• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda Urgente[Resolvido]

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas tardes
Passo a descrever os seguintes sintomas da viatura:
-Trepidação em andamento em todo o veiculo(não e cruzetas nem veio de transmissão) nao acontece em desacelaração.
-Barulho de roçar de metal (telintar) centro/tras em todo o veiculo-Andava com o rolamento da embraiagem a dar as ultimas.
-Pedal da embraiagem a pegar muito em baixo.
-As vezes roça a colocar mudançasem todos as 6velocidades.
-Veiculo não desenvolve como antes,parece que ha algo a prender o seu andamento.

Na semana passada a fazer uma marchar atras sentir um klac de metal no centro/tras do veiculo e partir dai é que começou a sentir estes sintomas.

Bem os barulhos são sempre dificeis de descrever mas penso que poderá ajudar no 1º diagnostico da doença subita.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas, ja viste o diferencial de tras? Dentes partidos e/ou Rolamentos gripados do pinhon ou das rodas?

cUMMps

Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas
Pois é pode ser muita coisa.
Mas fazer diagnósticos como deve ser só no final de arranjado...
Bem lá vai um palpite, talvez seja a caixa de transferência, talvez...
Rápidas melhoras é que eu desejo.

cUMMps,

Rui A A Martins

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu começava por abrir a tampa do diferencial trazeiro. Só depois avançava para o resto.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias
Boa coisa não será de certeza...vou esperar para ver.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Isso não será antes da caixa de velocidades?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Com muita pena minha vai ficar parado durante umas semanas.
Não se sabe ainda as causas,mas poderá ser diferencial traseiro ou caixa de transferencias/velocidade.
:( :(

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas whitexoc se for o que estou a pensar não é grave! LOL
a uns mese aconteceu-me o mesmo e foi na transmição!
tipo: na tomada de força se a agarrares e rodares e tiver folga é por isso que trepida quando desaceleras.
no meu só foi preciso trocar uns feiches que isso tem e fico como novo!!!
:)

abraço

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Obrigado BaoUMM pela dica.
Mas infelizmente vou me submeter a uma pequena cirurgia a uma das mãos (nada de grave) e não vou poder andar de volta dele,mas quando estiver recuperado vai haver novidades.
Já agora o que é tomada de força??:blush::blush::blush:

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Por acaso ate é...:):):)
Já agora o que é a tomada de força????

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by whitexoc

Por acaso ate é...:):):)
Já agora o que é a tomada de força????

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Amigo por norma todas as cx´z de transferencia tem duas entradas( ou sitio pra acoplamento do mais diversos afins..como Guinchos mecanicos...ou sistemas de hidralicos(como os modelos de escada de incedio por exemplo)etc etc

estas se situam uma na traseira da caixa ke tem uma tampa com umas porcas..e ooutra pra frente..mais ou menos onde tens engatado o tirante da maetes da redutoras..mas se não percebes mesmo manda disso ..nao te recomendo a mexer ai!!

UMM ABraço
madeira

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas noites
Problema resolvido....
Então passou a descrever o que aconteceu:
Algum tempo atras verifiquei que os parafusos/porcas do veio de transmissão/diferencial andavam sempre a desapertar,resolvi então comprar uns novos (parafusos/porcas)mas estas ultimas eram freiadas e um pouco mais compriditas,o que originou a que houvesse uma fricção/atrito da mesma no veio de transmissão junto a cruzeta,provocando um esforço maior,acabando por danificar a mesma que ficou totalmente desfeita.

Por isso atenção a quem trocar os ditos parafusos/porcas verificarem se não a contacto da porca com o restante veio.
OU
Solução a que o AmigUMM Ajoão me indicou,virar o parafuso/porca ao contrario isto é (cabeça do parafuso para o veio de transmissão e porca para o diferencial)espero que me tenham entendido.Se houver duvidas posso tirar foto.

Uma solução barata para que não se torne um pouco mais cara.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior