que eu pensava adaptar era um dentro do genero do Helder seguro na barra do pendular ao chassi no lado direito!
Obrigado a todos.
UMM abraço
Pedro Reis
Obrigado