• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda urgente

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Não sei se será o sitio ideal para pedir esta ajuda.
Hoje fui ver um UMM Alter de 1992 2.5D de 5 velocidades com direção assistida por 2250 euros mas que esta muito mal estimado exterior e interior mal estimado mesmo e muito podre.Esta a andar com inspeção mas muito feio mesmo.
No sábado fui ver um de 1988 2.5 de 4 velocidades sem direção assistida que esta impecavel de interiores de chapa e de motor só precisa reparar os bombitos uma bateria e o canhao de igniçao mas que está parado á um ano.... Depois de começar a andar não sei o que vai aparecer mais...
Pessoal dee-me as vossas sábias opinioes PLEASEEEEEE

Obrigado

UMM Amado\Odiado

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
meu amigo se esta assim tão mal tratado como estas a transmitir,talves não seija um bom negocio,principalmente se esta assim por estar parado a muito tempo!digo-te uma coisa segue o teu instinto pq as vezes fazemos maus negocios pq estamos "com o fogo no rabo"para ter o nosso sonho e depois é o que se vê!
não quero interferir mas uma opinião é sempre uma opinião!

abraços
voltei a ser feliz
joaquim santana

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
O meu instinto era ir para o mais barato porque me parece estar muito melhor que o outro mas falam tão mal do carro de 4 velocidades e sem direcção assistida dizem que parece um camião para estacionar.
Não sei o pessoal que tem UMM`s destes de 4 velocidades e s\direcção assistida que se manifeste por favor....
Obrigado

UMM Amado\Odiado

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Claro que vai depender do teu gosto. Mas se colocares Direcção assistida e uma caixa de 5 os 700 euros de diferença sobram.
A caixa que tem o Alter de 88 ja deve ser das da peugeot logo é muito parecida com a de 5. Nesse que esta parado á 1 ano é melhor prepareste para trocar os rolamentos das rodas isto se ele esteve assente no chão.

UMM abraço
Samuel Sousa

migfig

UMMzito
Registo
15 Nov 2006
Boas. eu ia para o mais barato. tenho um que me custou 1600 euros e de 4 velocidades mas tem direcção assistida. deu-me pequenos problemas a principio mas esta rolando qual é o umm que nao dá problemas mas tudo se resolve facil com estes bichos. ja agora nao tens fotos para a gente ver dos 2 UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tenho um sem direcção assistida... não avaria... é uma questão de hábito... arrumo-o em qq lugar.

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
O que esta párado á um ano "o mais barato" o proprietario trocou os rolamentos das rodas de tras e por incrivel que pareça ele foi buscar uma bateria de um empilhador e pegou a primeira passado um ano...o meu problema é se a direcção nao é muito pesada e a diferença das 4 para as 5 velocidades se nota muito????
Quanto fica mais ou menos colocar direcção assistida??
Pessoal obrigado por todas a vossas dicas mas eu sou novo nisto e nao quero cometer um erro logo na minha primeira compra....

Obrigado

UMM Amado\Odiado

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A diferença é grande de ter ou não ter dir assistida... depende do hábito... eu não troco por causa de as não assistidas n avariarem, mas compreendo que depois de andar com um com dir assistida durante algum tempo, seja difícil aceitar e manobrar um sem.
A diferença de 4 para 5 velocidades nota-se no andamento em auto-estrada... com 5 anda mais e esforça menos, mas a de 4 tem mais força em baixas velocidades.
Uma dir assistida compras por mais ou menos 350€, pelo q tenho visto por aqui, sem colocação.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
O conjunto completo da direcção assistida varia entre os 150€ e os 400 é tudo uma questão de procurar.
Eu ja tive o meu UMM sem direcção assistida e digo que o realmente é pesada mas aguenta-se bem.

UMM abraço
Samuel Sousa

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Acho que vou optar mesmo pelo mais barato embora esteja parado á um ano esta em muito bom estado interior e exterior só tem o problema de estar parado á um ano mas como vou revisiona-lo todo dá para encontrar as mazelas e depois mais tarde quando houver mais euros logo se mete a direcção assistida....Visto pelo que dizem a diferença das 4 velocidades para as 5 nao ser muito relevante.
E o jipe não é para andar a acelarar na auto estrada é para andar na cidade e fazer uns passeios....

UMM Amado\Odiado

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
nao sei de onde es mas ta um por esse preco so é preciso é estofar por dentroe alguns plasticos em salva terra da magos da mais umas marikisses mas deve de estar bem melhor k esse se tiveres interecado é so dizeres

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, eu tb tenho um sem direcção assistida e a verdade é que quando o estava a restaurar andava muito preocupado com isso mas depois de umas voltas deixei de estar é verdade que é um pouco pesada e que um DA é muito mais confortável, mas com os pneus de origem e a pressão destes certinha consegues viver bem com sem a DA. A caixa de 4 é outra coisa depende para que queres o UMM se for para fazer muitos quilometros vai ser mau se for para dar umas voltas nas calmas (grandes ou pequenas) e para fazer monte funciona perfeitamente, também é verdade que é um pouco dura, mas uma coisa te garanto é mesmo mas mesmo muito resistente!

AbraçUMM, André Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mal por mal, eu escolhia o mais barato. Se o mais caro está de chapa e interior mal como dizes, a mecânica também não deve estar grande coisa.

Relativamente à D.A., aconselho-te a evitar os pneus largos e claro sempre na pressão correcta. Depois comes uns bifes e umas feijoadas para não teres problemas nenhuns......:D

Também já vi um Alter 1 com 235/85r16 e sem D.A.O dono até é franzino. Estacionava-o sem problemas embora lhe custasse um pouco.

A caixa de 4, depende da utilização que lhe deres, mas sempre a podes vender e comprar uma de 5. Entre a compra e venda (assumindo que as caixas estejam em boas condições) não te fica nada caro, sobretudo se fores tu a fazer o trabalho. Até podes ver como está a embraiagem e de caminho trocas-a por um kit novo.

O problema de estar á um ano parado não me parece muito grave. Dependendo do uso que tinha, pelo menos será aconselhável a troca de rolamentos. A junta da culassa também te deve dar alguns problemas ao fim de alguns kilómetros, mas só a diferença de preço dá para trocar practicamente tudo o que referi (desde que sejas tu a fazer o trabalho, claro).

Resumindo e sem ver, eu iria para a opção mais barata.:):p

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior