• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alteração travão

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Boas.
Tenho dois UMMs e ambos com travão de disco a traz e bombas BX.
Num deles moeu o afinador que tem dentro da pinça e como cada vez é mais difícil encontrar as pinças do BX resolvi adaptar outro modelo, agora é o seguinte: as pinças do BX são acopladas por traz do eixo, certo?! Já alguém montou outro modelo mas este a frente do eixo? Vantagens e desvantagens?

O mundo é feito de experiências, então eu invento!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
As diferentes posições de diferentes tipos de bombas têm a haver devido à posição do sangrador que convem ficar posicionado mais baixo que o piston para garantir que não existe ar no circuito. Esta situação poderá ser ignorada caso uses bomba de vácuo para sangrar o circuito, caso uses o tradicional sistema de bombei-o no pedal convem montares as bombas na mesma posição que estão montadas no carro original.

Free2UMM

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Sim isso é ou pelo menos devia ser do conhecimento geral que os sangradores devem estar sempre mais altos que o piston. A minha duvida é a eficiência da travagem. A ver se me consigo explicar, estando as bombas a traz do eixo, na minha maneira de ver ao travar tem sempre a tendência de levantar o veiculo, e se as puser na frente do eixo, acho eu e também não sei pk a tendência será baixar o veiculo ao travar!!! isto digo eu! Alguém que conheça um pouco das forças Gs e inercias que se acuse,pois ate podemos estar a montar as coisas ao contrario...
Penso eu de que!

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Em qualquer posição que a bomba for montada desde que circules avante numa travagem a tendência é sempre a baixar o veiculo, em qualquer e com qualquer sistema de travagem de um veiculo a tendência é sempre a mesma, pensa nas motas quando travas a suspensão da frente baixa sempre.

agora a melhor posição das tuas bombas recai sobre a posição da purga que devera ter sempre o lugar mais alto do sistema.

Alguns exemplos

É mole mas sobe.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Uma boa dica para melhorar a travagem, coloca um repartidor de travagem no eixo traseiro, consegues encontrar isso em qualquer sucata num carro com eixo traseiro completo, tal como nos VW.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Top Inferior