• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

alter turbo ... ou não?

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
Deparei-me com um umm meio abandonado (n posso fornecer detalhes, por enquanto apenas os posso guardar para mim, senão lixam-me o negócio) com 2 particulridades.

Parece ser um alter I, mas a matricula é de 91 (XB-00-00). Não existe qualquer referência a Alter II.

Parece ser turbo, mas as únicas letras a dizer turbo, estão debaixo do pisca, como mostrado na imagem.
http://img205.imageshack.us/my.php?image=im000443ex2.jpg


É mesmo um alter 2 turbo??
ps: se alguém puder endireitar a imagem do post, agradecia (meter uma maior)

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Pelo espelho,matricula que referes e autocolante tudo leva a crer que seja um ALTERII turbo,e pelo peso bruto tem capota de chapa:D.

Só não aumentei a imagem porque fica muito grande,quando fizeste upload devias ter feito "resize image" para 640x480

Filipe Pinheiro
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
O PB não interessa, o meu tem capota de lona e tem o mesmo PB


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
obrigado pessoal ... interiores cinzentos, carnagem da sofagem partida ... 158 000 kms... alguma ferrugem, mas não na chapa (só vi em acessórios: parafusos e pouco mais).

já agora ... ainda não tive oportunidade de verificar ao certo as condições do jipe, mas o chão tem manchas de oleo na parte central do jipe ... o diferencial central costuma verter oleo - tipo é comum ter fugas? Não sei se são do UMM se antigas. Existe também uma mancha de oleo na parte da frente d lado esquerdo ... não parece ser carter nem motor... presumi antigas.
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
essa mancha da parte da frente pode ser do deposito da direcçao assistida a verter...
isto e se estiveres de frente para a frente do UMM e a mancha estar do teu lado direito
lolol


Paulo Alves
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
é exactamente aí ... em frente à porta do condutor ... se eu adquirir aquilo, n sei se o vou conseguir por a andar.
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
3.039
Localização
Portugal
boas
para ver se é turbo ou não basta veres se na frente do carro existe espaço entre o radiador e a grelha ou não!se não existir folga é turbo mesmo!
a frente do lado esquerdo deve ser mesmo caixa da DA com folga,reparação na casa dos 300 aerios,na parte central "podera" ser um simples retentor!
abraços e boa sorte com o negocio
joaquim santana
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o meu babava-se todo da caixa de direcçao e eu pensei que tivesse os retentores na sucata..mas depois e que reparei que a boraxinha que veda a tampa do deposito do oleo da direcçao asistida estava mal posto,depois de endireitar a dita buraixa\vedante nunca mais deitou fora.
se dizes que fica mesmo a frente da porta do condutor tambem podes ser algum derame que tenha ocorido dos depositos de oleo dos travoes ou enbreagem,,,o deposito da DA fica ai ums 30 ou 40cms mais para a frente do carro,assim quase pegado ao radiador

as babadelas das caixas pode ser os retentores das mangas de transmiçao que podem estar na sucata(troquei os 4 a pouco tempo e dei 10 euros pelos 4,leva dois de cada lado),ou pode estar a perder pela bicha do conta quilometros que tem o isolamento roto mesmo a saida da caixa e deixa e verter algum oleo.
e tudo uma questao de analizar...



Paulo Alves
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
eu depois de saber a resposta do actual proprietário, ponho aqui as fotos. Antes não, senão vão logo "roubar" o negócio, visto que a viatura está "caracterizada".
 
Registo
29 Jun 2007
Mensagens
196
Localização
Portugal
Pelo que vi e realmente um turbo pois o meu quando vei-o para as minhas maos tambem era assim eu depois e que alterei a o look( em relaçao ao alteramento esta em restauros onde diz restauro do meu menino.

Em relação a mancha a frente em bem provavel que seja o veio da direcção que pode estar gasto e dai verter oleo o meu foi hoje pro mecanico para tratar disso.
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
obrigado pela foto. é exactamente igual a decoração, só que cinzento e de bancos corridos.

ah ... e já vi o restauro. Está muito bom.

Quero ver se faço um restauro completo médio prazo (que não há muito €€€ e já vou gastar muito só para começar). o restauro mecânico (motor, direcção - que já vi que parece ter problemas - transmissões, etc) terá que ser imediato para conseguir que ande e vá ao ipo.
 

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
175
Localização
Portugal
Muito bonito esse XT, original é que se quer... (mais umas coisitas ou outras não faz mal nenhum eh eh)
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
do teu restauro renato, apenas desgosto a cor das jantes e o modo como colocaste as portas.

quanto ao forro das portas, deve ser o melhor para minimizar manutenção e maximizar o uso em TT.
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
569
Localização
-
É mais concretamente o forro das portas. Em chapa.
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Deve ser ser um turbo mas também podes ver pelo escape do atm é do lado direito e fino o do turbo é do lado esq e grosso, se não estou em erro, é que o meu cournil não padece desse "mal"...
O UMM não tem diferencial central tem uma caixa de transferencia que quando ligas o 4x4 fica bloqueado, estas caixas de vez em quando padecem da pinguinha de óleo, mas pode ser pelos retentores que é muito fácil e barato de resolver.


AbraçUMM, André Pires

 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Lado direito é do pendura certo! Pode ser ao contrario do que eu disse (tirando a parte do grosso ou fino, do turbo é sempre grosso) é que como tenho um cournil de cabeça não sei bem posso ter dito ao contrario!


AbraçUMM, André Pires

 
Top Inferior