• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Preciso de uma preciosa ajuda, visto que vou alterar os brincos pretendo remover a barra que está assinalada na foto em baixo, será que é seguro fazê-lo?

desde já agradeço a vossa ajuda
obrigado


 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
eu no meu não tenho porque retirei mas.... ela funciona como barra estabilizadora no cruzamento de eixos ela sofre o efeito de torção limitando o cruzamento de eixos, se lhe aplicares brincos maiores irás notar na condução em estrada em que aparenta ter menor estabilidade e prepara-te para começar a meter casquilhos das molas e chassi mais cedo...

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Obrigado Dias, provavelmente a barra irá ficar, em relção aos brincos só alterei mais 5cm á frente e 6 a tras, penso que nao é muito é só por uma questao de estética e se por brincos muito grandes é pior porque, aí batem com mais facilidade em obstaculos.
Mais uma vez obridado pela ajuda.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Alterar a altura dos brincos não é, por mim, grande solução. Esses 5 ou 6 cm a mais nos brincos só se vão traduzir numa aumento de 1 ou 2 da altura da carroçaria, vai esforçar muito as molas, o curso dos amortecedores não vai acompanhar e a estabilidade vai mudar.

Para não falar em dores de cabeça na IPO e ficas com o diferencial a mesma altura a bater.

Do que tenho lido por cá e noutros foruns, para subir a altura e ser um trabalho bem feito, deve começar pelos pneus maiores, molas com mais arco e aí sim brincos maiores, acompanhado de crusetas reforçadas e tubos de travão maiores.

Isto tudo não fica barato... e não passa da minha opinião!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Obrigado Alexandre, pela tua opiniao. Por acaso esquecime do raio dos tubos de travão tens razão!!
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem e assim
a barra nos meus carros penso que foi das primeiras coisas a desaparecer pois pouca diferença se nota na estrada, dizem que um UMM nao e um submarino, mas penso que mesmo nao eh um carro de corridas, uns brincos maiores da jeito para meter uns pneus maiores, claro brincos maiores nao sao brincos enormes, no meu alter 1 tenho ate uns maiores, mas sao em bomerang...agora finalizando barra fora e experimentar o comportamento do carro, depois retirar elacçoes, se existe algo que detesto e dixer nao logo a cabeça...temos de ser mais coerentes e abertos...abraço




vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Markilhas, obrigado pelas dicas. Já estou a tratar dos tais brincos, a barra já ta fora depois é só experimentar.
 
Top Inferior