• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedor de direcção

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Como todos sabemos, não existe no mercado amortecedores para a direcção dos UMMs.
Será que açguém poderá dar uma dica sobre marca, modelo, comprimento, and so on, de um amortecedor que dâ para aplicar ?
Tenho receio de comprar um RTC e depois não dar pois tem de ter espaço de abertura e fecho.
Umas dicas são sempre benvindas!

UMM abraço
Pedro R

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Samuka, obrigado pela dica!
É assim: as opinióes divergem porque ainda vi por cá 1 ou 2 máquinas com amortecedor de direcção e que fazemm TT cujos donos estavam satisfeitos.
O facto é que as n/ maquinas puxam a direcção para onde houver altos e baixos e mesmo em estradas com saliencias constantes é um martirio.
Na opinião dos entendidos, um amortecedor de dircção só traz beneficios tanto para o condutor como para a longevidade do pendural e cx de direcção e principalmente com pneus maiores por si
mais pesados.
Vou pensar mas não queria comprar nada sem ter a certeza das dimensões adequadas.

UMM abraço
Pedro R

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas Pedro

Olha fala com o Bruno do www.terrax4.com que ele informa-te. Acho que foi ele com instalou amortecedor de direcção no Brutus do Mr. Bones.
O meu UMM tambem tem amortecedor de direcção. Amanhã se conseguir tiro medidas e digo algo.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas Pedro

Olha o amortecedor de direcção que tenho ou é rancho ou sachs, fechado tem 29cm e aberto vai até 45cm. É espigão\espigão e tem dois apoios com u`s, um no diferencial e outro na barra.
Espero ter ajudado:D
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

Registo
2 Mai 2007
Boas

eu tenho um aplicado e digo que foi a melhor coisa que meti, fica muito mais confortavel...

Posso por fotos...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
[email protected]

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Obrigado a todos| Já formulei a minha decisão e é para ir prá frente.

UMM abraço
Pedro R

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Helder, fixaste o amortecedor da direcçao no amortecedor ?
Na foto dá a entender isso ! Isso não bate quando vem abaixo ??

UMM abraço
Pedro Reis

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Pedro
no Cournil que tive entes deste apliquei um amortecedor de direcção e foi notória a sua prestação, quanto a forma de aplicação deixo o link do forumm onde poderá ver a aplicação, naquele caso tem o amortecedor invertido o qual nunca causou problemas, ainda hoje está a funcionar em perfeito estado.

link:https://for-umm.pt/oldthreads/1959/10

toda a informação está no final da página

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado, malta, pelas dicas!
Hoje de manhã cedo telefonei aos CTT e saquei a encomenda da Europeças com o 2 kits de bielas
novas e borrachas para a barra estabilizadora. Já que as tinha mandado vir e antes de ir ao mec.
Depois de lá estar fomos a analisar e na realidade constata-se o velho problema dos UMMs : caixa de direcção estava um pouco solta. Já levou soldas e soldas e um suporte mas mesmo assim...!!!
E não faço TT !! Esta é que e realidade!!
Viu-se as folgas das cruzetas da manga de eixo dianteiro e a da esquerda tem um bocado mais de folga que a direita mas isso não é grave.
Deu-se um pingo de solda na caixa, apertou-se todos os parafusos e saí de lá com o acordo de na proxima semana que vai à revisão geral, tirar a cx fora e fazer um suporte à maneira.
Aproveitando que para a tirar o radiador tb sai e vai de seguida reparar pois anda com uma pequena fuga no topo junto do suporte que fixa ao chassi à frente, e já que está de barriga aberta vai-se lá ver e adaptar um amortecedor de direcção.
Gasta-se dinheiro mas não quero apanhar mais nenhum susto como o de ontem.
Mesmo assim, hoje à tarde andei mais de 100km e portou-se maravilhas. Nem a 100km/h se queixou da direcção mas não é por isso que vou recuar na decisão.
Dias, o teu amortecer vai de um lado ao outro ? O que eu pensava adaptar era um dentro do genero do Helder seguro na barra do pendular ao chassi no lado direito!

Obrigado a todos.
UMM abraço
Pedro Reis
Obrigado

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Pedro
o sistema é idêntico ao do Helder o meu em relação ao do Hélder está invertido está fixo na travessa do lado direito (visto de frente) e aperta na barra de direcção do lado esquerdo, não roubou na barcagem porque onde fixa na barra de direcção não está soldado por forma a ajustar-mos o amortecedor por forma a manter-mos a barcagem.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior