• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

AJUDA URGENTE

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
boas,estou a reparar um UMM de raiz,tenho o turbo ja fora,não apresentava fuga de oleo ou folga visto a mão,devo mandar reparar?aceito ideias nesta recontrução do UMM.OBRIGADO
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

Em relação ao turbo, a frio o veio tem de ter folga, folga essa que é suprimida com o aquecimento e consequente dilatação do veio. Refira-se que o veio não tem rolamentos, trabalha nuns casquilhos de bronze que são de desgaste. Com o tempo precisa de manutenção.
Verifica o estado das turbinas porque se houver desiquilibrio vai haver desgaste prematuro. Certifica-te que a lubrificação é a correcta.
O melhor será entregares o turbo a uma oficina especializada para lhe fazerem um check-up.
Como referencia o meu turbo foi reconstruido numa casa especializada, levou um veio, os casquilhos de empanque, parafusos e anilhas e uma turbina de escape e foi todo limpo e o caracol de escape foi decapado e tratado, ficou em 350 €.


AbraçUMM


Pedro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
quote:Originally posted by PedroUMM

Boas.

Em relação ao turbo, a frio o veio tem de ter folga, folga essa que é suprimida com o aquecimento e consequente dilatação do veio. Refira-se que o veio não tem rolamentos, trabalha nuns casquilhos de bronze que são de desgaste. Com o tempo precisa de manutenção.
Verifica o estado das turbinas porque se houver desiquilibrio vai haver desgaste prematuro. Certifica-te que a lubrificação é a correcta.
O melhor será entregares o turbo a uma oficina especializada para lhe fazerem um check-up.
Como referencia o meu turbo foi reconstruido numa casa especializada, levou um veio, os casquilhos de empanque, parafusos e anilhas e uma turbina de escape e foi todo limpo e o caracol de escape foi decapado e tratado, ficou em 350 €.


AbraçUMM


Pedro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Muito obrigado pela ajuda pedro.Vou seguir o teu conselho e mandar beneficiar
 
Top Inferior