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Alternador nao carrega

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Boas.
Ao ligar a ingnição, a luz da bateria não acende.
Com o jipe a trabalhar em relentin, não carrega.
Acelarando a fundo, carrega na ordem dos 13volts...
Que se passará?
Inclino-me para a correia frouxa, mas o facto de a luz n acender é estranho!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas.

Tens que tazer esse charuto ao laboratoriumm para deixar de ser cocho heeehehehehe

 

toyo

UMM
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1 Out 2009
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Boas,
tenho ideia que ao relentin o alternador não gera energia suficiente, só em aceleração. Mas isso nada tem a ver com a luz não acender..


Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410
 

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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O alternador não está bom.

Tem uma avaria na placa, claro que se as correias não estão suficientemente esticadas tb não trabalha bem.

Mas quase de certeza que a placa do alternador ou mesmo o alternador não estão a funcionar bem.

Mesmo ao relentim devia dar tensão suficiente para carregar a bateria.

O melhor é veriifcar as ligações do alternador (massa , 12V de saida, luz e caso tenha fio de exitação) geralmente marcado com +d.

Se mesmo assim não dá uma tensão minima de 12.5v o alternador não está bom.

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GALLOPER 2.5TDI - 98
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bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Mesmo que te dé 12.5v o alternador pode não estar bom, porque o corrente de cada elemento de uma bateria boa será de 2,1vX6=12.6v
Um alternador comum deverá ter uma corrente de saída entre os 13,3v e os 14v.

Deves ter em atenção se a bateria está boa, uma bateria ecom curto-circuito interno ás vezes dão leituras estranhas.

È mole mas sobe.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Apertei a correia.
Troquei a lampada do Quadrante...
E nada, depois de muito se acelarar a fundo, começa a carregar a 13,6.
Ao ligar a ingnição, a luz teima em nao acender...

André Santos
UMM Alter Turbo 91
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Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Eu acho que é a "placa" do alternador que está avariada.

No entanto se o problema não é das correias nem das ligaçoes porque não experimentar com outra bateria. Emprestada por exemplo.

Se o problema continua está visto que o alternador está avariado.

A luz tem de acender e logo que há saida do alternador temos uma tensão de cerca de 13v ela apaga.

Numa situação normal sem luzes limpa vidros etc... ligados se desligares o terminal (+) da bateria o motor devia continuar a trabalhar. Tendo o cuidado de nao fazer curtos circuitos....

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PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Se ao ligares a ignição não acende a luz de teste é porque o excitador do alternador está com defeito. Um electricista auto resolve-te isso rapidamente.



Free2UMM
 

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Quando comprei o meu em abril o alternador não dava nada na saida nada mesmo.

Retirei-o fora e levei-o a uma casa "BOSCH CAR SERVICE" em agueda, orçamento cerca de 100 euros. (Rolamentos + Diodos + Placa + ...)

Vinha como novo, depois de o colocar no sito e ligar os fios nada na mesma!

Pois era o fio que tras a tensão para o borne d(+) não tinha tensão, uma ligação directa da bateria e já dava 14.5V.

O tal fio que tras tensão do canhão na posiçaõ 2 estava partido. E os 100 euros podia os ter poupado por uns tempos mais....

Nota : O meu alternador é VALEO mas nem todos são iguais (tem +12v , massa , d+ , luz) portanto 4 fios.


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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Além do que foi aqui falado;)...
Quantas correias tens ao todo?O alternador é de origem do UMM?
Ao relantim tem por obrigação de dar os 13,5v,é claro que quando se põe o UMM a trabalhar devemos esperar um pouco até que estabilize e desliguem as velas de incandescencia,mas mesmo assim tem de apagar logo a luz do quadrante.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Filipe.
Tenho 4 correias.
Ontem, sem que nada eu fizesse de novo, a luz acendeu ao ligar a chave.
Hoje deixou de acender, mas depois de duas acelaradelas a fundo, o multimetro acusa 14,2. Valor que nunca tinha acusado, e o que fiz antes de ontem foi apenas esticar um pouco a correia.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
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