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Ajuda sobre revisão

Sergio_F

UMM
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11 Jun 2012
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Boas pessoal..
Para começar sou novo nestas andanças de UMM..como tenho que por o bichUMM no mecanico,
queria primeiro saber algumas coisas ..
Tenho um UMM Alter I de 1987 2.5 atmosferico, caixa de 4 vel.( M A ao lado da 4 , acho que se trata de caixa de aluminio)
gostava de ter uma ideia de quais os oleos a usar,pois ja li algo aqui no forum que os oleos nao sao os que costumam usar nos carro s normais
e que usar a tradicional valvolina origina a danificacao dos mesmos

Cx de velocidades, transferencias diferencial traseiro e dianteiro: ?

cUMMps
Sergio F.
 

Sergio_F

UMM
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11 Jun 2012
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Boas ******* obrigado pela ajuda, acho que a minha caixa de velocidades é uma de aluminio, pois a marcha atrás fica ao lado da quarta e pelo que eu já li aqui no forumm deve ser a tal de aluminio.

abraçUMM

Sérgio F.
 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Olá Sérgio!

Na caixa de velocidades e transferência, óleo 15W40.
No diferencial dianteiro, valvolina 80W90.
No diferencial traseiro, valvolina LS80W90.

Abraço,

Delgado
 

ustaka

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3 Jul 2012
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Já que estamos com este assunto, vou aproveitar o post para fazer uma pergunta (peço desculpa desde já ao autor do tópico).

Qual a quantidade de liquido que leva a caixa de velocidades, transferências, e diferênciais?

Cumprimentos,
 

Sergio_F

UMM
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11 Jun 2012
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Boas Ustaka sem problema pois também tenho essa duvida e se convém só acrescentar ou mudar como se costuma fazer ao motor?? vamos esperar que alguém nos ajude....

abraçUMMs,

Sérgio F.
 

ustaka

UMMzito
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3 Jul 2012
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Obrigado pela resposta.

Outra dúvida, a minha caixa tem a MA ao lado da 1ª, é de ferro correcto?

UMM Abraço
 

NSMP

UMM
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10 Mar 2010
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Boas! Talvez vá dizer um disparate do tamanho do mundo mas se usares um iman deve dar para tirar as duvidas desde que o local estaja limpo de lamas e óleos velhos! Se for de ferro "agarra" o iman, se for de aluminio....não deve agarrar (excepto se for buscar o aço de dentro da caixa). É uma questão de experimentar ou alguém me corrigir se eu estiver enganada!

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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Olá pessoal.
Gostava de perceber porque que faz diferença se for caixa de ferro ou de alumínio, e porque que diferencial dianteiro leva valvolina diferente da traseira?
quote:Originally posted by Delgado

Olá Sérgio!

Na caixa de velocidades e transferência, óleo 15W40.
No diferencial dianteiro, valvolina 80W90.
No diferencial traseiro, valvolina LS80W90.

Abraço,

Delgado


Bruno Sousa
 

dcorreia1

UMM
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25 Abr 2012
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Viva,

Quanto ao porquê da valvolina ou 15/40 na caixa de ferro ou alumínio, alguém te explicará correctamente, mas deve ter a ver com serem os oleos e viscosidades mais adequadas aos materiais de construção).

Quanto aso diferenciais, o de trás por ter um sistema autoblocante, tem de levar uma valvolina com aditivo, a famosa LS90, para não dar cabo das anilhas que fazem o referido efeito autoblocante que os nossos meninos traziam de origem. Meter uma valvolina normal é condenar o que ainda possa estar funcional (corrijam-me os experts se estiver errado, ou esclareçam com mais detalhes:))


cUMMprimentos,

David Correia
 

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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Então querem dizer que todos os UMM tem autoblocante? È que eu tenho um UMM de 87 sem turbo com caixa de ferro. Será que também deve levar LS90 ou basta 80W90 ?


Bruno Sousa
 

alex

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7 Dez 2006
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Quase de certeza que deves ter que por LS90 no diferencial de trás.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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Ando com esta pulga na trás da orelha a muito tempo.
Como sei se o meu umm tem autoblocante? Todos tem? È no meu manual do jipe só diz que tem que levar tanto a frente como a trás 80w90… A menos que não seja o manual já daquele jipe mas não da impressão disso.
O meu UMM é de 87, ainda tem caixa de ferro e pelo que me parece ainda entes do Alter.
Como posso saber se tem ou não?
Porque ja vi que não é facil arranjar LS90


Bruno Sousa
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Levanta o eixo traseiro por completo. Roda uma das rodas. Se a outra ficar quieta, as anilhas ainda funcionam e deves pôr LS90. Se a outra rodar a mesma velocidade no sentido inverso, as anilhas já estão mortas e já podes meter 80w90.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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