• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter 1 de 87

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Ficam umas fotos do Alter 1 que comprei recentemente apesar de nao ser o momento financeiro mais oportuno (ainda tenho o BF alter Turbo a reparar) nao me pareceu ser mau negocio e claro melhor que um UMM só mesmo dois.



O principal motivo da compra foi o facto do UMM ter lona.



Só no fim de ter o negocio feito é que reparei que este Alter 1 é um bocadinho diferente a começar pelo vidro da frente que me parece ser do cournil. Será?





Depois pego nos docomentos qual nao é o meu espanto quando vejo que o coraçao é o 2300cc que tambem deve vir do cournil.







Nao tem muito bom aspecto porque esteve parado 3 anos mas o trabalhar nem é mau.
A sofagem ou foi tirada ou nao tinha.



Tem tambem mais uma alavanca extra que segundo me disseram era o NITRO dos anos 80 hehehe um gajo liga a dita alavanca e o UMM trepa tudo.





A parte pior é que deve ter um problema na caixa ainda nao sei bem mete mudanças mas nao anda quando se larga a embriagem espero que nao seja nada de grave.

Abraço

Marco Roque


 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
349
Localização
Portugal
Pelas fotos tava quase a dizer que esse coração é 2100
o servo freio tambem é do cournil
qt a não andar ve se a manete da caixa de transferencias de facto esta ligada a mesma e se esta sai da posição de neutro
ou se a transmissao de tras lá está
heheheheheh
UMM abraço
e boa compra
Nuno
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.608
Localização
Portugal
Fizeste uma compra muito porreira. Tens aí um maquinão, embora realmente pareça que fizeram aí umas invenções.

Relativamente á caixa, vou-te fazer uma pergunta (espero que não te sintas insultado!:astonished:). Já viste se a caixa de tranferências está na posição correcta? É de caras mas já muito boa gente andou a patinar e a esfregar a cabeça a interrogar-se o porque do UMM não andar:D:blush:.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.776
Localização
Portugal
Antes de mais parabens pela aquisição.
Esses UMM com matricula a começar por F(menos os FX)são uma verdadeira caixa de surpresas...
Há UMM´s desses com motores 2.5d e caixa de aluminio de 4v,chassi de AlterII e por aí fora.Esses UMM devem ter sido montados com uns restos de peças que haviam em stock.
Esse dá ideia que é mesmo dos 1º AlterI com o parabrisas do Cournil,pelo menos o vidro é.E essa alavanca que está aí de certo que é um Overdrive,vê lá se não é aí que esta o problema de ele não andar.
Já não tenho bem a certeza mas acho que há motores 2300cc com esse tipo de injectores,por isso deve ser o de origem ainda.


Filipe Pinheiro
 

mjcm

UMM
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.778
Localização
Portugal
Boas Marco :)
Parabéns pela 2.ª compra.
Não te esqueças que não há 2 sem 3! :)
Pelo que vejo o motor é um 2.3D
Existem no teu UMM alguns componente do Cournil sim senhor.
Felicidades com a Máquina!

cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.083
Localização
Portugal
parabems pela compra:p.
agora tems ai uma maquina muito identica ao meu Alter I .mas o meu e um pouco mais recente(JM-...).isso do motor ser 2.3 e normal ainda sairao algums Alter I com esse motor
o meu tem motor 2.5D caixa de ferro de 4V e transferencia de ferro.e os diferenciais sao do cournil(tem a "barbatana" e o eixo traseiro e mais curto que o da frente)apesar de ser mas recente tambem ainda anda con misturas:cool::D.
os problemas que indicas podem ser:
-manete das redutoras no neutro
-pode ter a caixa de transferencias com o carrete das rapidas arrasado,mas ai nota-se o saltar da manete quando posta em esforço
-manete do overdrive em neutro(isto se ela tiver neutro)
isto se o carro estiver completo...e nao faltar peças como as transmiçoes lolol

os Alter I e como eu digo sao mais parecidos com os Cornil que os AlterII,e basicamente um cournil com a aparencia do Alter II:blush:

Paulo Alves
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
986
Localização
Portugal
Olá
Tens a certeza que esta maquina é de 87? Diria mais que seria de 84/85 pelas portas ainda serem do cournil e o vidro da frente tambem parece me mais um modelo de transição entro o cournil e o alter. Pela posição das manetas diria que tens a caixa de transferencias em ponto morto.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Obrigado a todos pelas dicas... O UMM é mesmo de 87 Samuel pelo menos é o que esta no livrete o que me parece é que deve ter sido dos primeiros a ser montados e dos ultimos a ser vendidos hehehe.
Em relaçao a avaria eu só meti a trabalhar uma vez porque a bateria esta em fim de vida e deve ter umas velas queimadas por isso nao deu para ver grande coisa, mas nao me parece que seja pelo facto da caixa de tranferençias estar mal ligada ou a overdrive (nao fico de maneira nenhuma ofendido com a tua pergunta Aldeia até porque nabo como eu sou era bem possivel) deve ser mais serio. O que me foi dito é que o antigo dono ia a andar muito bem e derrepente ficou sem conseguir meter mudanças.



A trasmissao parece que esta cá.



Para ja só o quero por a andar fazer uma GRANDE revisao e levar a inpecçao é claro esta que o Turbo tem a vez na frente que como o ******* diz isto de ter dois UMM e nao poder andar com nenhum ate doi.

Abraço

Marco Roque
 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
493
Localização
Portugal
deves ter a tracção desligada para nao andar!

é do mesmo ano que o meu.. mas quem me dera ter um overdrive lolol

um grande abraço e boa sorte com a MÁQUINA
 
Top Inferior