• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajudem sff

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Boas pessoal

Tenho um cournil de 80 e parece que o bicho deu para descansar... a semana passada após ligar o carro e tiram lo do jardim, desliguei o carro, para fechar os portões, quando volto a liga-lo não pega, não dá nada, a resistencia nao aquece, a buzina nao toca, logo o meu primeiro pensamento foi q a bateria tinha descarregado... levei a bateria á "stationmarche" para ver se tinha salvação e disseram me que estava totalmente morta... Hoje comprei uma bateria nova, coloquei no bicho e qual é para meu espanto que o bicho não da sinal de si!:disappointed_relieved: Ainda pensei que pudesse ser o motor de arranque, mas se assim fosse a buzina tocaria, mas ela não toca, o q é esquisito...
alguem me consegue arranjar soluçoes?

cUMMprimenTTos, Frederico

Frederico

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Começa pelos bornes da bateria. Mete novos (isso é barato) e aperta-os bem.

No borne negativo sai um cabo que faz massa. Vê se a ligação está em bom estado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Aldeia obrigado pela ajuda, os bornos sao novos, pois a bateria tambem é nova... se te vier a cabeça outra soluçao agradeço! Grande abraço e obrigado

Frederico

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Vê se fusiveis estão todos bons, se estiverem também pode ser o canhão da ingnição.

AbraçUMM

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Eu aposto no alternador avariado e que te esgotou a bateria. Tenta com outro carro dar um encosto de bateria para ver se pega ou pelo menos dá sinal.

UMM abraço
Samuel Sousa

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Samuel, obrigado pela ajuda...mas se pegar com cabos ligados a outro carro quer dizer q o alternador esta bom ou avariado? desculpa a ignorancia...

Frederico

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Frederico

se a bateria é nova...se os bornes estao bons

e nao tens qualker tipo de corrente no UMM (buzina, kuadrante, luzes, etc etc.)

entao e mesmo falta de massa....
ve o cabo preto( negativo) ke vem da bateria e liga ao bloko do motor..desaperta, passa lixa fina e torna apertar bem

existe ainda um cabo (malha) ke vai do bloko do motor ao chassis..faz a mesma coisa

alternador nao deve ser pork essa bateria segundo tu dizes é nova..e como nao foi usada..logo nao descargou (a nao ser ke te tivessem vendido uma bateria "morta" :)

mas fica o velho truke de ver kuando um alternador nao esta a carregar!!

é simples basta desapertar um dos bornes e se o motor se calar...é pork o alternador tá bifado..ou alguma fio mal ligado...se o motor nao se calar..entao o alternador está bom

UMM abraço
madeira

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Ve o cabo negativo que no cournil liga à carroceria, ao terminal da bobine da chamada do motor de arranque estão ligados o cabo positivo que vem da bateria e o fio que alimenta a instalação, pode haver isolamento entre eles.
O bom do cournil é esse tampa lateral que da acesso facil ao motor arranque.

(Madeira os electricistas não aconselham esse truque, é que ao desligar um dos terminais pode danificar o regulador.)

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
certamente é falta de massa
mas se quiseres verificar se ele realmente tem massa tenta fazer o seguinte com os bornes ligados:
pegas num pequeno cabo ou fio e encostas no positivo da bateria e encosta a outra extremidade no chassi ou motor se não fizer qualquer tipo de faisca foi o cabo da massa que partiu ou pode ter pouca corrente pode o cabo da massa estar preso apenas por uns pintelhos de fio..

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
madeira, dias, ajoaovm e cournel, obrigado pela ajuda, após realizar os vossos testes que me aconselharam parece que é mesmo falta de massa, amanha ja vou comprar um cabo novo... Obrigado mais uma vez! Fico a dever um café ao pessoal, não so a estes mas tambem ao resto do pessoal do forum!
Amnha dou noticias!

Grande abraço e um grande fim de semana para todos!

Frederico

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
******* obrigada pela ajuda, a bateria tava mesmo morta, pois antes de a levar ja tinha visto isso em casa, e a bat nova não comprei la, comprei a um familiar meu que arranjou muito mais barato, mas d qq maneira muito obrigado pela ajuda, e fico te a dever tambem um belo de um cafezinho!
Mas pessoal após comprar um cabo novo para ligar ao borne negativo e terminais novos o bicho continua sem dar sinais:dizzy_face:, o q não é normal, por isso aceito soluções para este problema, pois o objectivo é por o carro a andar para ir directo para os silvino para uma revisão total!
Fico a espera de respostas!

Grande abraço

Frederico

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Com uma lampada de provas 12v tens que ir á procura do sitio onde deixa de ter corrente.Isso normalmente vende nos hipermercados e dá um jeitão,parece um busca polos mas tem um fio que sai do cabo com 1 "garra/crocodilo" na ponta,so tens que prender o crocodilo á massa e com a ponta do busca-polos ir seguindo em varios pontos o cabo positivo desde a bateria.Quando deixar de dar luz é porque estas mutio proximo da avaria:DO primeiro sitio a ver é logo no motor de arranque,não vás ter o terminal positivo da bateria isolado:blush:

Filipe Pinheiro

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Tal como eu tinha mencionado antes, a passagem do positivo da-se no terminal da bobine de chamada, ja nos aconteceu os terminais estarem isolados, espreita tambem por baixo se nao tens nenhum fio solto na ignição.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
nos Alter todos falam na caixa azul eu no meu cournil tenho uma que chamo (caixa negra).
verifica essa caixa que está por baixo do porta luvas, verifica se chega corrente ao canhão de ingnição e se essa tambem sai pelo condutor que liga á bobine de chamada e ás velas.
será que tens um corta corrente e desconheces da existencia dele ?

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior