• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

amortecedor de direção?

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
Boas

estou a pensar aplicar um amortecedor de direção, queria a vossa opinião em relação a este:

Amortecedor direcção Terrafirma RTC

Características:
Amortecedor de direcção RTC para Defender
TF835


O amortecedor de direcção Terrafirma RTC (Return to centre) é reforçado mas o mais importante é que incorpora uma mola externa com função de ajudar a centrar a direção. É especialmente importante quando se usam pneus de dimensão superior á medida original com pressões reduzidas.
O amortecedor RTC Terrafirma melhora significativamente o conforto na direcção, aumentando a velocidade com que se "desfaz" a direcção no fim de uma curva.
Facilita igualmente o endireitar da direcção quando os pneus estão cravados na lama ou areia.



diz que é proprio para o Defender e não sei o curso deles, será que dá para os nossos??

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Pensa muito bem se aquela mola é importante para ti, porque se aquilo ficar mal regulado vais dar um desgaste enorme desde o volante até ás rodas, todo o sistema de direcção vai sofrer bastante.


È mole mas sobe.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boas bruno podes explicar melhor porque é que a direção sofre!??! fica em esforço???

desculpa estar a chatear mas queria perceber qual a melhor suloção para a adaptação

obrigado

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Depois de tudo visto e revisto e substitutivo com o Mário diz ai sim deves colocar um amortecedor(se fizer falta), mas acho que esse que falas não ser o mais indicado, força o jipe a ir a direito (se não existir folgas) nos nossos carros quantas vezes que subimos um passeio mais depressa e o volante deixa de estar direito, isso desafina e tens que ir a forçar a direcção para ires a direito.

È mole mas sobe.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
ok já fiquei a perceber porque é que a mola não é uma boa opção.


mas ******* a intenção de por um amortecedor de direcção é de não me queimar nas mãos com o guiador...

é que às vezes quando o vou nos raids as rodas levam alguma pancada o volante vira todo de uma vez para o lado e lá levo mais uma queimadela:dizzy_face: até a pele me salta(n)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
ok *******, então acho que vou poupar uns euros ;)

obrigado

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior