• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ALARGAR EIXOS COM BOLACHAS?

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Olá a todos os UMMistas !!

Gostaria de lançar aqui esta questão para ouvir a opinião
de quem tenha experiência na prática com este assunto.
Eu gostaria de ver o meu UMM mais alargado, já consegui
parte desse alargamento através da jante, uma vez que
as "virei o contrário" aumentando-lhe o offset, no minimo
para -40, mas se conseguisse mais 3 cm era porreiro.Agora
toda a gente me diz que o alargamento provoca ao longo do tempo
maior desgaste e enfraquecimento nas cruzetas, semi-eixos e rótulas.
Eu até compreendo isso, mas há aqui alguém que tenha tido essa experiência?

Aguardo atenciosamente pelos vosso comentários

AbraçUMM

FJLOPES
Abraço

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Olá, pelo menos desgaste muito maior nos rolamentos vais ter porque o peso do veiculo vai estar mais afastado dos mesmos, tendo o efeito de uma balança/grua (quanto mais distante maior a pressão peso). Mas se tens uma utilização exporádica (ao fim de semana e afins)´se calhar nem vais notar a diferença.

Carripana on the way ...

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Ao aumentar o alargamento também irá causar um maior risco de rotura ou quebra do semi-eixo através do efeito alavanca, podendo o semi-eixo partir junto ao rolamento e a roda traseira ultrapassar o UMM ( já passei por essa experiência felizmente aconteceu quando estacionava), existe também um desgaste prematuro dos rolamentos e vedantes.
Não é aconselhável fazer um alargamento exagerado porque as nossas máquinas vêm equipados com semi-eixos semi-flutuantes, eu por ter passado pela experiência (quebra do semi-eixo) optei por converter o meu dana 44 com semi-eixos flutuantes, foi uma das melhores alterações que fiz na máquina, sinto-me mais seguro quando circulo quer no mato ou em estrada, se eventualmente o meu semi-eixo partir a roda não sai do seu lugar apenas deixa de ter tracção, tendo o sistema de travagem sempre operacional para o caso necessitar de fazer uma travagem de emergência.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior