• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda - Sistema Limpa Para-Brisas Cournil 84

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caros AmigUMMs :)
Preciso da vossa ajuda para ultrapassar um problema que detectei este fim de semana na minha Máquina (Cournil 84).
A chuvinha deu o ar da sua graça em Aveiro e aqui o rapaz ficou preocupado! :astonished:
Quando ligo as escovas do pára brisas, por vezes (nem sempre) o sistema mecânico encrava. :thinking: Não apetece nada quando está a chover ter que vir fora da Máquina dar um "jeitinho" com a mão nas hastes das escovas para que o sistema mecânico desencrave..:disappointed_relieved:
Fiquei preocupado e hoje meti mãos à obra.
Quando tirei a parte do tablier que cobre o sistema mecânico e motor verifiquei que tenho folgas no sistema! Os dois tirantes que vão ao motor ficam fora de posição e encravam na manivela do motor devido às folgas.
O motor também não está grande coisa! :disappointed_relieved:
Já fiz negócio com um Companheiro aqui do forumm que me vende o motor. A parte do motor ficará resolvida! :)
Como consigo resolver o problema das folgas dos tirantes e das manivelas?
Onde posso comprar este tipo de material?
Existe material na concorrência que sirva no Cournil?
Eu a ter o sistema desmontado e a Máquina 100% original não queria andar a "achanatar". Prefiro fazer o trabalho bem feito para não voltar a ter problemas. Quero manter a Máquina ao fininho! ;)
Preciso da ajuda de todos e em especial dos amigos que entendem a fundo destas questões.
Obrigado pela colaboração e desculpem o testamento! :blush:

cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Marcelo
O sistema é idêntico ao usado nas Dyanes e 2CV da Citroen, penso que até os veios que passam para o exterior são os mesmos ou muito parecidos. Com material dessa proveniência, reparei o meu sistema de limpa-vidros.
Mesmo que as hastes que vão do motor aos veios sejam mais pequenas (já não me lembro), pode aproveitar os casquilhos ou as pontas
UMM Abraço
João

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Excelente João... essa n sabia... realmente os UMM foram buscar tudo às marcas francesas.

mjcm

Registo
7 Set 2007
Caro João :)
Obrigado pela ajuda.
Um esclarecimento adicional que pode ser importante para o pessoal.
O motor do limpa para-brisas é igual ao das Dyana ou 2CV?
Vou procurar as peças que preciso seguindo o teu precioso conselho.
Nada como falar com quem sabe.. :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Marcelo
O motor é igual ao aplicado nas Dyanes e 2CV, pelo menos o meu é (Cournil de 83, original).
UMM Abraço
João

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
sim, é igual.. quanto as folgas e encraves, aperta um pouco as porcas que vem das escovas por dentro do parabrisas

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
o meu Alter tb precisava de umas escovas limpa vidros novas (e motor tb marchava) que material posso meter nele?

E que frequentemente está a parar a meio... qd chove nao da jeito nenhum mesmo.

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo

mjcm

Registo
7 Set 2007
Boas pessoal :)
Amigo João, para o Alter eu não sei qual é o material que possa existir noutras marcas e que seja compativel que dê para aplicar.
Certamente haverá aqui no forumm pessoal com conhecimento de causa.
No que diz respeito ao Cournil, os motores que se encontram á venda (novos) para a Dyane e 2CV não dão para aplicar porque têm um corpo diferente e depois não se consegue colocar a tampa do tablier! :disappointed_relieved:
Talvez os motores mais antigos aplicados sejam realmente iguais, mas os que há actualmente para venda (novos) efectivamente são diferentes.

cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Top Inferior