• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração de caixa de transferencias

Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
Uma maneira de alterar a caixa de transferencias de um UMM de caixa de 4 velocidades em aluminio para uma de 5.


-Uma pastilha feita em aluminio com 3.3cm de espessura.
-Um veio macho e femea.



-Veio aplicado na caixa de transferencias.
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
ola se a caixa e parecida com a iugo não estamos a falar da mesma coisa no entanto qualquer duvida vai dizendo abraço moreira
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
tao amigo que tal a alteração?

Aguardo feedback.

AbraçUMM e bom trabalho
JLeal=)
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Gostei de ver a aplicaçao ,ate esta bem feita agoraso uma pergunta como fixas o veio a caixa de tranferençia ?
e que se nao ficar bem preso mais dia menos dia moe esse e a caixa de velocidades se alhar e melhor colar isso bem com uma cola fore senao a medio prazo e capaz de passar ao estreito.
Agora que e uma ideia e sim senhor
Outra pergunta como resolveste a furaçao na tampa em relaçao caixa de velocidades e tranferençia e que nao sao iguais fica mais inclinado?

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
ola pedro esta alteração ja foi feita ha 10 anos sem ter dado qualque problema,só agora a apresento e porque trocei o motor e caixa e como tinha o material desmontado. quanto a 1.pergunta a caixa de transferencias do umm de 4 v.tem o esteriado interior como tal a peça encosta no batente da caixa de transferencias e na caixa de velocidades
encosta no ultimo rolameto do veio primario.
2 em relação a inclinação se reparares a pasilha tem duas furaçoes foi uma questão de paciencia. quem já esteve a ver o umm foi o aldeia e sendo ele um dos homens dos umms achou que sim.mas toda esta alteração teve a sua razão quando não havia caixas de 5 com fartura e nos tinhamos que adaptar caixas das peugeots ainda tenho o carter de acupolamento mandado fazer por mim.espero ter ajudado moreira
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
ola.
quanto á fiabilidade tenho. um felhecer que pesa 1290 kg mais reboque e para o tirar do rio nas nossas margens(rio minho) que não e brincadeira e tudo bem o material aguenta igual ou melhor do que o de origem.
abraço moreira
 
Top Inferior