• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda precisa-se

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Boas caros companheiros.
Após ter iniciado a primeira fse do restauro do meu menino, deparei-me com um ligeiro problema (sim porque para mim problema era se não tivesse um UMM,:D), assim constactei que o sistema electrico do meu bichinho é um pouco semelhante as contas públicas do nosso governo, ou seja tem muito material "fios", mas aquilo não funciona em condições decentes. Como não pretendo tapar o sol com uma peneira, necessito da ajuda de quem possuir o esquema electrico do ALter I (o menino é de Julho de 86), o mais actualizado possivel e com cores pois pretendo refazer a parte electrica toda ou quase toda, (o rapaz até um ligador tipo os que se usava antigamente para fazer ligações em casa tem).
Presumo que já não existem as cabelagens completas a venda, mas se existem agradeço que me indiquem onde e quanto é o tombo, lol
Gracias

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Não sei se a Europeças ainda terá cablagens novas...mas do que me lembro, o tombo era grande! :
Se fores pró da coisa, refazer-te sairá mais em conta e ficas a saber os truques todos!Senão, sempre podes ir a um centro de abate que se não me engano, isso até é coisa que muitas vezes vai para o lixo.

Agora, esquema a cores?! Isso é um achado! :p Esquemas há-os sim, mas a preto e branco. No ultimo livro UMM, vinham lá os esquemas dos Alter. A cores duvido que isso exista. Ainda assim, nos ditos esquemas a preto e branco tem as referencias às cores dos fios, se é disso que precisas!

Não tenho o livro agora na minha posse, senão até scaneava e colocava aqui...mas se fizeres uma rapida pesquisa pelo forumm encontras os esquemas que falo... aqui tens um exemplo: https://for-umm.pt/oldthreads/4429
aqui está outro com melhor resolução: https://for-umm.pt/oldthreads/4429

Agora a cores nem sei se isso terá existido na sua versão original...é ver se alguém que possua um enciclopédia UMM os tenha por lá perdidos algures! :p

cUMMprimentos
Benjamim

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se fores entendido de electricidade facilmente mesmo sem cores percebes a instalação devido à sua basicidade.

Se não és entendido recomendo-te a deixares o carro num BBBBOOOMMM electricista que ele trata disso facilmente

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
De onde és. Tenho cá aquilo que te poderá desenrascar.

Free2UMM

iceman2103

UMMzito
Registo
1 Ago 2011
Antes de mais agradeço ao pessoal que respondeu, toda a ajuda por minima que seja é sempre bem vinda. Sou do Porto cidade (não 5 contos de taxi, eheheh)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Então fala com o "Eunema" porque tenho a ideia que ele também é do Porto. Ele tem uns esquemas em papel que são dificeis de digitalizar e que têm o esquema com legenda de cores e de componentes completa. Se não conseguires contacto com ele manda-me uma PM com a tua morada que eu envio-te os esquemas.

Free2UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tenho ideia que alguém ficou com cablagens completas do Alter na venda da UMM... fala com o PEDROALCANENA.

Top Inferior