Carlos Cardoso
Iniciado
Boa tarde,
Desmontei a bomba injetora e precisava do vedante da Bomba que separa a bomba do motor, refêrência BA6F.
Problema:
fui verificar o nível do óleo, e para minha admiração, o nível estava altíssimo, muito acima do máximo.
tirei quase 1l para regressar ao nível.
Do que estive a ler, ou é água a passar pela colassa ou gasóleo a passar pela bomba.
se fosse água, li que o óleo teria um aspecto meio acastanhado ou acinzentado, o que não tem.
se fosse gasóleo, a cor era a mesma, simplesmente o oleo teria um aspecto fino, sem gordura.
Ora bem, parece ser o caso, só estranho é de não cheirar a gasóleo.
Por isso desmontei a bomba, e aproveito e vou afinar a mesma.
O vedante que referi, ref BA6F, esta intacto, mas parece muito duro, ressequido.
Alguém me pode ajudar neste caso?
cumprimentos.
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989
Desmontei a bomba injetora e precisava do vedante da Bomba que separa a bomba do motor, refêrência BA6F.
Problema:
fui verificar o nível do óleo, e para minha admiração, o nível estava altíssimo, muito acima do máximo.
tirei quase 1l para regressar ao nível.
Do que estive a ler, ou é água a passar pela colassa ou gasóleo a passar pela bomba.
se fosse água, li que o óleo teria um aspecto meio acastanhado ou acinzentado, o que não tem.
se fosse gasóleo, a cor era a mesma, simplesmente o oleo teria um aspecto fino, sem gordura.
Ora bem, parece ser o caso, só estranho é de não cheirar a gasóleo.
Por isso desmontei a bomba, e aproveito e vou afinar a mesma.
O vedante que referi, ref BA6F, esta intacto, mas parece muito duro, ressequido.
Alguém me pode ajudar neste caso?
cumprimentos.
Carlos Cardoso
UMM ALTER II 2.5 ATMOSFÉRICO - 1989