• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alternador

Registo
21 Jan 2008
Boas a todos
Tou "preso"em Almada á 2 dias sem poder voltar para casa porque o alternador berrou e a bateria tambem já estava em fim de vida.A bateria já foi posta uma nova, o alternador tem os rolamentos gripados e o mecanico que o desmanchou não consegue nos fornecedores deles arranjar um. É um Bosch referência 0120489189 para Alter 2 turbo.Agradeço que alguém que tenha um ou saiba onde arranjar que eu possa recolher hoje ou amanhã me diga alguma coisa,não importa o preço pedido_Obrigado desde já a todos que se derem ao trabalho de ler o post

Mário Machado
Alter Turbo
SA-41-48

Registo
8 Fev 2012
Boa tarde Mário,

Eu sou da Maia, Emprestava-te de bom agrado o meu alternador. É pena a distancia.

O mecanico não consegue arranjar o alternador ou os rolamentos?
Os rolamentos são vulgares, 6201 e 0 6203.

Se fores a qualquer sitio que venda rolamentos eles tem disso.

Experimenta em http://www.tavrol.pt/http://www.tavrol.pt/

Agora se for algo mais que os rolamentos não te posso ajudar muito.
O regulador de tensão é Bosch 12V 13,6 Amperes.

Existe aqui no forum a respectiva referencia.

Se precisares de mais alguma dica liga-me 966510414.

P.S. Dá um toquezinho ao Norberto do clube, pode ser que ele conheça algum UMMista da zona. Palavra passa palavra e em menos de nada aparece um alternador.

Boa Sorte

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
podes tentar os rolamentos na Ferexel (amora) ou no Pimenta do Vale (cruz de pau) ou em ultima alternativa FSMota na torre da Marinha. Certamente um deles tem.

Paulo Gomes
Fernão Ferro

Registo
21 Jan 2008
Paulo Gomes, Paulo Silva e Humberto Pinto muito obrigado pelas dicas mais do que válidas e pela vontade de ajudar.Tenho o problema resolvido pelo Sr. Silvino Alves, que me fez um preço "porreiro" a um alternador novo na caixa e me facilitou a vida em termos de horário para eu conseguir ir buscá-lo.As PM`s que recebi (já respondidas) e as respostas ao tópico mostram, mais uma vez, como vale a pena ter um UMM e pertencer a esta comunidade.Abraço aos mesmos e obrigado mais uma vez

Mário Machado
Alter Turbo
SA-41-48

Top Inferior