• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

alargar vias

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
se eu alargar as vias do meu menino com umas dakelas bochas universais acham ke pode danificar os eixos mais facilmente ou é igual??

abraço
UMM sempre...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eixos, cubos, rolamentos, pernos, passarão a estar sujeitos a um esforço muito maior. Se gostares de bricolage, ter o UMM de perna alçada, e se és sócio de uma casa de peças automóveis, será uma alteração a ter em conta...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
As peças que sairão mais esforçadas seráo os rolamentos. Mas eu prefiro trocar mais frequentemente de rolamentos e ter um UMM à minha maneira.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Boas

Concordo inteiramente contigo Toz, tenho as minhas montadas á quase um ano e não tenho que me queixar.
Tenho a certeza que em duas ou tr~es situações de maior inclinação já me deram um jeitão.
cumps
hugo Almeida

Hugo Almeida

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vai tudo de uma questão de bom senso,se for umas bolachas com 3cm e pneus em condições não vejo mal nenhum,agora se forem uns pneus 33 reconstruidos todos descalibrados e com umas bolachas com 10cm,aí sim vai-se notar e bem nos rolamentos.

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiros
eu no teu caso em vez de comprar umas bolachas,mandaria antes alterar o centro as jantes.
penso que forçara a mesma ,mas talves menos.é apertado a mesma nos pernos originais,não existindo o perigo de ter bolachas descalibradas!e fica mais em conta.
existe em lisboa umma casa que leva a volta de 30€ por jante para descentrar e dar aparelho.ummas bolachas nunca fica menos de 180/200 euros.
mas pronto,isto é so umma opinião!

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
hulk,como sao as suas bolachas ??a aki uma casa em coimbra ke tem dakelas ke apertam aos pernos de origem,e depois teem outra furaçao pa jante e nao sao caras nao sei se ha para o UMM mas como a furaçao é igual a do suzuki vitara deve haver,tenho de me informar

abraço
UMM sempre...

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
amigo filipeUMM eu tenho aí um negocio de umas jantes de um vitara de origem com pneus BF kuase novos 31\10,50\15 mais ekilibrado nao deve haver depois e com as bolachas nao muito largas ficava muito mais bonito e mais seguro o meu UMM,nao acham??

abraço
UMM sempre...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olha eu tenho as jantes originais do turbo de 15'' (iguais ás da tua foto) e montei pneus 31''.

Acontece que se colocas os espaçadores, o pneu vais roçar em nas cavas das rodas e estragar-te os plásticos.

Eu só coloquei uns espaçadores de 10mm à frente e nada mais e ficou impecável.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!

http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related

Registo
30 Mar 2006
Cuidado com as bolachas.....A Estrunfina pode mostar uma foto do que acontece cuando se monta bolachas...aquelas que se apertam nos pernos e depois as jantes apertam nelas. Os pernos partem parecem plastico, o esforço é muito grande.
Para alem do que o Aldeia disse.

Bolachas só o maximo que der para montar de forma a que se utilize os pernos de origem.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
8 Jun 2006
Então que não ia :p!!! Amigo Mário

Outra coisa para que servem as "bolachas"; para jogar à malha, ou como amarração (ancora) de pequenos botes, menos montar entre a jante e a “polie”.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior