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ALTER TURBO, inclinado para o lado do condutor

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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Boas, caros AmiGUMMs, como é normal, com o pessoal que tem ALTERes
Turbo, quando espertam as molas elas têm tendência para arrear,
sobretudo as do lado do condutor, uma vez que é deste lado que
o carro tem mais componentes: motor descentrado,direcção, depósito de gasóleo,etc.. Portanto, o que eu gostava é que o pessoal que játeve este problema, me dissesse como o conseguiu resolver. Partilhem experiências comigo.
O que eu estou a pensar fazer é, acrescentar 2 lâminas nas molas do lado direito e no esquerdo, acrescento 3. Para além disto, estas lâminas serão quase com o comprimento da mestra e todas bemapertadas com uma peça semelhante à de origem com o parafuso transversal.Não me importo que ele fique mais duro, desde que cruze bem.
Venham daí as dicas do pessoal com mais experiência. Será que resulta? Trará inconvenientes na performance em TT e na segurança?

Um ABRAÇUMM

FJLOPES
 

raimummdo

UMM
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1 Out 2007
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Tb ja pensei nisso lembrei-m foi nos brincos a landrover tem a mola do condutor maior que as outras

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Eu também tenho esse problema. Vou dar esperto ás molas do lado direito e deixar isso na mão dos "especialistas". Vamos ver...

Montar essas molas todas parece-me demasiado, podes ficar com o carro tão duro que fica inguiável.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!
 

zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas, sei por experiência própria que quanto mais folhas de mola tiver menos cruza... Se o problema é apenas a inclinação, a solução mais simples será aplicar um calço (com a altura indicada( entre o feixe de molas e o eixo no lado que se quer baixar um pouco. A vantagem desta solução é ser barata e reversível a qualquer momento!

Ass: Ruben
Cumprimentos UMMistas
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas, gente!
Para mim, depende quem espertar as molas!
Ao restaurar o meu UD não tive problemas nenhuns em acertar a altura.
As distâncias entre o veículo, medidas aos 4 cantos, e ao solo estão quase com uma diferença de 4/5 mm.
É verdade ! É preciso é alertar ao "espertador" se são da frente ou de trás.
Digo isso porque foi o meu mec que o comentou porque na realidade fiquei surprendido ao tirar
as medidas para ver se ia caber na garagem.
Com a capota de lona o UD ficou com 1,92 mm e a altura do portão é : 1,98 mm!!!!!!
Quanto ao ponto do motor descentrado não concordo!
Acredito sim senhor que em alguns casos se tenha de compensar a inclinação do veículo fazendo
algumas bricolages como acima descrito por outros colegas.
Temos de ver que a suspensão não é só molas!

UMM abraçUMM
P Reis

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

FJLOPES

UMMzito
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8 Ago 2007
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Boas!
Mário, quando falas em folga de 25 a 30 mm nas molas,
a que folga te referes?

Um abraçUMM
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
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-
Boas!
O teu UMM é atmosférico ou turbo?
Quando me refiro a motor descentrado não quero dizer
que o motor não esteja ao centro do carro. O motor X3DT
, tendo turbo, fica com os seus principais componentes
mais chegados para o lado esquerdo, o que faz com a
distribuição do peso fica mais acentuada do lado do
condutor. Depois mais os 92 kilinhos do condutor, mais
deposito cheio, mais direcção,...

cUMMprimentos
 
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