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Alargar eixos

Sifred

UMM
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1 Fev 2011
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Boas,
Andei a pesquisar aqui no fórum e fiquei com uma duvida que talvez seja de maçarico!
Sem mudar eixos, montar espaçadores ou descentrar jantes, li alguém que se consegue alargar os eixos mudando os semi eixos, é verdade ou estou completamente enganado?
Se dá, pros e contras desta alteração?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

kanguru

UMM
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13 Abr 2009
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Nunca ouvi ninguem a mudar semi eixos para alargar vias, se queres fazer isso ou trocas os eixos, que é o mais recomendado ou usas alargadores ou jantes descentradas, mas tens de ter noção qu qualquer destas formas está a esforçar mais que o normal a mecanica do próprio diferencial/eixo.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 

Sifred

UMM
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1 Fev 2011
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Era o que eu suspeitava!
Para o uso que dou ao carro não estava a pensar mudar os eixos, porque apesar de permitir melhorar a travagem e tudo o resto, não compensa por ser um processo muito caro e ter de ser feito por quem sabe.
Sei que o User DIAS mudou semi-eixos e ficou melhor, mas a alteração não foi para alargar as vias...
É o que vale ser maçarico!


SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Dá para alargar os eixos,mas claro custa dinheiro...terias de comprar semi-eixos mais compridos e alargar os eixos pondo tubos mais compridos nas pontes mas isso exige muito trabalho de torneiro e claro terá sempre de ser feito por alguem que tenha plena consciencia do que está a fazer...
A solução mais em conta será sempre optar por eixos completos de outro veiculo.
 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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Costuma andar com o jipe a 40 45º de inclinação lateral? Se sim deixa com a largura de eixos de origem é "pacífico", se passar dos 45º aí para os 50 ou 55º já convém pensar em alargar os eixos.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Bom dia.
E colocar um semi-eixo comprido no lugar do curto? Há quem rode o diferencial, é uma questão de trocar o tubo e o semi-eixo.
Há praí montes de pessoal que manda carcaças de Dana30 para o lixo ou vende ao desbarato, é comprar um semi-eixo comprido, descravar o tubo do lado curto, meter lá o comprido e voltar a cravar. Tens que alterar os apoios de molas e a bola do diferencial passa ao centro e não sei se dá para rodar as bases das molas para ficar com o apoio do amortecedor alinhado. Pelas contas que fiz, não faz grande diferença no alinhamento do veio.
É uma ideia, fiz algo parecido e uma jante de origem de 16" com um 235/85/16 fica 6 cm fora da carroçaria. Penso que essa ideia será a equivalente à minha. É bom para meter molas helicoidais pois ficas com mais espaço para a mola.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
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