• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Antes de mais quero adiantar que fiz uma pesquisa e não encontrei nada, O meu UMM não está a andar como estava, ao fim de alguma rotação corta o andamento e não acelera mais, vou continuando a colocar mudanças mas corta sempre, será o filtro de gasóleo???
Se for, preciso de mudar o meu filtro de gasóleo e não encontrei referências, alguém me pode ajudar?
E a sua substituição é fácil ou requer alguns cuidados/dicas?
Obrigado pessoal
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
Sócio n.º 201 do Clube UMM

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Olha, o meu há pouco tempo andava a fazer o mesmo. Era o filtro do gasóleo. Só n te sei dizer se é facil ou não, pq o levei a mecânico.

Abraços

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto pode ser o filtro de gasóleo, mas também podem ser muitas outras coisas!!! De qualquer maneira não se perde nada em mudar os filtros!!! Mas diz aqui à malta qual é o motor que tens no teu menino? ( tem turbo?)..;)
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Em principio tudo aponta para que seja problemas na alimentação (filtro de gasoleo ou sugidade no circuito).
Pode ser também o filtro de ar sujo que não permite a passagem de ar suficiente para a admissão.
O pior cenário será a Bomba Injectora a precisar de reparação/afinação.
O filtro de gasoleo é fácil de encontrar.
Basta ires a uma casa de peças auto e pedir o elemento do filtro de gasoleo CAV.
Se a tua máquina for turbo não sei se o filtro de gasoleo será diferente mas julgo que não.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
(Desculpa) O filtro de gasóleo é igual tanto no Atm, como no turbo! o de óleo é que no caso do turbo convém que seja dos mais altos!!
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Peço desculpa por não ter dito, mas o meu UMM é Alter II Turbo.
Vou perguntar numa casa de peças e rezar que não seja a bomba injectora.
Obrigado a todos.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

Registo
26 Out 2007
ola esperimenta a tirar a tampa do gasoleo do deposito se melhorar entao e o filtro do deposito entupido e ve o resultado se nao melhorar mete o filtro depois se nao ficar bom pode ser a bomba pedro marques

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
eu tenho esse problema mas acho que brevemente vou resolver. è aquela valvula que está na bomba injectora que tem um tubo de vacuo ligado vindo do colector de admissão.

Não sei se me expliquei bem!!

Registo
26 Out 2007
ola pode ser a membrana rota rouba logo potençia a bicho e mandar por isso pedro marques

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Antes demais muda o filto e dá uma limpeza no copo. Comigo aconteceu o mesmo chegando ao ponto de ter feito mais de 30 km a 20 km/h.

Não é necessária referência para o filtro, tiras o teu e levas à loja de peças. Deverá custar cerca de 3€.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Ja tenho o filtro de gasoleo, mas só posso mudar sábado. Quanto ao filtro de ar não consigo arranjar igual, porque o meu é daqueles todos de arame (acho que é de competição), mas é lavavel, logo vai levar um bom banho.
Depois de exprimentar aviso como ficou o bichUMM.
Obrigados a todos pela ajuda.
Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Atenção ao banho que lhe vais dar. Os experts que se pronunciem, mas pelo que sei, os filtros lavaveis lavam-se com um líquido específico, não é com água. Estou errado?

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Estás certissimo Ceriz!
Para lavar um filtro de rendimento convem utilizar um kit de produtos próprios no qual a água tb está presente mas não isoladamente.
Depois de lavados esse filtros tb têm que ser lubrificados.
A K&N tem no mercado este kit,que é o que eu uso,que é ótimo e não é muito caro (20€ aprox.).

Espero ter ajudado.
UMM abraço

PEDRO

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Boas

O filtro que falas, consegui arranjar na CB car na Margem sul, e julgo não ser um filtro muito especial, mas sim para os UMM´sturbo apartir de determinado ano.

Cumps
Hugo Almeida

Hugo Almeida

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas

Depois de limpo o filtro de ar, lavado, soprado etc... estava na ultima não podia voltar a coloca-lo, procurei tudo e não encontrei nenhum parecido tive de adapatar outro filtro. O filtro de gasoleo foi novo e o copo todo limpo.
Agora so tenho uma duvida em relação aquela ficha que está ligada no copo (do filtro do gasoleo), com três fios, acho que é do indicador de água (ou outra coisa). Alguém me pode ajudar na sequencia das cores dos fios???
Mais uma vez obrigado e desculpem as perguntas mas estou a aprender :D
AbraçUMM

cUMMprimentos
FoxUMM

Top Inferior