• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alguem usa este tipo de brincos???

Registo
11 Out 2007
boas...

suspensao toda fechada

suspensao toda aberta

Segundo o meu Amigo que conhece o sistema me disse o comportamento é muito melhor, ficando o carro bem mais macio e a cruzar mt bem.

UMM abraço

Registo
26 Out 2007
Ola

Nao e falar mal mas sera que na estrada tera um comportamento estavel nas curvas e que as vezes se houver algum precalço la vai o gajo as couves digo eu de que

Pedro Marques

Registo
11 Out 2007
Boas
Pelo que me disseram funciona e muito bem.
para um correcto funcionamento o da frente deveria ser invertido, mas isso ja no nosso sistema tradicional deveria ser feito o mesmo.
o brinco deveria estar pela parte de tras do eixo e nao pela frente.
Os Land ja traziam o sistema de brincos por tras do eixo dianteiro...

UMM abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Realmente para TT parece um bom sistema. Contudo acho que dá cabo do esperto das molas mais rapidamente porque a parte "solta" fica com mais liberdade de movimentos, poupando pouco as molas.

Gostava de ver o comportamento disso em estrada.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
11 Out 2007
Boas
Aldeia penso que ainda poupa mais as molas, pq em situaçao normal a peça estará a meio do seu curso.
em estrada, e para quem tem pé pesado, nao sei o comportamento mas acredito que adorne muito mais.
vou tentar saber mais pormenores.

fica aqui uma imagem de um carro com isso montado...

A "cereja em cima do bolo" seria ao aplicar isto, inverter o brinco.

UMM abraço

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

Esse tipo de brinco parece-me que tem a vantagem de não ter um brinco enorme (imaginem o brinco da foto ao alto!!!) na frente a estorvar e a bater contra o obstáculo.

Para quem gosta de brincos enormes é uma excelente solução.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

Registo
11 Out 2007
Boas
*******, o meu amigo tem um sistema desses e diz maravilhas, mas usa o carro so em off-road, tal como eu.
que me diz a ideia de inverter os brincos da frente??
ou seja, a mola fixa a frente do eixo e o brinco pela parte de tras???
eu vejo duas vantages nisso, mas gostava de trocar opinioes.

UMM abraço

Registo
2 Mai 2007
Boas

A minha opiniao sobrre isto tudo e muito siples inventa.se e so se perde fiabilidade...

Ja tive SPOA, Elicoidais... Agora que tenho de origem e nao quero outra coisa...

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
[email protected]

Registo
8 Abr 2009
Sigo o as palavras do helder.... só uma pergunta devo fazer algo aos que tenho de origem ? tipo afinar ou qualquer tipo de alteração ou ludrificação... ?

Registo
8 Abr 2009
******* vou tentar... mas primeiro vou descobrir o que são os cinoblocos e as anilhas de fibra... perdoai-me senhor ... :)

Registo
2 Mai 2007
Boas

******* brigado pelas palavras.

Sem duvida que cada vez mais sou adepto de sistemas originais, visto a fiabilidade ser maior e com menos custos de manutençao,
e digo mais, perto de minha casa a uma pista de trial (Pista de LOUSACAMP) e sempre que fazia alteraçoes os testes eram la, com obstaculos bastantes duros.
Nem com os brincos maiores me adptei a eles visto dar bastante instabilidade na conduaçao...

O Sistema ORIGINAL e o melhor.

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
[email protected]

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Esse sistema é um espetaculo se a intenção for aumentar o cruzamento de eixos, mas lá está como tudo tem desvantagens, que são permitir o adorno do chassis/carroçaria, pelo que na estrada seria aconselhavel uns amortecedores rijos na compressão, se necessário acompanhados com cintas limiitadoras, e com bom curso negativo pois é aí que vale ter esse sistema. Para se ter um carro polivalente, o sistema de origem 5 *, para quem gosta de cruzamento de eixos e não progride por ter sempre uma ou mais rodas no ar isso ajuda muito..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
As alteraçoes sao boas quando feitas com cabeça e com tempo nao mal feitas a pressa...quem falou neste sistema aqui exposto no patrol aventura esta a preparar um jipe que metade dos mortais que aqui andam nao imaginam, e se nao for a melhor preparaçao nacional nao a de fugir..deixo vos o link e depois diga me se o original e melhor que este ou aquele...sim eh se as coisas nao forem feitas com cabeça e com tempo e estudo contas desenhos, e peças feitas de raiz...
o jipe do meu grande amigo e tb do Pedro Miguel , Miguel Braga
http://www.patrolaventura.com/forum/viewtopic.php?f=34&t=6666&start=1075
Pedro abraço grande nao te tenho apanhado no msn temos de ver a morada se nao te enganaste..abraço grande
pedro marques

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Registo
11 Out 2007
Boas
Então Campeao, como estas???
Tens de vir ca ver o carro do Miguel, ate ficas maluco e poes ja algumas ideias em pratica no Cournilao...

Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tambem já tinha visto este topico dos brincos deslizantes,para mim é uma excelente solução para quem quer fazer um spoa em condições,pois permite o spoa sem sermos obrigados a subir o jipe 15cm ou andar com as molas pasmadas para ele ficar mais baixo.Na questão de partir as molas acho errada essa ideia,pois o que faz o limite da mola na compressão tem que ser o batente que trabalha no eixo,com um sistema destes acho que se consegue ganhar mais cruzamento e conforto,é a mesma coisa que andarmos com os parafusos dos brincos desapertados(o pior é o desgaste) mas mesmo assim não será uma diferença da noite para o dia se mantivermos as mesmas molas.Se for para deixar o carro SPUA e tentar montar este sistema acho um tremendo erro,pois só iremos tirar altura ao jipe.

Top Inferior