• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda sobre revisão

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Boas pessoal..
Para começar sou novo nestas andanças de UMM..como tenho que por o bichUMM no mecanico,
queria primeiro saber algumas coisas ..
Tenho um UMM Alter I de 1987 2.5 atmosferico, caixa de 4 vel.( M A ao lado da 4 , acho que se trata de caixa de aluminio)
gostava de ter uma ideia de quais os oleos a usar,pois ja li algo aqui no forum que os oleos nao sao os que costumam usar nos carro s normais
e que usar a tradicional valvolina origina a danificacao dos mesmos

Cx de velocidades, transferencias diferencial traseiro e dianteiro: ?

cUMMps
Sergio F.

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Boas ******* obrigado pela ajuda, acho que a minha caixa de velocidades é uma de aluminio, pois a marcha atrás fica ao lado da quarta e pelo que eu já li aqui no forumm deve ser a tal de aluminio.

abraçUMM

Sérgio F.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Olá Sérgio!

Na caixa de velocidades e transferência, óleo 15W40.
No diferencial dianteiro, valvolina 80W90.
No diferencial traseiro, valvolina LS80W90.

Abraço,

Delgado

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Já que estamos com este assunto, vou aproveitar o post para fazer uma pergunta (peço desculpa desde já ao autor do tópico).

Qual a quantidade de liquido que leva a caixa de velocidades, transferências, e diferênciais?

Cumprimentos,

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Boas Ustaka sem problema pois também tenho essa duvida e se convém só acrescentar ou mudar como se costuma fazer ao motor?? vamos esperar que alguém nos ajude....

abraçUMMs,

Sérgio F.

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Obrigado pela resposta.

Outra dúvida, a minha caixa tem a MA ao lado da 1ª, é de ferro correcto?

UMM Abraço

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas! Talvez vá dizer um disparate do tamanho do mundo mas se usares um iman deve dar para tirar as duvidas desde que o local estaja limpo de lamas e óleos velhos! Se for de ferro "agarra" o iman, se for de aluminio....não deve agarrar (excepto se for buscar o aço de dentro da caixa). É uma questão de experimentar ou alguém me corrigir se eu estiver enganada!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Olá pessoal.
Gostava de perceber porque que faz diferença se for caixa de ferro ou de alumínio, e porque que diferencial dianteiro leva valvolina diferente da traseira?
quote:Originally posted by Delgado

Olá Sérgio!

Na caixa de velocidades e transferência, óleo 15W40.
No diferencial dianteiro, valvolina 80W90.
No diferencial traseiro, valvolina LS80W90.

Abraço,

Delgado

Bruno Sousa

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Viva,

Quanto ao porquê da valvolina ou 15/40 na caixa de ferro ou alumínio, alguém te explicará correctamente, mas deve ter a ver com serem os oleos e viscosidades mais adequadas aos materiais de construção).

Quanto aso diferenciais, o de trás por ter um sistema autoblocante, tem de levar uma valvolina com aditivo, a famosa LS90, para não dar cabo das anilhas que fazem o referido efeito autoblocante que os nossos meninos traziam de origem. Meter uma valvolina normal é condenar o que ainda possa estar funcional (corrijam-me os experts se estiver errado, ou esclareçam com mais detalhes:))

cUMMprimentos,

David Correia

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Então querem dizer que todos os UMM tem autoblocante? È que eu tenho um UMM de 87 sem turbo com caixa de ferro. Será que também deve levar LS90 ou basta 80W90 ?

Bruno Sousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Quase de certeza que deves ter que por LS90 no diferencial de trás.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Ando com esta pulga na trás da orelha a muito tempo.
Como sei se o meu umm tem autoblocante? Todos tem? È no meu manual do jipe só diz que tem que levar tanto a frente como a trás 80w90… A menos que não seja o manual já daquele jipe mas não da impressão disso.
O meu UMM é de 87, ainda tem caixa de ferro e pelo que me parece ainda entes do Alter.
Como posso saber se tem ou não?
Porque ja vi que não é facil arranjar LS90

Bruno Sousa

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Levanta o eixo traseiro por completo. Roda uma das rodas. Se a outra ficar quieta, as anilhas ainda funcionam e deves pôr LS90. Se a outra rodar a mesma velocidade no sentido inverso, as anilhas já estão mortas e já podes meter 80w90.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior