• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alternativa a um voltimetro

Registo
30 Mar 2006

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Excelente. Muito bom... Quem for de electrónica monta isso num ápice e impecávelmente...
Eu tentei uma vez uma coisa do género mas as soldaduras ficaram muito mal... são muito pequenas.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
se alguem estiver interessado posso ver quanto é que custa fazer a placa

Registo
30 Mar 2006
Mario os verificadores de baterias que ves nos hipermercados ou nas norautos e companhia são vendidos por cerca de 5 a 6 € e são de ligar ao isqueiro logo ai tens um pequeno inconveniente, enquanto que esta montagem até podes abdicar da placa e montar numa aranha ou num pedaço de placa daquelas que vem já perfuradas e tu fazes as pistas com estanho ficando bem mais barato na 1º hipotese e +- o mesmo na segunda e tu metes os leds onde quiseres sem ocupar o isqueiro e tens sempre a indicação do estado da bateria e circuito de carga.
Em relação ao consumo o unico consumo que tens ali é praticamente só os leds e mesmo que deixes sempre montado ele até é menor que o do relogio analogico ou digital, e se fizeres a montagem é claro que só o vais deixar ligado com a ignição na posição on como qq outro manometro ou equipamento que se monta no carro.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pessoal aquilo que o mario diz é verdade aquilo fica sempre a consumir se estiver ligado directamente a bateria , mesmo que seja pouco está sempre a consumir,por outro lado se já existe feito e custa cerca de 6€ digo-vos já que não vale o esforço estar a fazer em placas perfuradas, para já não fica tão bem como se vier numa placa de CI, se os mais habilidosos quiserem alterar a disposição dos led´s e aproveitar a ficha de isqueiro são alteraçoes faceis de se fazer

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Os que existem equiparados ao descrito são uns ligados directamente à bateria, e custam cerca de 15 €.
Eu tenho um permanentemente ligado no meu Cournil, mas accionado por meio de um interruptor. Sempre que quero verificar a bateria ou o alternador ligo o interruptor e acendem-se as respectivas luzes.

Roberto

UMMzito
Registo
25 Jan 2023
Eu também penso como "nunumm". Um switch é usado e é ativado quando você quiser consultar.
No meu carro, o proprietário anterior retirou o rádio e o buraco permaneceu à esquerda, embaixo do volante.
Este fim de semana, para cobrir este buraco fiz uma tampa na qual coloquei um voltímetro e um interruptor. Não gosto que o painel contenha elementos modernos (digitais), por isso gosto que fique um pouco escondido, embaixo do volante. Deixo algumas fotos.
IMG_20240504_134837.jpg

IMG_20240504_134940.jpg

IMG_20240504_141016.jpg

IMG_20240504_141102.jpg

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu tenho uma solução semelhante, mas mais útil.

Uma tomada com duas portas USB e voltímetro integrado, que ligo e desligo por intermédio de um interruptor.

20240506_101934.jpg
20240506_101937.jpg

Top Inferior