Como diz o tópico ia eu muito descanssado num passeio a reduzir de 3ª baixa para 2ª baixa quando fiquei com a alavanca de velocidades presa.
Conclusão, nunca mais desengatou, ficou bem presa na 3ª baixa, tive que chamar um reboque e vir de Vieira do minho até Gaia de reboque.
Cheguei a casa e fui ver o que se passava....
depois de desmontar vi que o problema não é propriamente da caixa mas sim desses "veios dos garfos" (não sei se é este nome que se lhes dá) que ficaram numa posição em que não deixam a alavanca mexer-se, depois de abrir isso testei fora e aconteceu-me de novo.
Já aconteceu a alguem? Qual será a melhor solução para não voltar a acontecer?
Já agora será que me podem dizer qual lubrificante é que se usa na caixa de velocidades, caixa de transferencias e overdrive? E onde se mete e vê os niveis? Queria aproveitar que está tudo a mostra para fazer uma pequena revisão.
Desculpem ser um chato, mas cada vez gosto mais de ser eu a fazer a manutenção da minha máquina, para além de poupar uns
cUMMprimentos,
Nuno Cruz
Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O
Conclusão, nunca mais desengatou, ficou bem presa na 3ª baixa, tive que chamar um reboque e vir de Vieira do minho até Gaia de reboque.
Cheguei a casa e fui ver o que se passava....

depois de desmontar vi que o problema não é propriamente da caixa mas sim desses "veios dos garfos" (não sei se é este nome que se lhes dá) que ficaram numa posição em que não deixam a alavanca mexer-se, depois de abrir isso testei fora e aconteceu-me de novo.
Já aconteceu a alguem? Qual será a melhor solução para não voltar a acontecer?
Já agora será que me podem dizer qual lubrificante é que se usa na caixa de velocidades, caixa de transferencias e overdrive? E onde se mete e vê os niveis? Queria aproveitar que está tudo a mostra para fazer uma pequena revisão.


Desculpem ser um chato, mas cada vez gosto mais de ser eu a fazer a manutenção da minha máquina, para além de poupar uns

cUMMprimentos,
Nuno Cruz
Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O