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Ajuda variada UMM Cournil

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Mestre
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26 Mar 2006
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Olá,

após a breve apresentação noutro topico, venho por este meio já solicitar a ajuda e esclarecimento de algumas duvidas referentes ao meu UMM Cournil de 1980.

Reparei hoje que mais ou menos a meio do carro (sou leigo no que toca a mecanica), penso ser no veio de transmissao, tenho a fuga de um liquido espesso e meio transparente (a tal valvolina?). Qual poderá ser o problema? Retentor estragado talvez?

Outro problema pendente são os limpa para brisas, que ó tem mau contacto ou entao o motorzito foi à vida.

Outra questão é onde é que se mete o oleo (qual aconselham?) e onde a agua do radiador?

De resto necessito de variadas peças para o carro, já que ele foi tratado um pouco a bruta montes pelos anteriores donos.Mas vou postar na devida secção.

obrigado já em adiante.
 

migfig

UMMzito
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15 Nov 2006
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é Valvuline agora é o seguinte pinga ou escorre? se escorrer tens de reparar isso, meter uns vedantes. se pinga é normal o meu alter tambem pinha valvuline e passou um ano e ainda continua cheio.

cmpts migfig
www.design-brushes.com
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Confirmei agora que é no veio de transmissão. Ele somente pinga.

Como vejo o nível da valvolina ou como devo isolar aquilo? O antigo dono disse-me que era com borracha liquida.

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Para vedares o melhor mesmo é trocares o retentor.

O óleo de motor é colocado retirando uma tampoa que tens na cabeça do motor, mesmo cá em cima.

A água do radiador coloca-se pelo vaso de expansão, que é um depósito transparente que tens ligado ao radiador, mesmo por cima.

O motor do limpa pára-brisas, é melhor tirares cá para fora e limpares tudo muito bem e testares a ver se roda.

Pelo que vi moras em Carnaxide e eu costumno ir aí a casa dos meus pais. se quiseres fica c o meu numero e combinamos neste fim de semana e dou-te uma ajuda a veres o que se passa nessa excelente máquina.
Liga-me. 919 445 440
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado Nunu pela sua ajuda. Infelizmente só cá vou estar no domingo. Se estiver por estas zonas apite. O meu numero é 962639186.

 

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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Olha ve se tens folga nos tirantes que liga o motor as astes dos limpa vidros.
se tiver folga prende o motor e só com uma ajudinha ( á mão) é que volta a rodar

octavio Freitas
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigao pela ajuda a todos.

Entretanto a viatura começou a fazer muito fumo branco nos primeiros minutos após ligar o motor, e o ralenti tambem tem assim uns cortes, mas tudo estabeliza após uns minutos a andar o carro, mas volta a aparecer na vez seguinte que ligar o motor.

Que será?

Cumprimentos
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Se deixas o carro na rua, o fumo branco no início são humidades no escape, que depois de aquecer deixa de ter e por isso deixa de fazer.
Se o desligares a quente e o voltares a ligar logo de seguida já não deverá fazer o fumo, certo?
 
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