• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alteração para 4 portas

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Eu tenho um UMM longo de 2 portas.
Gotava de saber se é legal a alteração para 4 portas, tipo Campina.
E se para isto, iria necessitar de fazer alguma alteração de livrete junto do IMTT.

Alguém que perceba da poda pode esclarecer???
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Tens um carro original e raro, queres estragar? Se nao gostas dele assim vende ou troca por um a teu gosto mas deixa ficar esse a contar a sua historia.

Cumprimentos.
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Não sejas assim paulo:D:D:D

Não quero vender, apenas quero que fique mais funcional.



Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
E para esse teu longo tenho uma lona toda fechada.

Ficava um mimo para a minha frota!
Eu nao mexia.

Pois "adaptar" para cabine dupla tens um pouco de trabalho e alguma quinagem de chapa e fabrico de novos paineis.

Mais vale a pena pegares numa cabine dupla de raiz ou entao teres uma ao lado e olhares mesmo em pormenor pa teres a nocao do que tens que fazer.


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Como a homolgação dessa viatura é de duas portas, colocar outras duas implica alterar a homolgação. O caminho que talvez seja mais fácil, será o de recorrer a uma empresa de construção e alteração de carrocarias. Não conheço nenuma em particular mas pergunta no "Cangalheiro" da tua zona onde adaptou a carrinha que dever ter uma resposta.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Hernâni, se ainda tiveres espaço em casa para guardar mais um UMM, aconselho-te vivamente a não mexeres no teu longo e a procurares comprar um outro UMM com as características que pretendes ou o mais próximo possível!

Vais ver se só ficas a ganhar;)

Não te chateias quase nada com isso e ainda poupas umas boas dores de cabeça, já para não falar nos euros que alteração de um carro exige.
pensa nisso.
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Mário

Na minha garagem, por mim, entrava uma pick longa.....mas já são carros a mais:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Aldeia, cangalheiro????
Não conheço.

Carlos
Eu tenho lona no meu longo, precisa apenas de de uns arranjos
Lona toda fechada para longo??? Não conheço. tenho sim uma toda fechada mas para o cournil de porta curta.


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Lona nova e sim sem "janelas" laterais.
Toda fechadinha.

Tenho duas por acaso.
Imagina aquela pick up inglesa que conheces de chassis "curto" ou "normal" = 100 polegadas que estava toda podre e ninguem dava nada por ela? Sim essa agora imagina esticar a lona "igualzinha" mas para um chassis longo. E claro cabine simples.(Dois lugares ou 3)

Faz um ano ou dois ia-me "amandar" para uma lavoura dessas.
Mas so o trabalho de replicar os pontos principais de um chassis desses e acima de tudo os paineis quinarem no sitio certo e outros pormenores decidi andar a "cata" de duas.
Uma toda original, ja foi ao aniversario do clube este ano.
E outra para um "cliente" ca de inglaterra que esta a passar trabalhos de alteracao (motor, eixos e outros)

Mas como te digo todos os pontos dos paineis e chassis ja estao la.

Tudo se faz ate mesmo transformar um curto em longo...mas tens que ter uma quinadeira e guilhotina a tua merce... E bom equipamento de solda tb.

Nao compensa. Perde sim tempo em apanhar possiveis veiculos que estejam para ir para destruicao total/desmantelamento, esses sim merecem que alguem os resgate de tal burrice.

Foi pena nao apareceres no aniversario do clube UMM.
E estas a vontade pa um dia destes la dares um salto pa veres outras cenas.



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Cangalheiro = Agente funerário.;)

ou alguém que tenha recorrido a uma empresa de transformação de carroçarias.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior