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X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Oi pessoal comprei um UMM turbo Intercooler.

Os sintomas que ele tem sao, da-se a chave e ele pega logo, porem fica muito acelerado como se tivesse a prego a fundo, e depois baixa e vai-se a baixo.

Será relanti desafinado?

Será bomba injectora?

Alguma ideia?

O filtro de gasoleo, nao esta ligado, esta directo com bomba de mao.



Ja agora este filtro de gasoleo, sabem a referencia? Axistem dois um mais alto e um mais pequeno, la loja nao me souberam dizer qual e.

Em relaçao a outro assunto. este UMM tem de origem os dois depositos sabem-me dizer onde e o butao do switch pra mudar de um pro outro?



 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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1º que tudo certifica-te que todas as ligações e tubagens de gasoleo estão bem ligadas e em bom estado,pelo sintoma que referes pode ser o motor desferrar o circuito por entrar ar ou estar mal ligado,e como isto é uma solução mais barata...então depois de te certificares que esta tudo ok e o problema percistir manda ver a bomba injectora numa casa da especialidade.
Eu tambem te aconselhava,se não precisares claro,a tirar um deposito e ficar a funcionar só com um deposito,tornas o sistema mais simples e menos problematico em termos de avarias.


Filipe Pinheiro
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Sim um dos depositos esta tirado.

O problema e que eu nao sei qual e o butao do switch eu suponho que seja um desses dois, ou no tablier ao lado do butao do nevoeiro, ou do lado esquerdo ao pe dos 4 piscas. Mas basta este butao estar virado pro lado do desposito que nao esta intalado e pronto...

tenho mesmo de ver o que se esta a passar. em relaçao a poder entrar ar amanha sabado, vou verificar o sistema todo.

Nao gostei muito de ver o filtro de gasoleo desligado. Penso q pelo sim pelo nao e sempre algo q ter pra prevenir problemas. Por isso se me souberem dar a referencia dele. eu agradeço q assim mudo e ligo ligo isto como deve de der.



 

kiki

UMMzito
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5 Set 2007
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ola amigos, como eu sou novo no vosso site e doido por UMM queria sabes como posso comprar um jipe da G.N.R e,que na minha terra havia alguns e desapareceram como eu e que fazia as revisoes havia uns bons UMM (G.N.R na minha terra nao sabe de nada uns dissem que foram para EVORA ,LISBOA, outros dissem que estas na sucata .......tudo tudo eu queria era comprar um mas como ja vim nao tenho sorte numa )

um grande abraco do kiki
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Boas hoje passei o dia de roda do meu menino.

Coloquei o filtro de gasoleo no circuito e verifiquei os tubos todos, que parecem estar bons.

Tenho um cabo de aço solto que liga ao motor... nao sei o que será. Vou tentar tirar fotos do cabo.

afinamos o relanti mas depois de ter mudado o filtro de gasoleo, tivemos de deixar o ar sair do circuito, depois disso, o problema manteve-se o carro ia abaixo. No entanto com relanti um pouco mais alto ele mantem-se muito bem, o fumo e branco e o motor faz um som normal.

A bomba nao parece no entanto estar a falhar.

acontece algo curioso, e pensamos ser do turbo. Liga-se o carro, da-se uma aceleradela a fundo, e depois larga-se o pedal e ele estabiliza aguenta uns segundos e depois começa a acelerar sozinho outra vez. se se der nova aceleradela ele volta a ficar estavel mais a baixo, ate passar uns segundos e acelerar sozinho.
Segundo um amigo meu, parece que o turbo enche, e a wastegate nao funciona, e debaixo de alta pressao ( quando se acelera a fundo ) acaba por deixar a presao do turbo sair, os segundos ate ele acelerar seriam entao o turbo a encher.

sera que o cabo de aço solto sera alguma valvula ligada com o sistema turbo?

Segundo mudo os tubos todos de gasoleo, limpo o deposito, verifico o tubo de pesca, e vou selar o circuito de gasoleo.

A bomba esta sem duvida a puxar, se puxar pouco podera ser simplesmente desafinada? Ou impurezas? aqueles produtos que se metem junto ao gasoleo funcionam pra limpar injectores e bombas de injecçao?

Aguardo as vossas dicas.
 
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30 Mar 2006
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quote:Originally posted by X_Ice_X

Boas hoje passei o dia de roda do meu menino.

Coloquei o filtro de gasoleo no circuito e verifiquei os tubos todos, que parecem estar bons.

Tenho um cabo de aço solto que liga ao motor... nao sei o que será. Vou tentar tirar fotos do cabo.

Esse cabo que te referes é concerteza o do acelerador a frio. vê se não sai de uma peça na cabeça do motor.

afinamos o relanti mas depois de ter mudado o filtro de gasoleo, tivemos de deixar o ar sair do circuito, depois disso, o problema manteve-se o carro ia abaixo. No entanto com relanti um pouco mais alto ele mantem-se muito bem, o fumo e branco e o motor faz um som normal.

A bomba nao parece no entanto estar a falhar.

acontece algo curioso, e pensamos ser do turbo. Liga-se o carro, da-se uma aceleradela a fundo, e depois larga-se o pedal e ele estabiliza aguenta uns segundos e depois começa a acelerar sozinho outra vez.
Este sintoma normalmente é uma entrada de ar no circuito de alimentação, quanto a isto penso que deves ver melhor se está tudo vedado, pode ser a bomba com uma entrada de ar.
se se der nova aceleradela ele volta a ficar estavel mais a baixo, ate passar uns segundos e acelerar sozinho.
Segundo um amigo meu, parece que o turbo enche, e a wastegate nao funciona, e debaixo de alta pressao ( quando se acelera a fundo ) acaba por deixar a presao do turbo sair, os segundos ate ele acelerar seriam entao o turbo a encher.

Esse teu amigo deve estar a ver a coisa mal.
O Turbo só mete pressão se for em carga, só com o simples acelerar do motor o Turbo nunca funciona.


sera que o cabo de aço solto sera alguma valvula ligada com o sistema turbo?
O Turbo não tem nunhum cabo de aço, esse cabo que referes deve ser do acelerador automático a frio. O Turbo a unica coisa que tem ligada a ele é o Tubo de lubrificação e um tubo que liga à bomba injectora para incrementar o debito de gasoleo.

Segundo mudo os tubos todos de gasoleo, limpo o deposito, verifico o tubo de pesca, e vou selar o circuito de gasoleo.

Essa é umna hipotese, mas penso que não é preciso chegar a tanto, vê bem os tubos de Gasoleo, pode haver uma entrada de ar no circuito chupador.

A bomba esta sem duvida a puxar, se puxar pouco podera ser simplesmente desafinada? PodeOu impurezas? Sim tambem, mas menos provável aqueles produtos que se metem junto ao gasoleo funcionam pra limpar injectores e bombas de injecçao? Na teoria sim funcionam bem, na prática tira o lixo de um lado e leva para os bicos dos injectores.... Nada como tentar, pode melhorar um pouco.

Aguardo as vossas dicas.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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zaskar

UMMzito
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30 Mar 2006
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Boas, o cabo de aço que falas parece-me que seja o cabo de aço que vai da valvula de arranque a frio que se situa na cabeça do motor do lado direito e que vai ligar à bomba injectora.
Essa valvula apenas serve para os paises mais frios qualquer das maneiras não convem tirar senão fica um buraco aberto na cabeça.
Dica: Vê se o cabo de acelerador não está sujo, pode prender e ir-se soltando ;) já me aconteceu isso...

Cumprimentos UMMistas
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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olá podes tirara as duvidas assim
arranja um garrafao de 5lt
enche de gasoleo e liga la a entrada da bomba
purga o circuito e poe a trabalhar
se ele se aguentar tens uma entrada de ar em algum lado do carro
UMM abraço
Nuno
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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O cabo de aço sai da cabeça do motor sim. E não esta ligado a lado nenhum eu quando vejo coisas sem estarem ligadas a lado nenhum fico logo com a pulga atras da orelha. Por mim se la estao e porque deviam estar ligadas :p ainda pra mais no motor. Mas se e do arranque a frio e nao faz mal, ok ja estou descansado.

Ja agora alguem me sabe dizer, o que e q liga ao filtro do gasoleo a nivel de ficha eletrica? O meu tem la a ficha mas nao tem nada ligado... podera ser isto tb um contributo?

Em relaçao ao circuito de alimentaçao vou mesmo mudar todo, pq prefiro ja q estou com a mao na massa saber o que la fica feito, e assegurar um futuro mais tranquilo :p

Em relaçao a bomba, pode ter uma entrada de ar na propria bomba injectora? Se for este o caso e mudar vedantes e o-rings e o caraças... tira-la de la e q vai ser dos diabos...

espero q seja so afinaçao...

Acho qestranho ser a meter ar no circuito so porque, ar no circuito supostamente dava oscilaçoes, soluçoes digamos quando apanhava ar e depois disparava etc.. ali nao.. ele fica estavel, e depois aumenta de rotaçao e fica ali numa rotaçao mais alta. Depois de um kick no acelerador ouve-se a wastegate abrir, e depois volta a ficar normal, passados uns 5 ou 10 segundos la volta ele a acelerar feito maluco.
 
Registo
30 Mar 2006
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A Válvula de descarga (Wastegate) do turbo a abrir?????
Estes turbos não são de nova geração tipo TDI com geometria variável e válvulas electrónicas etc, etc.

Que grande confusão nessa cabeça.

Volto a dizer que o Turbo só cria pressão se o motor for em carga amigo....

Bem podes acelerar o motor a fundo, porque se não for em carga o Turbo nunca cria pressão.

O que ouves é outra coisa qualquer, mas com o barulho que estes motores fazem....não deve ser fácil identificares o barulho.

Já viste o filtro de ar?

Já andas-te com o UMM para veres se puxa bem?

E uma coisa é certa, mexer em bombas injectoras não é para qualquer um, o que te recomendo é depois de verificares toda a linha de combustível, e pores o UMM na mão de quem sabe, neste caso na mão de quem percebe de bombas.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by X_Ice_X




Em relaçao ao circuito de alimentaçao vou mesmo mudar todo, pq prefiro ja q estou com a mao na massa saber o que la fica feito, e assegurar um futuro mais tranquilo :p


Quando mudares tudo muda principalmente o corpo do filtro de gasoleo(onde este encaixa)pois para isso estar directo é o primeiro sitio a desconfiar,para terem eliminado isso é porque tinha problemas.


Filipe Pinheiro
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Em relação ao Miguel Gomes, agradeço a sua ajuda porem, eu nao tenho conhecimento profundo da mecanica do UMM, o que tenho sao suposiçoes se soubesse o que era nao vinha aqui pedir ajuda.

Ja mudei o filtro do ar, e ja mudei o filtro do gasoleo.

Ja andei com o UMM e puxa mais que bem. andei pouco pq tenho medo de estar a comprometer alguma coisa, foi so um teste quando conseguimos q ele nao fosse a baixo.

O barulho sera entao de outro sitio nao sei.

Eu nao vou mexer em bombas injectoras, mas se a levar pra arranjar quem a vai tirar sou eu, nao vou pagar a 35€ a hora pra a tirarem a ter uma conta astronomica no fim quando posso eu faze-lo e com gosto.

Ja agora se me souberem responder o que e que liga (electrico) ao corpo do filtro do gasoleo. O corpo em si parecia em bom estado e estava a bombear bem o gasoleo, ferrou o circuito em menos de nada. Mas pode ser ai que entre ar so mesmo vendo melhor. Alguma ideia de como testar se tem alguma falha no corpo do filtro de gasoleo?
 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Vai por partes, começa da bomba injectora para trás.
1º Faz como o Nuno (Sonolento) disse, garrafão de 5lts e mete um tubo ligado directo à bomba injectora.
2º Se ficar bom, liga o mesmo tubo à entrada do filtro.
E vais eliminando as coisas por ordem, se falhar o ponto 1 ou 2, já sabes que é daí para a frente.
Espero ter ajudado.
Quanto ás válvulas do turbo, era bom mas este é á moda antiga.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 
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30 Mar 2006
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quote:Originally posted by X_Ice_X

Em relação ao Miguel Gomes, agradeço a sua ajuda porem, eu nao tenho conhecimento profundo da mecanica do UMM, o que tenho sao suposiçoes se soubesse o que era nao vinha aqui pedir ajuda.

Ja mudei o filtro do ar, e ja mudei o filtro do gasoleo.

Ja andei com o UMM e puxa mais que bem. andei pouco pq tenho medo de estar a comprometer alguma coisa, foi so um teste quando conseguimos q ele nao fosse a baixo.

O barulho sera entao de outro sitio nao sei.

Eu nao vou mexer em bombas injectoras, mas se a levar pra arranjar quem a vai tirar sou eu, nao vou pagar a 35€ a hora pra a tirarem a ter uma conta astronomica no fim quando posso eu faze-lo e com gosto.

Ja agora se me souberem responder o que e que liga (electrico) ao corpo do filtro do gasoleo. O corpo em si parecia em bom estado e estava a bombear bem o gasoleo, ferrou o circuito em menos de nada. Mas pode ser ai que entre ar so mesmo vendo melhor. Alguma ideia de como testar se tem alguma falha no corpo do filtro de gasoleo?


Eu não estou a criticar ninguém, cada um sabe o que sabe, eu também não sei tudo, isto é pouco sei, mas só te quis alertar para uma situação em que possivelmente foste induzido em erro.
E é só nesse sentido que te tentei ajudar, não leves a mal.
Só mais uma opinião.
Se dizes que não tens conhecimentos de mecânica, então aconselho-te a não mexeres na bomba injectora, porque se a tirares, vais ter de a montar, e para a montares tens de saber por o motor a ponto, é que se descomandares o motor, nunca mais vai trabalhar. O motor para trabalhar tem que estar a ponto isto é tem que injectar gasóleo na altura certa, e se fica avançada ou atrasada nunca mais fazes nada disso.
Mas cada um sabe de si.
Não quero com isto dizer o que deves ou não fazer....é apenas tentar dar uma ajuda

Quanto à ficha que está no corpo do filtro, é do avisador de agua no gasóleo, mas o teu UMM pode não ter essa luz avisadora, não tem influencia para o funcionamento do motor, e se reparares bem deves ter também sitio para ligar dois tubos, é para os países gelados, liga-se ao circuito de agua do motor para aquecer o gasóleo, o gasóleo frio tem tendência a congelar devido á agua que tem..
cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Sim em relaçao a por o motor a ponto tb ja me informei. foi-me dito que isso e um cuidado a ter quando colocar a bomba. Porem posso tira-la que nao acarreta dificuldade. depois por o motor a pronto e tudo o resto sera feito por alguem que saiba.

De resto apezar de nao ter conhecimentos profundos da mecanica do UMM tenho alguns conhecimentos basicos de mecanica e sou desenrascado as vezes :p e o mais importante ehehe

no entanto aprecio toda a ajuda e mais alguma, obvio q vao sair daqui algumas suposiçoes que faram pesoal rir :) no entanto, eu mexia mais noutro tipo de carros, com mecanicas que nao têm nada a ver.
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Bom eu tinha um honda Integra type R, e admito nunca la pus as maos, nao por nao conhecer a mecanica mas porque ali e mais complicado. realmente olhar pro motor do UMM parece muito simples sim. No entanto... pouca experiencia ao contrario de vcs :p o vosso conhecimento e muito muito valido e precioso pra mim. bem como a vossa ajuda e camaradagem sao um exemplo.
 

X_Ice_X

UMMzito
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28 Set 2007
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Bom pessoal a bateria ja voltou e graças a deus esta boa, e menos esse dinheiro que tenho de gastar por agora.

Com a bateria no sitio e gasoleo no tanque, resolvi mesmo assim substituir os tubos do circuito de gasoleo por uns para o devido efeito. E retirar aquelas mangueiras que decerto cedo ou tarde iriam dar problemas.

Depois de substituir o circuito, la dei a chave, umas qunatas vezes ate o ar sair e eis ue o problema se mantem. Com o relanti bem alto o carro nao vai a baixo, mas com o relanti no sitio devido ele nao se aguenta e vai a baixo.

Pensei para mim vou proceder as inspecçoes habituais. Tirar vereta do oleo e ligar o carro. para meu espanto ou nao... Vi oleo a borbulhar pra fora. Fumo branco... Parece-me demasiado obvio o que sera... segmentos!!!

Se estiver errado alguem que mo diga e me faça feliz. Porque neste momento estou a ver a vida a andar para trás.
 
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