• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alternador

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, estou aqui apenas a colocar uma situação que se passou com o meu amareliumm e que pode ajudar alguem na mesma situação.
Recentemente, descobri que não estava a chegar corrente à bateria, comecei por ver o estado da lampada do tablier que estava em bom estado. Optei por retirar o alternador e dar-lhe uma limpeza, troca de rolamentos e inclusivamente levou uns colectores pois os velhos ficaram presos ao ferro do torno. No sitio nada, continuava sem corrente e sem acender a lampada, após retirar o conta-quilometros verifiquei que afinal o problema estava no isolamento do contacto da lampada, devido ao pó e vibrações, nada que não se resolva com um pouco de lixa fina. E voilá já funciona.
* Por falar em vibrações, será normal a viatura querer abrir as portas entre os 110/140Km:D

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
A essa velocidade é ele a queixar-se para andar mais devagar senão põe-te na rua!!! :D:D:D

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Joao...tomara o meu ke desse essa velocidade..ke eu nao me importova ke as portas abrissem

o ke me preocupa é as minhas abrirem a 30 á hora :))))))

UMM abraço
madeira

Ps: ve se tens os parafussos dos trincos laços?

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
O mais certo é os trincos estarem mal afinados dando a sensação, de quando se fecha a porta, de ela estar bem fechada, e afinal não estar. As fechaduras comportam-se como as de outro carro qualquer, quando mal fechada, a porta fica num primeiro estado de trinco que, se estiver bem afinado, faz com que a porta não encoste na totalidade ao aro e tenha um movimento de folga. Outra situação, a que eu acho menos provável, é as borrachas da porta não serem as indicadas ou estarem deterioradas de tal forma que evitem o bom fecho da mesma.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Tomara certas portas fecharem tão bem como estas, no meu caso de capota de lona o interior é muito barulhento em altas velocidades. O que me aconteceu foi ao esticar por ele perto dos 140, com a pressão do ar os aros das portas começaram a quer aligeirar o peso da viatura... Não posso fazer isso muitas vezes parece uma centrifugadora acima dos 100.
* Este post já começa a ficar fora do topico.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Top Inferior