• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alteração Motor

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde caríssimos,

Só porque ando com uma ideia e para arrumar o assunto gostava de saber se é viável ou não:

Tenho um Cournil de 79, por acaso já veio com um XD2 que acho que já não é de origem, mas como já é do conhecimento de todos, são motores mais barulhentos. Sendo assim queria pedir ajuda aos mais entendidos. Qual o motor mais viável sem comprometer a dignidade de um UMM #9786;#65039; Que colocariam num Cournil ? Já pensei no TD5,no motor do X3, Série 5. Mas o meu conhecimento é pouco, daí a minha questão.

Abraço e desde já agradeço a atenção

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Peugeot 2.3 td ou 2.5 td

Bem afinadinhos não são assim tão barulhentos e sempre mantens o barulho característico do indenor.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
E agora uma pergunta de quem nao percebe nada do assunto:

Posso mantar a caixa de velocidades? sem perder 4x4 as lentas e as rapidas etc etc ? ou isso nao tem nada a ver com a troca de motor ?

quote:Originally posted by herrdoctor

Peugeot 2.3 td ou 2.5 td

Bem afinadinhos não são assim tão barulhentos e sempre mantens o barulho característico do indenor.

Quando não dá mais... vou de lançoooooo :)

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Conssegue-se meter lá praticamente todos os motores e caixas. Agora pode ou não ficar no melhor sítio ou posição.
E perdermos alguns aspetos positivos que o umm tem em relação aos outros 4x4
Mas desde que aja uma retificadora e uma máquina de soldar tudo se faz. Eu no meu cournil estou a colocar um 2.1td e caixa de 5 velocidades

Aveiras a concelho

Registo
29 Abr 2014
Hugo...so te peço calma na decisão e nas alterações que possas vir a fazer. Nota que tens um cournil raro e que seria, na minha opinião, errado fazer alterações que viessem perder a possibilidade de o colocar novamente de origem

Top Inferior