• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter 2000 - Caracteristicas

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Caros,

Procurei no antigo forum e neste sobre este assunto (Alter 2000), e encontrei algumas coisas, mas dispersas e insuficientes, pelo menos para a minha curiosidade!:D

O que "ouvi dizer":

1-Chassis= ao Alter II
2-Motor= 2100 HDI (Quais os carros da Peugeot ou de outra marca que também usam este motor?)
3-Caixa de Velocidades= ?
4-Caixa de Transferências= ?
5-Eixos= Patrol

Parece que esta viatura tem óptimas prestações, pecando apenas por ter a centralina "a jeito" de apanhar água.

Parece-me um assunto interessante, pelo menos para mim:blush:

E já que temos pelo menos um membro com uma destas viaturas...

Digam de Vossa justiça...
:D

Sou louco, por UMM's!!!

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
sim, isso já sabia lol as caixas é que nao faço ideia tambem!

é verdade que por 25 000 € podemos encomendar um 0 KM?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu pelo menos já conheço 3 desses UMM longos de 2000... os motores são de facto os 2100 HDI dos peugeot mais modernos, do ano 2000, com caixa peugeot e transferencias iguais aos ultimos Alter.
Antes ainda dava para encomendar um novo, por esses preços, mais coisa menos coisa, mas agora desde que é a Europeças a ter a UMM isso acabou.

Registo
30 Mar 2006
Boas, não é bem assim, na verdade já não existe qualquer hipótese de comprar um UMM novo, a UMM encerrou definitivamente o departamento automóvel, dedicando-se apenas ao fabrico de serralharia pesada (moldes, caixas de elevadores, etc).

A outra questão prende-se com o Motor, o Alter 2000 não tem o motor HDI, o motor é um 2.1 TD, era o que equipava o Peugeot 406 e 605. o Citroen Xantia e o XM. a diferença prende-se no sistema de injecção, e em toda a electrónica, o TD tem muito menos electrónica que o HDI.

A caixa de velocidades também não é igual, tem relações diferentes, passou a ter as duas primeiras relações curtas e as três últimas longas, a caixa de transferências é a mesma.

Os diferenciais, nem todos eram Nissan, na verdade até penso que poucos o seriam, os que eu conheço, são todos Dana iguais ao do Alter II

Quanto a prestações, o Alter 2000 é muito mais estradista, o motor é muito mais silencioso, mas não ha bela sem senão, a electrónica embora pouca é o seu handicap.
E as relações de caixa por ser mais estradista, não são as indicadas para um utilizador desta viaturas em todo o terreno, porque se anda bem nas duas primeira relações, quando se engrena a 3ª o motor morre, obrigando a andar sempre em 2ª, e os consumos embora mais baixos que os do 2.5 TD, numa utilização de todo o terreno são bastante penalizados.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
nao concordo consigo em realção a este carro ser estradista nao sou obrigado a meter uma segunda a nao ser se fou um condutor rookie!!
alem disso andei quase sempre so com a tracçao 4x2.
se fosse necessario metia so as altas.

quote:Originally posted by MiguelGomes

Boas, não é bem assim, na verdade já não existe qualquer hipótese de comprar um UMM novo, a UMM encerrou definitivamente o departamento automóvel, dedicando-se apenas ao fabrico de serralharia pesada (moldes, caixas de elevadores, etc).

A outra questão prende-se com o Motor, o Alter 2000 não tem o motor HDI, o motor é um 2.1 TD, era o que equipava o Peugeot 406 e 605. o Citroen Xantia e o XM. a diferença prende-se no sistema de injecção, e em toda a electrónica, o TD tem muito menos electrónica que o HDI.

A caixa de velocidades também não é igual, tem relações diferentes, passou a ter as duas primeiras relações curtas e as três últimas longas, a caixa de transferências é a mesma.

Os diferenciais, nem todos eram Nissan, na verdade até penso que poucos o seriam, os que eu conheço, são todos Dana iguais ao do Alter II

Quanto a prestações, o Alter 2000 é muito mais estradista, o motor é muito mais silencioso, mas não ha bela sem senão, a electrónica embora pouca é o seu handicap.
E as relações de caixa por ser mais estradista, não são as indicadas para um utilizador desta viaturas em todo o terreno, porque se anda bem nas duas primeira relações, quando se engrena a 3ª o motor morre, obrigando a andar sempre em 2ª, e os consumos embora mais baixos que os do 2.5 TD, numa utilização de todo o terreno são bastante penalizados.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

http://i93.photobucket.com/albums/l44/MadeiraOffRoad_album/24022007004.jpg

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
esse motor 2.1 td encaixa na perfeiçao num Alter I?
ja ouve um membro do forum que me disse que a embreagem ficava patinar ,por possivelmente ficar um bucadinho afastada.

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Boas sr.???(UMM2000)
Peço desculpa mas não sei o seu nome, visto não assinar os post.
Eu não disse que era estradista, o que eu disse é que era mais estradista que o Alter II Turbo, e agora deu-me razão, quando escreve que veio de Castelo Branco a Lisboa a 140/150 Km/h. Possivelmente não conhece o AlterII Turbo, para rodar a essa velocidade, não conseguia falar com miguem, nem teria disposição para o fazer. Quanto ao consumo vem de encontro ao que eu escrevi, é muito mais económico, o meu é um AlterII Turbo de 93, e não consigo fazer mais de 400KM com um depósito, e é a andar a poupar.
Mas eu não estou a dizer mal do Alter 2000, apenas relatei factos, tenho pena que o Alter2000 tenha um interior tão feio, se tivesse o interior do AlterII de 93 também já tinha um....

Bons passeios
MiguelGomes

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
a essas velocidades num 2.5 atm ou turbo(pelo menos o atm nao xega lá o turbo talvez mesmo assim nao sei) derretias o motor num instante:cool:

Paulo Alves

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Já agora, ninguém sabe quem é o fabricante da caixa de velocidades?

Sou louco, por UMM's!!!

Registo
25 Jul 2006
O motor 2.1 TD não encaixa a direito na caixa do UMM tem que ser feita uma adptação que não é propriamente facil. Os Alter que têm eixos do patrol ditingem-se pois as vias são mais largas e são de seis furos.

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
É um facto q o alter 93 foi mais feliz no interior mas enfim. nao se pode ter tudo .lol.

nao se sinta ofendido.

estou mto satisfeito por ele , deveria ser era dos curtos .

MAS É UMA BELA PEÇA !!!

Ass. Carlos Nascimento;)

quote:Originally posted by MiguelGomes

Boas sr.???(UMM2000)
Peço desculpa mas não sei o seu nome, visto não assinar os post.
Eu não disse que era estradista, o que eu disse é que era mais estradista que o Alter II Turbo, e agora deu-me razão, quando escreve que veio de Castelo Branco a Lisboa a 140/150 Km/h. Possivelmente não conhece o AlterII Turbo, para rodar a essa velocidade, não conseguia falar com miguem, nem teria disposição para o fazer. Quanto ao consumo vem de encontro ao que eu escrevi, é muito mais económico, o meu é um AlterII Turbo de 93, e não consigo fazer mais de 400KM com um depósito, e é a andar a poupar.
Mas eu não estou a dizer mal do Alter 2000, apenas relatei factos, tenho pena que o Alter2000 tenha um interior tão feio, se tivesse o interior do AlterII de 93 também já tinha um....

Bons passeios
MiguelGomes

http://i93.photobucket.com/albums/l44/MadeiraOffRoad_album/24022007004.jpg

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Caro Carlos Nascimento,

Era engraçado colocar neste tópico umas fotos dos componentes e interiores da sua mákina...

CUMMprimentos,

Sou louco, por UMM's!!!

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Umm2000 o mais complicado já sabes fazer,que é alojares as tuas fotos num site,no teu caso o photobucket(pelo que se ve no link que aparece em todos os teus posts)
Para a foto aparecer directamente basta carregares no botão Editar e entre os parentesis rectos(os do meio) inserires o link da imagem.
Só não te podes esquecer é que a imagem não convem ser mais do que 480x640...

Filipe Pinheiro

Top Inferior