• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter I - quatro piscas nao funcionam

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Boas,

Recentemente montei um rádio no meu Alter I de 85.

Para alimentar o rádio utilizei uma ficha que vem perto do botão dos 4 piscas mas que não está directamente ligada a esse botão. O mesmo fiz com a massa.

Passadas duas semanas, Desliguei o Umm com o rádio ligado e com o volume quase no máximo (claro senão não se ouve nada! :D).

Quando o voltei a ligar, o rádio deixou de funcionar bem como os 4 piscas. Pisca de mudança de direcção funcionam perfeitamente.

Desliguei tudo e vejo que agora não tenho tensão na tal ficha que estava perto do botão dos 4 piscas.

Verifiquei fusiveis, Relé novo, botão 4 piscas com o tal geitinho para não ficar preso ...

Alguém sabe de onde vêm esses dois fios que saem perto do botão dos 4 piscas????

Alguém da Amadora ou arredores tem um botão dos 4 piscas que eu possa testar para ver se o meu já era?
(o botão é só puxar com geito, desligar da ficha e voltar a meter)

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Resolvido,

era um Sacana de um fusivel que estava com mau contacto. Quando encostava as pontas do multimetro a testar a continuidade estava ok, mas ao deixar de pressionar abria o circuito.

Ao fazer uma ponte para testes, o rádio, buzina, quatro piscas e ainda a luz de interior do tablier funcionaram melhor que nunca. Fusivel novo e foi ouvir um Faducho pelo mato fora.

Top Inferior