• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter 2000 - Caracteristicas

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
341
Localização
Portugal
Caros,

Procurei no antigo forum e neste sobre este assunto (Alter 2000), e encontrei algumas coisas, mas dispersas e insuficientes, pelo menos para a minha curiosidade!:D

O que "ouvi dizer":

1-Chassis= ao Alter II
2-Motor= 2100 HDI (Quais os carros da Peugeot ou de outra marca que também usam este motor?)
3-Caixa de Velocidades= ?
4-Caixa de Transferências= ?
5-Eixos= Patrol

Parece que esta viatura tem óptimas prestações, pecando apenas por ter a centralina "a jeito" de apanhar água.

Parece-me um assunto interessante, pelo menos para mim:blush:

E já que temos pelo menos um membro com uma destas viaturas...

Digam de Vossa justiça...
:D

Sou louco, por UMM's!!!
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
492
Localização
Portugal
sim, isso já sabia lol as caixas é que nao faço ideia tambem!

é verdade que por 25 000 € podemos encomendar um 0 KM?
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.716
Localização
Portugal
Eu pelo menos já conheço 3 desses UMM longos de 2000... os motores são de facto os 2100 HDI dos peugeot mais modernos, do ano 2000, com caixa peugeot e transferencias iguais aos ultimos Alter.
Antes ainda dava para encomendar um novo, por esses preços, mais coisa menos coisa, mas agora desde que é a Europeças a ter a UMM isso acabou.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
743
Localização
Portugal
Boas, não é bem assim, na verdade já não existe qualquer hipótese de comprar um UMM novo, a UMM encerrou definitivamente o departamento automóvel, dedicando-se apenas ao fabrico de serralharia pesada (moldes, caixas de elevadores, etc).

A outra questão prende-se com o Motor, o Alter 2000 não tem o motor HDI, o motor é um 2.1 TD, era o que equipava o Peugeot 406 e 605. o Citroen Xantia e o XM. a diferença prende-se no sistema de injecção, e em toda a electrónica, o TD tem muito menos electrónica que o HDI.

A caixa de velocidades também não é igual, tem relações diferentes, passou a ter as duas primeiras relações curtas e as três últimas longas, a caixa de transferências é a mesma.

Os diferenciais, nem todos eram Nissan, na verdade até penso que poucos o seriam, os que eu conheço, são todos Dana iguais ao do Alter II

Quanto a prestações, o Alter 2000 é muito mais estradista, o motor é muito mais silencioso, mas não ha bela sem senão, a electrónica embora pouca é o seu handicap.
E as relações de caixa por ser mais estradista, não são as indicadas para um utilizador desta viaturas em todo o terreno, porque se anda bem nas duas primeira relações, quando se engrena a 3ª o motor morre, obrigando a andar sempre em 2ª, e os consumos embora mais baixos que os do 2.5 TD, numa utilização de todo o terreno são bastante penalizados.







cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
100
Localização
Portugal
nao concordo consigo em realção a este carro ser estradista nao sou obrigado a meter uma segunda a nao ser se fou um condutor rookie!!
alem disso andei quase sempre so com a tracçao 4x2.
se fosse necessario metia so as altas.


quote:Originally posted by MiguelGomes

Boas, não é bem assim, na verdade já não existe qualquer hipótese de comprar um UMM novo, a UMM encerrou definitivamente o departamento automóvel, dedicando-se apenas ao fabrico de serralharia pesada (moldes, caixas de elevadores, etc).

A outra questão prende-se com o Motor, o Alter 2000 não tem o motor HDI, o motor é um 2.1 TD, era o que equipava o Peugeot 406 e 605. o Citroen Xantia e o XM. a diferença prende-se no sistema de injecção, e em toda a electrónica, o TD tem muito menos electrónica que o HDI.

A caixa de velocidades também não é igual, tem relações diferentes, passou a ter as duas primeiras relações curtas e as três últimas longas, a caixa de transferências é a mesma.

Os diferenciais, nem todos eram Nissan, na verdade até penso que poucos o seriam, os que eu conheço, são todos Dana iguais ao do Alter II

Quanto a prestações, o Alter 2000 é muito mais estradista, o motor é muito mais silencioso, mas não ha bela sem senão, a electrónica embora pouca é o seu handicap.
E as relações de caixa por ser mais estradista, não são as indicadas para um utilizador desta viaturas em todo o terreno, porque se anda bem nas duas primeira relações, quando se engrena a 3ª o motor morre, obrigando a andar sempre em 2ª, e os consumos embora mais baixos que os do 2.5 TD, numa utilização de todo o terreno são bastante penalizados.







cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
http://i93.photobucket.com/albums/l44/MadeiraOffRoad_album/24022007004.jpg
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.083
Localização
Portugal
esse motor 2.1 td encaixa na perfeiçao num Alter I?
ja ouve um membro do forum que me disse que a embreagem ficava patinar ,por possivelmente ficar um bucadinho afastada.

Paulo Alves
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
743
Localização
Portugal
Boas sr.???(UMM2000)
Peço desculpa mas não sei o seu nome, visto não assinar os post.
Eu não disse que era estradista, o que eu disse é que era mais estradista que o Alter II Turbo, e agora deu-me razão, quando escreve que veio de Castelo Branco a Lisboa a 140/150 Km/h. Possivelmente não conhece o AlterII Turbo, para rodar a essa velocidade, não conseguia falar com miguem, nem teria disposição para o fazer. Quanto ao consumo vem de encontro ao que eu escrevi, é muito mais económico, o meu é um AlterII Turbo de 93, e não consigo fazer mais de 400KM com um depósito, e é a andar a poupar.
Mas eu não estou a dizer mal do Alter 2000, apenas relatei factos, tenho pena que o Alter2000 tenha um interior tão feio, se tivesse o interior do AlterII de 93 também já tinha um....


Bons passeios
MiguelGomes
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.083
Localização
Portugal
a essas velocidades num 2.5 atm ou turbo(pelo menos o atm nao xega lá o turbo talvez mesmo assim nao sei) derretias o motor num instante:cool:

Paulo Alves
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
341
Localização
Portugal
Já agora, ninguém sabe quem é o fabricante da caixa de velocidades?

Sou louco, por UMM's!!!
 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
736
Localização
-
O motor 2.1 TD não encaixa a direito na caixa do UMM tem que ser feita uma adptação que não é propriamente facil. Os Alter que têm eixos do patrol ditingem-se pois as vias são mais largas e são de seis furos.
 

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
100
Localização
Portugal
É um facto q o alter 93 foi mais feliz no interior mas enfim. nao se pode ter tudo .lol.

nao se sinta ofendido.

estou mto satisfeito por ele , deveria ser era dos curtos .

MAS É UMA BELA PEÇA !!!


Ass. Carlos Nascimento;)


quote:Originally posted by MiguelGomes

Boas sr.???(UMM2000)
Peço desculpa mas não sei o seu nome, visto não assinar os post.
Eu não disse que era estradista, o que eu disse é que era mais estradista que o Alter II Turbo, e agora deu-me razão, quando escreve que veio de Castelo Branco a Lisboa a 140/150 Km/h. Possivelmente não conhece o AlterII Turbo, para rodar a essa velocidade, não conseguia falar com miguem, nem teria disposição para o fazer. Quanto ao consumo vem de encontro ao que eu escrevi, é muito mais económico, o meu é um AlterII Turbo de 93, e não consigo fazer mais de 400KM com um depósito, e é a andar a poupar.
Mas eu não estou a dizer mal do Alter 2000, apenas relatei factos, tenho pena que o Alter2000 tenha um interior tão feio, se tivesse o interior do AlterII de 93 também já tinha um....


Bons passeios
MiguelGomes

http://i93.photobucket.com/albums/l44/MadeiraOffRoad_album/24022007004.jpg
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
341
Localização
Portugal
Caro Carlos Nascimento,

Era engraçado colocar neste tópico umas fotos dos componentes e interiores da sua mákina...

CUMMprimentos,

Sou louco, por UMM's!!!
 

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
100
Localização
Portugal

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.792
Localização
Portugal
Umm2000 o mais complicado já sabes fazer,que é alojares as tuas fotos num site,no teu caso o photobucket(pelo que se ve no link que aparece em todos os teus posts)
Para a foto aparecer directamente basta carregares no botão Editar e entre os parentesis rectos(os do meio) inserires o link da imagem.
Só não te podes esquecer é que a imagem não convem ser mais do que 480x640...


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior