• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alavanca de mudanças... RESOLVIDO

foxhound

Iniciado
Registo
6 Fev 2014
Ora vivas pessoal... preciso de ajuda!

estou a tratar de estabilizar o meu UMM pois tem varios problemas e um deles é uma FOLGA gigante na alavanca. mandei vir algumas peças.. mas infelizmente algumas nao sao iguais! :(

alguem me pode ajudar a resolver o problema?

Registo
29 Abr 2012
Boa noite , em primeiro se mandaste vir peças e não são iguais deves contactar o vendedor e expor o caso pois tenho a certeza que te ajudará a resolver a questão .Para resolver os problemas de folga no selector tens de ver bem em que sítios é que tens as folgas, tens pontos básico que são o sinobloco grande e o pequeno ,os casquilhos que tens nas fotos e as rótulas. Depois podes verificar também os pequenos tirantes que entram na caixa e que têm o perno esférico para as rótulas pois também costumam ganhar folgas nos acoplamentos e até nos pernos esféricos.

foxhound

Iniciado
Registo
6 Fev 2014
ora vivas... ja contactei o vendedor e essa parte esta resolvida.... agora na 1º foto esta a peça que mandei vir..e como podem ver é um pouco maior... ou seja, onde raio vou arranjar aquele modelo mais pequeno? na 2º foto tinha um sinobloco (erradamente) que pelos visto tambem nao é.... na 2º foto a folga esta relacionada com os casquilhos? se sim, aonde posso arranjar? ou que modelo é? para poder comprar...

quanto ao resto ja troquei todo e ficou me a faltar estes 2 pontos...

foxhound

Iniciado
Registo
6 Fev 2014
ps: no inicio do processo foi aqui que encontrei a maior parte 90% da folga.

Registo
29 Abr 2012
A tua caixa é de 4 certo?O sinobloco que mostras na foto é da caixa de 5.Esses sinoblocos podem ser refeitos em casa basta para tal que retires toda a borracha velha, compras 1 tubo de mástique de poliuretano daquele que costumamos colocar nas juntas da carroceria(as casas de material de pintura auto e outras lojas de tintas costumam ter), centras o tubo interior com o exterior em cima de uma base plana e enches o espaço intermédio onde estava a borracha com o dito mástique tendo o cuidado de aplicar um fio fino em cada volta para não deixar bolhas de ar que serão depois espaços vazios .Reparei os meus assim e estão 5 estrelas.Um tubo custa à volta de 6 € e dá para fazer uns centos de sinoblocos ,pena que o tubo depois de aberto ,mesmo bem vedado ,não dure muito mas aproveita para substituir as juntas do UMM onde normalmente se infiltra água.

foxhound

Iniciado
Registo
6 Fev 2014
nice nice...boa ideia... e em relação a 2ºfoto? alguma ideia para reparar aquela parte? aquilo serao os casquilhos ne?

foxhound

Iniciado
Registo
6 Fev 2014
bem ja passou bastante tempo e entretanto resolvi a situação aqui em casa e com ajuda de um amigo...decidi fazer as peças em casa...fica o resultado das mesma...

Acrescentar tambem que a folga ficou a nivel 0! ficou tao bom que tive de afinar aquilo todo pois quando montei o material so tinha 3º e 4º!

Top Inferior