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freaky_man

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30 Jul 2007
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malta já afinei as valvulas no meu cournil mas continua a fazer bastante barulho a medida que afinei foi 0,30 escape e admição por favor cometem o problema o que será?
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Mas que barulho faz?Valvulas a bater?
Os martelos estão em bom estado?


Filipe Pinheiro
 

freaky_man

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Amigo filipe o barulho parece ser valvulas a bater e os martelos aparentemente estão porreiros
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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1º que tudo tens que te certificar se os martelos não estão gastos no sitio que têm contacto com o topo da valvula,senão estás com o apalpa-folgas a medir entre o topo da valvula e a parte que não tem contacto com esta e estás a ter uma leitura errada pois pode já estar o martelo gasto e tem uma "cova".
Se já afinaste com 0.15 e 0,25 e não tiveste melhoras nenhumas acho que não deve ter a ver com a folga das valvulas.


Filipe Pinheiro
 

freaky_man

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Amigo filipe eu afinei com a medida de 0,30 escape e admição porque comfirmaram-me que erq essa a medida para o motor 2300 dzem que 0,15 e 0,25 é para os motores 2100 podes-me comfirmar, agradecia Obrigado
 

stretx

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31 Mar 2006
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amigo Freaky se afinou com 0.30 e normal que faça barulho porque meteu uma folga muito grande pelo menos na admiçao. a afinaçao se nao me engano e como o amigo Filipe diz 0.15 admiçao e 0.25 escape pelo menos no motor 2.5 e assim.
normalmente as folgas de admiçao e escape sao diferentes porque as valvulas de escape aquecem muito mais que as de admiçao e por consequencia o material dilata mais, dai ser necesario uma folga maior:)

Paulo Alves
 

ajoaovm

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30 Abr 2006
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Foto do manual UMM cournil, o motor 4.94 é o 2300.

Que tipo de barulho? Pode ser outra coisa qualquer sem ser as valvulas.
Esse motor não teve problemas a quente?
cUMMprimenTTos
António João

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filipeumm

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Freaky,com 0,25/0,30 ou 0,30/0,30 o barulho que o carro vai fazer é praticamente o mesmo.Para estar a fazer batida de valvulas tem que ter quase 1mm de folga ou mais.
Se é mesmo barulho de valvulas a bater eu insisto no martelos,têm que ser desmontados e rectificados na zona onde vai fazer contacto na haste da valvula.

Só para baralhar um pouco:D
O motor xd2 é o 2.3d,o xd2s é 2.3td e o xd3 é o 2.5d



Filipe Pinheiro
 

stretx

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31 Mar 2006
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por vezes ouve-se um barulho parecido a valvulas a "bater" mas pode ser as tuxes que enquanto nao enxem de oleo,faz um barulho do genero tec,tec ,tec:D(mas passado um bucado deixa de fazer),tambem pode ser injectores desafinados ou mesmo com bicos gastos etc:dizzy_face:

Paulo Alves
 

filipeumm

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Os motores indenor não têm touches hidraulicas!Por isso é que temos que afinar as valvulas de vez em quando...


Filipe Pinheiro
 

ajoaovm

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4.94 ou XD2P é o mesmo julgo ser uma identificação antiga antes do aparecimento dos XD3 (4 cilindros Ø94 piston). No caso dos motores dos UMM a designação inclui o P (XD2P ou XD3P), deve ser alguma diferença em relação aos motores montados nos Peugeot. Existem empilhadores que usam o motor XD3P.
Em relação ao barulho, até folga nos bronzes pode originar barulhos tipo pancadas.

cUMMprimenTTos
António João

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filipeumm

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João nos motores que equipam as peugeots 504 e 505 tambem vem mencionado xd2p e xd3p respectivamente.Há ainda o xd3te que são os 2.5td.


Filipe Pinheiro
 

stretx

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31 Mar 2006
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as tuxes que me referia neste caso sao aqueles copinhos que estao em contacto directo com a arvore de cames que tambem recebem as astes que ligao os martelos...mas e dificil ser dai pois segundo sei e raro essa parte dar problemas...:blush:

Paulo Alves
 

freaky_man

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Malta afinei as valvulas com a medida 0,30 e pus a trabalhar e ficou sem barulho passado ai 5 minutos a trabalhar voltou a fazer o mesmo barulho o que será?
 

ajoaovm

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Verifica se não tens nenhuma aste empenada, que com o esforço cede mais um pouco após a afinação.
Ao verificar novamente a folga vê qual das valvulas fica desafinada.

cUMMprimenTTos
António João

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8 Jun 2006
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Amigo freaky_man

Esse matraquilhar pode vir de muito lado:angry:

Experimente uma coisa simples. Tire a correia da bomba de vácuo (para que a bomba pare) e veja se o barulho permaneçe!. Esta bomba dá um barulho muito parecido com o que refere, sendo muitas vezes confundido com barulho de válvulas. Muitas delas têm lubrificação própria (com um pequeno carter de óleo:astonished:) que é desconhecida por nós:angry:.

Se não vier da bomba pode ser:

1 (já foi dito) Desafinação de válvulas.
2 (já foi dito) Calo excessivo na zona de contacto do martelo com a aste da válvula (não deixa que a afinação se faça correctamente).
3 Folga entre o martelo e a flauta (aste que suporta os 8 martelos).
4 Folga entre a válvula e a sua guia (pouco provável).
5 Mola de válvula partida ou sem esperto (com pouca tensão).
6 Sede solta (pouco provável).
7 "touche" ou excentrico da árvore de "cames" danificados.
8 Deus nos livre, mas poderá também considerar ser uma biela a bater:angry::astonished::dizzy_face:, dependendo da situação em que o barulho mais se manifesta.

Vá dizendo como corre o trabalho, para ver se aprendemos alguma coisa...

UMM abraço

João

 
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2 Mai 2007
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Engarçado durante uma pesquisa pelo forumm...
O meu umm tem o mesmo problema que aqui se refere...
Uma ajuda seria 5*


Abraço

Curnil 2.5Turbinado...
Helder Marques
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Helder

Sem ser aquilo que já foi indicado:p, só se for bruxedo:devilish:
Já agora... A batida que ouve é ao acelerar, ao desacelerar, ou faz sempre?

UMM abraço e vá buscar a garrafa de champanhe, está quase na hora.

João
 
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