estou com um problema num motor turbo sem intercooler, e com bomba injectora da Bosch.
Noto que ele tem pouca rotação, apesar do acelerador ir até ao fim, mesmo na bomba injectora. Apesar de ter pouca rotação se lhe meter uma 3a a subir ele aguenta-a bastante bem, o que me leva a pensar que o turbo esteja bom... não faz fumo nem pelo respirador.
Outro sintoma estranho é que na peça no filtro de gasóleo, que se usa para desferrar, quando se pressiona para puxar o gasóleo ela nunca fica dura, apesar de já n haver ar no sistema.
O que poderá ser isto?
A única peça que n tenho igual aos motores dos Alter Turbo é precisamente a peça do filtro de gasóleo, que tem a tal torneira de purga do sistema... poderá ser disso? a que tenho lá é de um motor atmosférico... há diferenças?
Muito obrigado desde já... aguardo dicas...
Noto que ele tem pouca rotação, apesar do acelerador ir até ao fim, mesmo na bomba injectora. Apesar de ter pouca rotação se lhe meter uma 3a a subir ele aguenta-a bastante bem, o que me leva a pensar que o turbo esteja bom... não faz fumo nem pelo respirador.
Outro sintoma estranho é que na peça no filtro de gasóleo, que se usa para desferrar, quando se pressiona para puxar o gasóleo ela nunca fica dura, apesar de já n haver ar no sistema.
O que poderá ser isto?
A única peça que n tenho igual aos motores dos Alter Turbo é precisamente a peça do filtro de gasóleo, que tem a tal torneira de purga do sistema... poderá ser disso? a que tenho lá é de um motor atmosférico... há diferenças?
Muito obrigado desde já... aguardo dicas...