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Altereção do motor

porteiro

Iniciado
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13 Dez 2008
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Boas, gostava de pedir a opinião ao pessoal do fórum sobre a alteração o motor do meu jeep UMM que e um 2500 de cilindrada, atmosférico por um turbo e gostaria de saber também que alterações tenho eu que fazer no UMM como nos documentos.

UMM = Uma Maquina de Magnifica.
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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É plug'n play, só tens de mudar o escape e de fazer os buracos de suporte do intercooler(IC). Para o ar do IC podes optar pela solução dos Alter de 92 em diante que vão buscar ar à grelha da frente ou podes optar por ir buscar ar ao enquadramento de farol direito. Se o fizeres deves ter em conta a mudança do radiador, mas não é obrigatório que o faças.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
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Se fores colocar um motor turbo sem intercooler, então ainda é mais simples... é mesmo tirar um e por outro, com escape incluido.
Aproveita e muda tudo o que tens que mudar para teres a certeza que n vais ter trabalho desnecessário... eu no meu qdo troquei para o turbo, na altura com o motor cá fora achei melhor n abrir e depois de uns meses tive que desmontar para trocar segmentos... :(


Nos documentos n tens que fazer nadinha... a cilindrada é a mesma, e como já não há referência ao numero de motor, está tudo bem.

No meu deixei o mesmo radiador, mas estou sempre de olho na temperatura... até agora não tive problemas, mas se puderes é sempre melhor trocar pelo do turbo.
Eu não posso mesmo que não tenho espaço... o Cournil é mais acanhado no espaço do motor.
 
Registo
26 Out 2007
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ola
ja agora que carro tens ajudava um bocado

Pedro Marques
Contacto: 966489745

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Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Documentos

Na teoria deverias alterar o n.º de motor, isto porque, apesar de não vir mencionado nos documentos do carro que tens na tua posse, o n.º de motor só muito raramente não existe no registo da conservatória. Para isso precisarias de documentação da origem do motor, (Factura com n.º de motor, declaração de venda ou outro documento que comprove a origem do motor) fazer um requerimento ao IMTT. Com sorte livras-te de inspecção porque o motor tem a mesma cilindrada e o mesmo carburante, se não tiveres sorte, vais a uma inspecção mas nada de especial, a não ser o valor desta burocracia toda como é obvio.

Na prática, e nos dias que correm, só muito raramente vais ter problemas, uma vez que as inspecções actuais são realizadas pela documentação que está na tua posse e como dessa não consta o n.º de motor não existe qq problema. Correm rumores que as inspecções futuramente visaram mais aspectos sendo um deles o n.º de motor, agora se isso irá realmente avante não te sei dizer.

Quanto à Mecânica deixo para os entendidos.


Abraço
Bruno
 

brunomss

UMMzito
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19 Set 2009
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Eu andei à procura no site do IMTT e eles dizem que é necessário

"Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo"

Para os UMM quem pode passar tal documento uma vez que a marca já não existe?

Existe alguma forma de ultrapassar isto?
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas Bruno

Para o UMM receio que ninguém te irá passar esse documento.
Para teres um termo de comparação ninguém passa um documento a dizer que os Troféus saíram de série com backets desportivas (portanto não rebativeis) e cintos deportivos (4 apoios).
O que ainda via existindo por parte da UMM é o certificado de segurança para averbares mais medidas de pneus e resolução de problemas com identificação de veículos (chapas do construtor), tudo o resto é para esquecer e ainda há duas semanas me confirmaram isto.

Para resolveres essa situação e admitindo que a questão se prende com a alteração de motor por outro de caractriticas técnicas diferente (cilindrada, carburante, potência...) tens de submeter ao IMTT um projecto de alteração das caractriticas da viatura devidamente elaborado e assinado por um engenheiro mecânico. Depois de alguns formalismos, inspecções, burocracias e alguns euros gastos poderás conseguir o novo averbamento de motor.
Se o motor for de caractristicas iguais ao que consta do Documento de Identificação do Veículo (DIV) o procedimento encontra-se descrito no meu anterior post.


Abraço
Bruno
 
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