• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter Estradista

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Viva!:)

Sei que alguns dos frequentam o forumm vão chamar-me maluco ou pior, mas de qualquer forma aqui vai:
:DQuero (gostaria, pelo menos) adaptar melhor o meUMM para estrada. Para tal, o que tenho de fazer? A substitiução da caixa não será suficiente! Terei também de substituir a transmissão final? E será que existe peças para isso?
O objectivo seria perder algum binário e ganhar alguma velocidade de ponta e baixar os consumos em estrada...:cool:
Agradeço as opiniões que forem postadas!;)

RonzeUMM!!!

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
ou então comprar um carro !
hehehehehe...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola se o teu for atmosferico podes sempre colocar os eixos do turbo

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Monta-lhe uns 35 10,5 16:D com as relações de diferencial do turbo,isto é a solução mais barata:D.Agora essa de baixar consumos é que não sei se te safas.
Ou experimenta a por um diferencial traseiro de uma dessas carrinhas da nova geração tipo ford transit que se mandam para os 180 ou mais...ficas é sem tração ás 4:clown:

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
É possivel sim senhor, tens é que gastar algum guito, se for atmosferico passas pra turbo, para teres velocidade de ponta, isto é, claro tens que mexer ao motor para ter mais potencia.
Montas umas jantes 15 com pneu de estrada, mas nao vas para piso misto compras por exemplo uns Yokoama piso de estrada.
Em relaçao a baixar aos consumos, esquece ou entao compras um Smart.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by LUIS

É possivel sim senhor, tens é que gastar algum guito, se for atmosferico passas pra turbo, para teres velocidade de ponta, isto é, claro tens que mexer ao motor para ter mais potencia.
Montas umas jantes 15 com pneu de estrada, mas nao vas para piso misto compras por exemplo uns Yokoama piso de estrada.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

"se for atmosferico passas pra turbo"
Eu tenho um atmosferico e aquilo vai bem até aos 120 sem grande esforço... para que queres tu mais velocidade de ponta ?
Agora o turbo tem é uma coisa mais fixe... o arranque ;)

Registo
30 Mar 2006
Bem, o em termos de consumos, é possível baixar sim, eu não sei como nem sei se é milagre, mas o Raio Azul nunca me gastou mais do que 10/100 L/Km e até já consegui fazer uma proezazita de andar pelos 7,5 ou 8 aos 100, quando fui à terra do amigo Jones.
As velocidades andaram sempre na casa dos 90, quer fosse a subir ou descer. Mas o meu menino também dá 140 como os outros, eu é que não gosto muito de apertar com ele, por que se não já sei que no fim da viagem a bomba injectora se vai queixar e enquanto puxo por ele dou em maluco com o barulho que nem o meu próprio pensamento me deixa ouvir...rsrsrsrs

Das duas uma, ou ele tá afinadinho no sentido de ser poupado ou então só tem 2 ou 3 cilindros a funcionar.... o que duvido... :p

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Eu no meu xaruto nem me preocupo com consumos... e meter gasoil e andar! mais nada! Eu penso que para fazer medias no TT é muito dificil, pois metes redutoras, sobes e tentas subir a fundo, ou seja é sempre a gastar gota e o conta kilometros as vezes nem mexe, no meu caso nem mexe mesmo a cerca de 4 anos!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Investes num Turbo com os diferenciais de relação longa, as tais jantes 15", como disse o Luis, com pneu de estrada, e uma medida tipo 235/60 ou 215/70 seria uma boa opção mas sempre com piso de estrada. Podes tb melhorar a estabilidade em estrada optando pelos dois amortecedores por roda e verificando o bom funcionamento da barra estabilizadora.

Quanto ao consumo, nada como ter o motor todo afinadinho, que até nem sai mt caro, e claro ter am atenção a dose de pé no acelarador e tens um UMM que te vai andar na ordem dos 10 ou 11 litros por cada 100 Km.

AbraçUMM

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:É possivel sim senhor, tens é que gastar algum guito, se for atmosferico passas pra turbo, para teres velocidade de ponta, isto é, claro tens que mexer ao motor para ter mais potencia.

Pois é... O meu Alter era atmosférico e agora é turbo (no livrete continua atmosférico), ultimamente tenho andado com os pneus 215/75 r15, e noto que ele anda melhorzito. Pelo menos não faz tanto esforço. Tenho ainda um Intercooler de um Vitara novinho em folha para lhe colocar, ainda não estudei muito bem o esquema, mas tenho que o fazer. E ódespois a ver se aquilo anda melhorzinho.
:dizzy_face:Eh pah essa do Smart... Há muitos veiculos antes do Smart que eu poderia comprar para gastar menos que o UMM... ;)

Deixa-me lá ganhar o Euro Milhões e a ver se não vou pra "VDG" com o UMM... Hei-de ter um de origem, pra preservar a raça, e outro vou com ele aos estates lá para os "monster garages" e cenas do género para transformá-lo num canhão:D

RonzeUMM!!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Conheço quem tem relações 4,11. Isso aumenta a velocidade de ponta. Só que o jipe ainda nao saiu da oficina para experimentar. E pelos vistos ainda vai demorar.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
2500 km. foi o que fiz com o meu quando fui a marrocos andei por lá e voltei. A minha velocidade de cruzeiro situa-se nos 85 :). Consumos bem calculados 8/9... tenho tudo de origem e é um motor atmosférico...opinião final: o umm já consegue ser estradista de origem, nós é que temos de tornar a viagem numa etapa agradável das férias eh eh. Levam-se 2 ou 3 pessoas connosco e a festa é garantida mesmo durante o caminho.Custa menos fazer 1000 kms na galhofa e devagar do que 500 rápidos e sempre com muita atenção á estrada...;) Para mim o essencial é isolar o som que vem do motor.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Sou da opinião do mike quando fui ao passeio de arazede levava dois amigos comigo, acabei por fazer cerca de 260km só de ida e depois mais 260 km para baixo na boa sem problemas e sem a viagem ser maçadora as vezes melhor que um bom sistema de som são dois amigos bem humorados

urubu_2003

UMMzito
Registo
21 Set 2006
Em 2003 fui até á Polónia com o meu atmosférico com os conhecidos pneus Camac Terra 4X4 (em 16 anos nunca tive outro tipo de pneus) e posso-vos dizer que lá estradista é ele, não tem, é grande velocidade de ponta, andei sempre na casa dos 90/100 (no velocimetro), 3 pessoas no carro mais as bagagens e fazia tiradas de 500/600 km's por dia, e chegava ao fim do dia porreiro. Foram perto de 8500 km's em 3 semanas (ainda dei um saltinho até Pompeia na Sul de Itália). Fazer grandes viagens com o UMM é uma questão de preparação mental. Sabemos que chegamos, não sabemos é quando.

E em anos anteriores ainda fui 2 vezes á Eurodisney e 2 vezes para Barcelona sempre com uma caravana agarrada ao UMM, e os consumos tambêm não aumentaram muito.

Será que compesnsa gastar €€€ em adaptações que no final pouco melhoram as prestações do carro ?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bem... estou a ver que estão por aqui muitos viajantes de UMM... ainda bem.
Achava eu a minha viagem de Cournil para Marrocos com CAMAC de rasto de lama, uma aventura de 4000 km e afinal aparece aqui uma viagem até à Polónia... UAU... é assim mesmo. Pelos vistos sou um amador... eh, eh, eh.
É um caso de preparação mental... e fazer as malas. Cheguei a fazer 24 horas seguidas a rolar... um a conduzir e outro a dormir.
Tb não tenho problema nenhum em viagens longas de UMM... até gosto.

Cumps
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Infelizmente n sei nada que possa enriqueçer este post, apenas que aqui na Figueira da Foz, á uns anitos havia um UMM amarelo descapotavél todo rebaixado com umas jantes bem largas uns grandas pneusões de estrada (pensando bem nem devia ser 4x4, pois acho que as rodas de trás eram maiores que as da frente) com o motor do 525tds, n sei mais nada, já n o vejo prai a 10 anos.

Abraço

BoaSorTTe

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
tenho um autocolante no meu que diz

" Dos 0 aos 100 metros em 15 minutos... mas com estilo"

Má nada *******

Cumps UMMistas
Nuno

Top Inferior