• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda respiradouros

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Boas pessoal!
venho por este meio pedir ajuda para o seguinte:thinking::

Colocar mangueiras nos respitradouros do motor e caixa e diferenciais.

Muita gente mete-se a meter snorkel antes de isolar oq ue faz memso falta só para andarem ai a fazer sainete.

Eu não quero snorkel para nada mas quero chafurdar na lama e passar o rio lizandro em partes raltivamente fundas mas para isso terei de isolar frespiradouros vários.

Pretendo então dicas para o seguinte:
Que materiais e segredos para meter mangueiras nos respiradouros dos diferenciais.
Que mangueiras e locais de passagem a meter nos respiradouros do motor e caixa. Existe um em baixo e outor a sair para o lado perto da admissão. Existe mais algum?
Obrigadão pessoal!!!

Alter II Longo Lona

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá
Não esquecer que o depósito do gasóleo também tem lá um respiro, uma vavula que só deixa entrar (qualquer coisa) e não deixa sair o gasóleo. A medida do tubo não sei mas é um que dá para emendar com uma esferográfica bic.
Boa sorte
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Patrick,se a utilização que fazes em ribeiros é relativamente baixa para não quereres usar snorkel tambem podes poupar trabalho.Pois os nossos diferenciais e caixas já têm respiradores de origem e se estiverem em bom estado garanto-te que não entra agua,os das caixas tambem se estiverem em bom estado e posicionados os tubos na forma correcta tambem não entra agua.O do gasoleo tem uma valvula antiretorno que só deixa entrar ar para o deposito para não criar vacuo dentro do mesmo.Mas a sua posição tambem foi pensada para não entrar agua,no manual do UMM acho que fala em altura maxima de passagem a vau,e claro que convem respeitar,mas mesmo assim não é tão pouco como isso,os UMM eram testados com agua até ás portas(passava um pouco) pelo menos num dos videos que o clubeUMM deu há uns tempos via-se;)

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Não sabia dessa Fernando!
Filipe os respiradouros do motor e caixa não têm qualquer tubo sequer, já comprei um pouco de mangueira mas não quero estar a fazer bodega.
Do Gasóleo creio que não vou mexer mas em relação aos dos diferenciais tem aqueles carrapito que servem de anti retorno certo! mas funcionam bem ou seria melhor meter tubagem commo deve ser?
ObrigadUMM

Alter II Longo Lona

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Patrick eu no meu pus tubagem nos diferenciais, por precaucao.

cUMMps
miguel Mogo

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Miguel que tubo é que meteste?
Afinal creio que vou meter também tubo no respiradouro do depósito pois está constantemente a perder gasóleo de lá quando o depósito está cheio e ando aos saltos...

Alter II Longo Lona

Top Inferior