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Ajuda sff

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11 Dez 2010
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Boa tarde, nos últimos tempos tenho vindo a ouvir um barulho fora do normal, hoje lá consegui distinguir o provável local. Meti mãos à obra e ao retirar o cubo da roda, deparo-me com esta situação. Como não sou muito entendido na coisa, aqui vai. Reparei que a porca visível nas imagens está moída num dos lados, possivelmente, devido a aquela anilha que tem por trás, que em toda a sua volta, tem um bocado encostado à porca e outro bocado está para dentro, ou seja. Acho que tenho que trocar aquilo, mas como tiro aquela porca? O que poderá ter acontecido para o sucedido?









Bruno Antunes
PL-82-45
 

eunema

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22 Mai 2008
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Tranquilo

Isso é marca de quem apertou a porca à marreta.

Compra uma chave de aperto de cubo de roda e usa.
 
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11 Dez 2010
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Será que foi algum rolamento à vida? O barulho que costuma fazer, nem sempre o faz e hoje reparei que era do lado do pendura porque era o único que estava quente depois de fazer 5 kms.:dizzy_face: Onde posso comprar a tal chave?


Bruno Antunes
PL-82-45
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá. Caso queiras uma chave faz o q o dias disse, são baratas e bom material. Se não com um ponçao empurra a parte da anilha para dentro e dá uma pancada na porca para ela sair, na de dentro fazes igual e tens logo acesso a um dos rolamentos, com uma chave 19 tiras a bomba de travões e isso sai tudo junto com o disco, só
ai podes ver o estado dos rolamentos.

André Santos
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 
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11 Dez 2010
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Vou mesmo optar por comprar a chave, só não encontrei a referência das porcas e anilhas!!! Se me puderem ajudar nisso também :) Muito Obrigado


Bruno Antunes
PL-82-45
 

JummP

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9 Jan 2007
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pelo que sei essa anilha que referes não tem nada de errado, é mesmo
assim. Tem as abas viradas para travar as porcas, a de cima que está visivel na foto e a que fica por baixo dessa anilha
O barulho deve ser do rolamento, se não tiveres chave podes tirar essa
porca com um ponteiro e martelo, mas primeiro tens que endireitar as
abas.
Estou a falar do que já vi o meu mecanico a fazer, claro que o correcto
é ter a chave mas com o que poupas compras o rolamento
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá.
Se comprares a chave, eles tambem tem as porcas e as anilhas, dá um telefonema para lá que é malta bastante acessivél e vão ajudar-te de certeza!

A chave custa 10 ou 11 euros!

André Santos
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11 Dez 2010
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Boas, hoje depois de umas pancadinhas de amor, lá retirei as duas porcas e as duas anilhas, o rolamento parece-me de boa saúde. Será que o barulho vem do grupo cónico? Então porque é que o cubo estava quente na zona mais encostada à jante???:thinking:


Bruno Antunes
PL-82-45
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá.
A temperatura é normal estar ai mais elevada porque há o aquecimento das pastilhas no disco, de qualquer das formar limpa bem os rolamentos e coloca aqui umas fotos, não é fácil, mas pode ser que por imagens se consiga perceber o estado de saúde dos mesmos!

André Santos
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11 Dez 2010
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Não será daí, visto ainda ter travões de tambores, e o outro cubo estava frio, por isso é que pensei que fosse no rolamento. Vou limpar o material, voltar a monta-lo e fazer um test-drive...


Bruno Antunes
PL-82-45
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas
Se existe aquecimento pode ter origem na porca que está junto ao rolamento, por algum motivo
Essa porca foi ou apertou em demasia o rolamento, Se a primeira porca estiver muito apertada vai causar
Aquecimento, essa porca leva um pequeno aperto de forma a ser suficiente para tirar a folga, eu coloco a chave e aperto apenas com a mão , a segunda porca/exterior essa leva um bom aperto e finalmente travada com a anilha.

Se tens duvida dá uma vista de olhos neste tópico da ultima revisão que fiz aos
Rolamentos e afins.

https://for-umm.pt/oldthreads/23012




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11 Dez 2010
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Boas,já está tudo no lugar outra vez, a 1ª porca apertei-a normalmente, a 2ª já levou um maior encosto, daqui a pouco vou trabalhar e pelo caminho verei como se comporta. Obrigado a todos


Bruno Antunes
PL-82-45
 
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11 Dez 2010
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Pois é, a chiadeira continua, bem como a aventura em tentar solucionar o problema. Acho que vou comprar uma corda e um arnês e vou fazer rappel fora do veículo em movimento, para tentar perceber onde é que o ninho de ratos se encontra.:devilish:


Bruno Antunes
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11 Dez 2010
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Boas, este fim de semana, foi-me completamente impossível averiguar as razões, e para isso tenho que ver mesmo os tambores, porque como sempre se diz: "O material tem sempre razão" Cummps


Bruno Antunes
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11 Dez 2010
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10 pontos para o amigo *******, hoje lá arranjei tempo para mexer na máquina e a muito custo, lá consegui retirar o tambor. O rolamento de agulhas interior está mesmo a desfazer-se.:dizzy_face:


Bruno Antunes
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