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ALTER II Vedande BI

Carlos Cardoso

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4 Nov 2012
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Boa tarde,

Desmontei a bomba injetora e precisava do vedante da Bomba que separa a bomba do motor, refêrência BA6F.

Problema:
fui verificar o nível do óleo, e para minha admiração, o nível estava altíssimo, muito acima do máximo.
tirei quase 1l para regressar ao nível.

Do que estive a ler, ou é água a passar pela colassa ou gasóleo a passar pela bomba.
se fosse água, li que o óleo teria um aspecto meio acastanhado ou acinzentado, o que não tem.
se fosse gasóleo, a cor era a mesma, simplesmente o oleo teria um aspecto fino, sem gordura.
Ora bem, parece ser o caso, só estranho é de não cheirar a gasóleo.

Por isso desmontei a bomba, e aproveito e vou afinar a mesma.

O vedante que referi, ref BA6F, esta intacto, mas parece muito duro, ressequido.

Alguém me pode ajudar neste caso?

cumprimentos.

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Carlos, onde vais afinar a bomba?
...se fores a uma casa da especialidade eles arranjam o vedante novo.
Aconselho a tirar todo o óleo do motor e respetivo filtro, esse óleo por estar diluído com gasóleo perdeu propriedades imprescindíveis à proteção do motor, não facilites!!!
Cumps
 
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19 Jan 2012
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Carlos Cardoso de que cor é essa possível mistura quando tiras a vareta? Se for café com leite está a meter água caso contrario se for cor de óleo mas com uma viscosidade muito fina tipo gasóleo, tens o retentor da BI a deixar passar gasóleo para o bloco. Se fores aqui da zona de LX esse trabalhinho ronda os 40 50 euros já com o retentor incluído.
Se fores do norte tenta resolver aí com a malta de cima pois de certeza que te vão dar a mão.

cUMMps
 

Carlos Cardoso

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4 Nov 2012
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Olá a todos,
A bomba já a desmontei =)
O óleo tem a cor normal, mas está muito líquido, por isso não é água, será gasóleo, apesar de aparentemente não me cheirar a gasóleo, mas sim, a cor é de óleo normal mas com menos viscosidade.
irei trocar de óleo e filtro de óleo, aliás, primeiramente, irei colocar um óleo e filtro já usado e rolar uns kms, poucos, para remover possíveis resíduos existentes, então depois colocarei filtro e óleo novo =)

Agora, este vedante/retentor, já liguei para a boschcarservice em santa maria da feira, querem 12€+iva.

Ninguém conhece uma casa na zona norte entre aveiro e porto, ou que venda online a melhores preços?
Ou alguém aqui no fórum que tenha este vedaste?

por este preço mando vir do ebay o kit completo
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=161281367875&ssPageName=ADME:X:RTQ:GB:1123

Fico a aguardar comentários

Abraço


Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 

Carlos Cardoso

Iniciado
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4 Nov 2012
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Já comprei o retentor na BoschCarService aqui da Zona, 9€.

Já coloquei tudo, e aproveitei para adiantar a bomba, rodei a bomba para o lado do motor cerca de 4mm.
Aquela fumarada que fazia a frio desapareceu hehe :) petáculo
Agora é óleo velho para cima, limpar resíduos e depois óleo novo.

Deixo aqui a ferramenta que o meu pai vez cá por casa.
Pegou numa chave de umbraque, levou à forja, aqueceu, e moldou a mesma na bigorna para dar a forma xpto que vêm para se conseguir desapertar o dito parafuso da bomba do lado do motor.

Ficou muito mais fácil





Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
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Portugal
Patentear, Isso é que era...

Malta, já sabem, quem precisar rodar a bomba e tiver dificuldade neste parafuso em específico, se foram da zona de Aveiro e Porto, dêm uma apitadela que empresto a chave =)

Abraços

Carlos Cardoso

UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
 
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