• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ajuda......pleeeeeeeeeeese

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas pessoal.

Preciso de ajuda, eu não sei pesacr e preciso de alguem que pesque por mim.

É o seguinte, a minha Kalikeira tem a bomba injectora toda fu..da(desafinada), está a fazer fumo branco, preto e cinzento e pelo que percebo de quimica, isto trata-se de uma mistura pobre e penso que esteja a entrar gasoleo a mais. O motor acelera sosinho e abana muito, o que pode ser causado pelo atraso da bomba injectora, penso eu.

O que eu pedia era que se algum UMMista que saiba o que se passa me pudesse dar uma afinadela na bomba, eu sei que é pedir muito mas eu não o sei fazer e não o posso levar para o mecanico porque não tenho IPO, não posso chamar assistencia em viagem porque não tenho seguro e não posso fazer o seguro porque não tenho IPO.

Cedo ferramenta, cerveja, almoço, lanche, jantar e ajudas de custo e à noitinha uma aguardente velha.

Abraço

Pedro

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boas

Pedro é uma proposta tentadora só é pena eu tambem nao perceber nada de bombas. :angry:

Registo
30 Mar 2006
Eh pah, pelo que me disse o meu mecânico duma das muitas vezes em que eu o fui chatear, afinar a bomba injectora é bastante simples, é aliviar um pouquinho de nada os parafusos de fixação da dita, e com o motor a trabalhar ir rodando a bomba acertando-a de ouvido, até o trabalhar do motor ser o mais certinho.

O meu está como o teu e ando à que tempos para fazer isto, mas eu sei isto na teoria mas na prática nunca fiz e como é óbvio não me vou por a fazer no dos outros, depois a coisa pode correr mal e meto-me em sarilhos.

Mas ao menos ficas com umas luzes, vai ao mecânico e pede-lhe para dar um salto à tua garagem, ou então para te confirmar se é assim que se afina.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
atençao segundo me disserao so se roda 1 ou 2 mm no maximo
nao e tipo meia volta para cada lado:D (tanto que nem dava:))

Paulo Alves

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
A bomba deve ser adiantada no sentido
de rotaçao do motor mt pouco de cada vez
do genero um a dois mm e vendo sempre
o resultado para nao ficar a "picar"
ou seja faz isso com mt cabeça
UMM abraço
Nuno

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
DIz-me de onde és e logo se ve.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas.

Já funca em condições, graças à preciosa atenção do FilipeUMM, que na 6ª feira começou a afina-la e eu hoje já acabei.

Já não faz fumo e o motor já não abana, mas agora penso que esteja avançada demais, porque está a fazer muito barulho na injecção, amanhã retiro-lhe um cheirinho ao avanço.

Agora continua a existir um problema mas de resolução facil, trata-se da mola e do braço onde está o cabo do acelarador que não estão em boas condições e vão ser substituidos. Tb o dispositivo do arranque a frio terá de ser lá colocado.

Obrigado a todos pela a ajuda, e em especial ao Filipe.

Abraço

Pedro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Estamos cá é para isso mesmo;)Agora que já sabes como é afinas tu, que isso é um pincel:D:D.

Filipe Pinheiro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Pincel não, Sr Pincel sim, tenho as mão todas fu..... à conta da bomba injectora. Depois de almoço vou acabar o trabalho.

Abraço

Pedro

Top Inferior