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Alcoutim Off Road 2023

Lusitano

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7 Fev 2017
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Neste ultimo fim de semana fui a um passeio off road em Alcoutim, muito bem organizado, com o rio Guadiana como paisagem de fundo.

Eram cerca de trinta e poucos jipes, UMM eramos dois.

Para variar, parti um amortecedor e um pisca, e acabei com o carro todo riscado :p mas foi um dia excepcional.

Agora uma pergunta para os mais experientes, o carro portou se super bem, com as redutoras trepava que nunca mais acabava, mas com a tração ligada fazia um estalo muito forte no lado direito, desligando a tração ja não fazia, com as redutoras ligadas também não fazia, alguma ideia?

Cumprimentos

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Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Neste ultimo fim de semana fui a um passeio off road em Alcoutim, muito bem organizado, com o rio Guadiana como paisagem de fundo.

Eram cerca de trinta e poucos jipes, UMM eramos dois.

Para variar, parti um amortecedor e um pisca, e acabei com o carro todo riscado :p mas foi um dia excepcional.

Agora uma pergunta para os mais experientes, o carro portou se super bem, com as redutoras trepava que nunca mais acabava, mas com a tração ligada fazia um estalo muito forte no lado direito, desligando a tração ja não fazia, com as redutoras ligadas também não fazia, alguma ideia?

Cumprimentos

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Troca lá isso bem por "miúdos" para a gente perceber melhor...!!! 😗 :alien:
 

Lusitano

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7 Fev 2017
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Epa enquanto o carro andou em 4x2 não houve problema, ligo os cubos também não ha problema, mas quando ligo a tração 4x4, mais ou menos a cada 100 metros da um estalo metálico bastante forte, ligando as redutoras ja não faz estalo nenhum.....
Muito esquisito
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Epa enquanto o carro andou em 4x2 não houve problema, ligo os cubos também não ha problema, mas quando ligo a tração 4x4, mais ou menos a cada 100 metros da um estalo metálico bastante forte, ligando as redutoras ja não faz estalo nenhum.....
Muito esquisito
Isso faz com a tracção ligada em altas ou baixas...!!! 😗 :alien:
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Estranho. Se faz o estado em 4 altas também o deveria fazer em 2 altas ou em 4 lentas.

É difícil, eu começaria por analisar as cruzetas dos semieixos dianteiros, depois a da transmissão e sacava fora a tampa do diferencial do eixo dianteiro. Não deve ser problema de caixa.
 

Lusitano

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7 Fev 2017
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Pois Aldeia, foi isso que eu pensei, daí achar estranho. Agora só preciso de arranjar um pouco de tempo e começar o troubleshooting.

obrigado
 

Lusitano

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7 Fev 2017
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Boas tardes, venho fazer um update ao meu problema. O diferencial de trás é diferente do diferencial da frente ( número de dentes diferentes ) daí o estalo metálico que ouvia.
Como se isso não bastasse, no outro dia vou a caminho da inspeção e salta me a roda em andamento….o_O
Rolamento foi à vida, mas o carro já foi ao Mecanico e está arranjado e à espera de ir à inspeção! Bom feriado
 

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PedroAA

UMM
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1 Nov 2021
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Imagino o cagaço!!

mais Ainda bem que parece que não houve problemas de maior!
 

Lusitano

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7 Fev 2017
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Foi a sair da autoestrada, quando comecei a travar, parecia um “lowrider” baixou a traseira e continuou a rolar….:cool:
Estes carros são verdadeiros tanques!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Porto
Boas tardes, venho fazer um update ao meu problema. O diferencial de trás é diferente do diferencial da frente ( número de dentes diferentes ) daí o estalo metálico que ouvia.
Como se isso não bastasse, no outro dia vou a caminho da inspeção e salta me a roda em andamento….o_O
Rolamento foi à vida, mas o carro já foi ao Mecanico e está arranjado e à espera de ir à inspeção! Bom feriado
Grande jarvadice que por ai vai, a relação da frente é diferente da de tras, ups heheh

Uma das razões para se fazer conversão para discos atrás é mesmo essa, assim a roda já não sai em andamento...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Não deve ter sido só a roda que saiu!
Foi o semi-eixo agarrado à roda quase de certeza...
São os trabalhos feitos sem o conhecimento certos para certos trabalhos!
 

Lusitano

Iniciado
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7 Fev 2017
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Exacto Mário, o semi-eixo foi junto!
Mas já foi arranjado, ambos os lados para precaver! Em relação aos diferenciais, estou a tentar encontrar um dianteiro que tenha a mesma relação do traseiro.:unsure:
 

vego

Diogo
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25 Set 2018
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Não deve ter sido só a roda que saiu!
Foi o semi-eixo agarrado à roda quase de certeza...
São os trabalhos feitos sem o conhecimento certos para certos trabalhos!
Como é que isto acontece?
Exacto Mário, o semi-eixo foi junto!
Mas já foi arranjado, ambos os lados para precaver! Em relação aos diferenciais, estou a tentar encontrar um dianteiro que tenha a mesma relação do traseiro.:unsure:
Que relação tens é qual queres?
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Exacto Mário, o semi-eixo foi junto!
Mas já foi arranjado, ambos os lados para precaver! Em relação aos diferenciais, estou a tentar encontrar um dianteiro que tenha a mesma relação do traseiro.:unsure:
Desconheço como são os grupos cónicos dos eixos de relações curtas normalmente usadas nos UMMs atmosféricos e nos troféus, mas se o teu UMM for com relações longas usadas nos UMMs turbinados é normal teres o número de dentes diferente nos dois eixos!
Para saberes que relações tens só precisas contar os dentes da roda de coroa, contar os do pinhão e dividir!
Deixa explicar melhor...
Imagina que tens 44 dentes na coroa e 9 no pinhão.
Divides 44÷9=4.88
O resultado da divisão vai dar a relação do grupo cónico que no exemplo é 4,88.
Nos atmosféricos se não estou em erro a relação é 5.37!
Faz a contagem dos dentes dos teus grupos cónicos e partilha aqui para termos mais certezas.
 
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