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Alguem usa este tipo de brincos???

Registo
11 Out 2007
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boas...



suspensao toda fechada



suspensao toda aberta



Segundo o meu Amigo que conhece o sistema me disse o comportamento é muito melhor, ficando o carro bem mais macio e a cruzar mt bem.

UMM abraço

 
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26 Out 2007
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Ola

Nao e falar mal mas sera que na estrada tera um comportamento estavel nas curvas e que as vezes se houver algum precalço la vai o gajo as couves digo eu de que

Pedro Marques
 
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11 Out 2007
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Boas
Pelo que me disseram funciona e muito bem.
para um correcto funcionamento o da frente deveria ser invertido, mas isso ja no nosso sistema tradicional deveria ser feito o mesmo.
o brinco deveria estar pela parte de tras do eixo e nao pela frente.
Os Land ja traziam o sistema de brincos por tras do eixo dianteiro...

UMM abraço

 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Realmente para TT parece um bom sistema. Contudo acho que dá cabo do esperto das molas mais rapidamente porque a parte "solta" fica com mais liberdade de movimentos, poupando pouco as molas.

Gostava de ver o comportamento disso em estrada.



UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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11 Out 2007
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Boas
Aldeia penso que ainda poupa mais as molas, pq em situaçao normal a peça estará a meio do seu curso.
em estrada, e para quem tem pé pesado, nao sei o comportamento mas acredito que adorne muito mais.
vou tentar saber mais pormenores.

fica aqui uma imagem de um carro com isso montado...


A "cereja em cima do bolo" seria ao aplicar isto, inverter o brinco.

UMM abraço

 

Luis XZ

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16 Nov 2007
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Boas!

Esse tipo de brinco parece-me que tem a vantagem de não ter um brinco enorme (imaginem o brinco da foto ao alto!!!) na frente a estorvar e a bater contra o obstáculo.


Para quem gosta de brincos enormes é uma excelente solução.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 
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11 Out 2007
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Boas
*******, o meu amigo tem um sistema desses e diz maravilhas, mas usa o carro so em off-road, tal como eu.
que me diz a ideia de inverter os brincos da frente??
ou seja, a mola fixa a frente do eixo e o brinco pela parte de tras???
eu vejo duas vantages nisso, mas gostava de trocar opinioes.

UMM abraço

 
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2 Mai 2007
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Boas

A minha opiniao sobrre isto tudo e muito siples inventa.se e so se perde fiabilidade...

Ja tive SPOA, Elicoidais... Agora que tenho de origem e nao quero outra coisa...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
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8 Abr 2009
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Sigo o as palavras do helder.... só uma pergunta devo fazer algo aos que tenho de origem ? tipo afinar ou qualquer tipo de alteração ou ludrificação... ?
 
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8 Abr 2009
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******* vou tentar... mas primeiro vou descobrir o que são os cinoblocos e as anilhas de fibra... perdoai-me senhor ... :)
 
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2 Mai 2007
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Boas

******* brigado pelas palavras.

Sem duvida que cada vez mais sou adepto de sistemas originais, visto a fiabilidade ser maior e com menos custos de manutençao,
e digo mais, perto de minha casa a uma pista de trial (Pista de LOUSACAMP) e sempre que fazia alteraçoes os testes eram la, com obstaculos bastantes duros.
Nem com os brincos maiores me adptei a eles visto dar bastante instabilidade na conduaçao...

O Sistema ORIGINAL e o melhor.

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
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Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Esse sistema é um espetaculo se a intenção for aumentar o cruzamento de eixos, mas lá está como tudo tem desvantagens, que são permitir o adorno do chassis/carroçaria, pelo que na estrada seria aconselhavel uns amortecedores rijos na compressão, se necessário acompanhados com cintas limiitadoras, e com bom curso negativo pois é aí que vale ter esse sistema. Para se ter um carro polivalente, o sistema de origem 5 *, para quem gosta de cruzamento de eixos e não progride por ter sempre uma ou mais rodas no ar isso ajuda muito..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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As alteraçoes sao boas quando feitas com cabeça e com tempo nao mal feitas a pressa...quem falou neste sistema aqui exposto no patrol aventura esta a preparar um jipe que metade dos mortais que aqui andam nao imaginam, e se nao for a melhor preparaçao nacional nao a de fugir..deixo vos o link e depois diga me se o original e melhor que este ou aquele...sim eh se as coisas nao forem feitas com cabeça e com tempo e estudo contas desenhos, e peças feitas de raiz...
o jipe do meu grande amigo e tb do Pedro Miguel , Miguel Braga
http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?f=34&t=6666&start=1075
Pedro abraço grande nao te tenho apanhado no msn temos de ver a morada se nao te enganaste..abraço grande
pedro marques

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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11 Out 2007
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Boas
Então Campeao, como estas???
Tens de vir ca ver o carro do Miguel, ate ficas maluco e poes ja algumas ideias em pratica no Cournilao...

Abraço

 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Tambem já tinha visto este topico dos brincos deslizantes,para mim é uma excelente solução para quem quer fazer um spoa em condições,pois permite o spoa sem sermos obrigados a subir o jipe 15cm ou andar com as molas pasmadas para ele ficar mais baixo.Na questão de partir as molas acho errada essa ideia,pois o que faz o limite da mola na compressão tem que ser o batente que trabalha no eixo,com um sistema destes acho que se consegue ganhar mais cruzamento e conforto,é a mesma coisa que andarmos com os parafusos dos brincos desapertados(o pior é o desgaste) mas mesmo assim não será uma diferença da noite para o dia se mantivermos as mesmas molas.Se for para deixar o carro SPUA e tentar montar este sistema acho um tremendo erro,pois só iremos tirar altura ao jipe.
 
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